A Vida e as suas Facetas
Erros teus, meus acertos. Meus erros, acertos teus.
Talvez a vida seja isso mesmo. Uma 'onda' que hora se sobressae, hora fracassa. Hora ama, hora desilude.
Quem disse que seria fácil? Mas vale a pena com certeza.
De tudo, sempre gera o aprendizado.
Na verdade, no meu "fundo do poço". Existe uma "mola".
Posso até cair, mais no chão eu não fico.
Ás vezes fico pensando, nos 'tapas na cara' que a vida dá.
Se analisarmos, a realidade é cruel.
Queremos viver em um mundo de sonhos e fantasias.
Onde achamos que tudo é perfeito, ou quase.
Mas nada é perfeito. Não foi, e nem será.
Uns tentam ser melhores, outros conseguem..
Tenho medo de ferir o outro, mas acabo o ferindo.
Tenho medo de impor, e acabo impondo. Tenho medo de machucar, e acabo machucando.
É, não dá pra fugir da vida, pois ela é real.
E não existe vida sem realidade...
Pior que se perder em meio há um dia, de divergências e intolerâncias. É se perder pra vida, ontem, hoje e sempre. Cometendo e repetindo os mesmos erros.
A verdade é uma só. São poucos que realmente se importam... A curiosidade na vida alheia, faz pessoas fúteis tripudiaren sempre.
#NOJO
A sociedade nos impõe uma condição de vida, na qual, alguns são obrigados a dá satisfação de sua vida privada, afim de manter uma posição hipócrita de família unida.
É impressionante como algumas pessoas importam-se, muitas das vezes, com a vida alheia a ponto de desconhecer o que ocorre na sua própria família e acabam sempre se surpreendendo, por que acabam por achar que telhado de vidro só o do vizinho.
O tempo mostra que as pessoas sabem muito encenar ‘’Fingir’’, mas elas se esquecem de que a vida não é um longa-metragem, é ‘’real’’ e você pode ser descoberto e surpreendido.
A vida é o que você opta por fazer dela. Todos têm o direito de viver da melhor maneira possível, no entanto muitos nem sequer tentam melhorá-la.
Nossa vida pode ser comparada a um livro: depois que morremos vai, aos poucos, sumindo da biblioteca.
As pessoas possuem uma forma engraçada de lidar com as situações da vida, passando a agir de uma tal forma sem ao menos reparar no que está fazendo. Essa defesa vem do inconsciente e é realmente uma coisa muito engraçada, ver a defesa de cada pessoa se desenvolver relacionada a algo que lhe aconteceu. Mas por quê isso? Por quê adotamos esse comportamento? Por quê fingimos a felicidade?
Todas essas perguntas me levam a querer estudar psicologia, mas saber as respostas me faria uma pessoa mais sã, ou me enlouqueceriam? Será que saber o porquê do comportamento das pessoas me fariam mais feliz? Não acho que isso me faria bem, de forma alguma. "Pessoas inteligentes felizes são a coisa mais rara que já vi".
"Seria, então, melhor voltar para burrice, se é que isso é possível? Ou não deveria nem ter saído dela?" Já as respostas dessa pergunta, para mim, é impossível saber.
Quando você sonha com algo que a vida não pode lhe dar mais, você aceita as migalhas de um sonho não verdadeiro chamado ilusão.
A vida para quem quer sentir anda muito sem sentido.
A vida para quem quer entender anda muito sem noção.
As consequências do que a vida vai nos tomando é a sensação de frieza que vai se propagando, de ser mais racional, menos emocional, de perder a preocupação do amanhã dar certo. É encarar os fatos com naturalidade e achar tudo normal. É sofrer sem sentir dor, é chorar sem derramar lágrimas. A gente pode ter todos os abraços do mundo, mas vai faltar um. E esse um poderia valer por todos. Só sabe quem sente, quem perde, e a pior coisa é saber de tudo que poderia ter feito e não fez. Depois de um tempo, notamos que procurar conforto em algumas coisas é só uma forma de ficarmos menos mal. E isso, pra mim, hoje em dia, não faz a menor diferença. É lastimável ver o quanto tem de gente querendo pagar de moralista por cima da dor dos outros. Isso é desprezível. Gostaria de mandar um palavrão embrulhado com cerol para essas pessoas que "acham que são alguém acima dos outros". Bando de lixo. Mas, graças a Deus, me resta sabedoria para ser indiferente e tempo de vida para ver como sempre foram e sempre serão seres deprimentes. E como tem muito mais o lado bom. De gente que nos levanta, que nos dá a mão. Gente que nunca teve contato pessoal e está do outro lado do mundo mostrando carinho e preocupação. Guardarei todos no lado bom da minha memória. E o que tenho a dizer é que devemos aproveitar mais o tempo que temos perto das pessoas que realmente nós amamos. Se tem alguém, agora, do seu lado que tu sente isso, diga pra ela sobre seus sentimentos. Não deixe pra depois. Talvez seja tarde demais. Se quer fazer uma loucura de amor, faça. Mesmo que do outro lado a pessoa ache ridículo. Faça por você e vai ver que, lá na frente, isso valeu muito a pena. E como você vai ser lembrado por isso. Tenha certeza. A gente tem o dom de fazer alguém feliz e isso é muito simples, principalmente quando a gente ama, basta querer. Aproveite a vida da forma que ela tem que ser.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
