A Vida e as suas Facetas
A pior coisa da vida é descobrir que a verdade que você sempre acreditou durante toda sua existência não passava de uma grande mentira.
E a melhor coisa da vida é saber que você pôde descobrir e mudar sua opinião a tempo.
Acredito que a vida é muito bonita pra perdê-la se entregando aos dramas e tristezas… ERROS todos nós cometemos, aqueles que ainda não, ainda irão! E é preciso ter cuidado, quando começarem a se culparem demais. Pois essa atitude adoece o nosso espírito e nos deixa longe da possibilidade de sentir a conexão com a cura.
Supomos que a vida seja como aprender a andar de bicicleta, então, não devemos parar quando nos machucarmos, uma hora ou outra aprenderemos o jeito certo de equilibrá-la.
Tem certas coisas na vida que não temos o poder de impedir que aconteçam, mas precisamos treinar a nossa força para suportá-las.
Quando deixamos de exercer as iniciativas que a vida nos solicita, não temos o direito de culpá-la por estarmos numa situação indesejada.
Gentileza é um gesto de cuidado com o outro, com a vida. Já dizia a canção: ‘Gentileza é quase amor’.
"O homem que reconhece o absurdo da vida ou a vive intensamente ou a perde de vez, deixando a segurança desse mundo. No entanto, aquele que não o reconhece, nem a vive intensamente ou nem a perde de vez, pelo simples fato de que ele não existe. O absurdo é a razão lúcida. Como dizia Platão: 'Uma vida não questionada não merece ser vivida.'"
Sabe, quando Deus criou o Ser Humano, colocou em nossa vida um dos sentimentos mais lindos e fortes… Amizade ! A amizade é um presente de Deus, algo simples, todavia, com um grande valor. Um Sentimento tão inexplicável, uma vontade súbita de desejar o bem para seu próximo. Algo que para muitos não faz sentido, mas para os amantes dos sentimentos sensíveis, é algo extraordinário, um projeto de Deus. Não preciso ter muitos, somente os necessários, os simples, os valorosos ! São poucos, mas são os que confio de olhos fechados, os que amo com toda minha força. Cada um, de um modo diferente . Uma amizade verdadeira, você enxerga no olhar de uma criança, no sorriso que inebria, ao lembrar do passado. Mesmo que tentasse descrever aqui, em tão ínfimas palavras, não poderia descrever o valor da amizade de cada um de vocês. Obrigado por tudo, meus amigos, meus anjos.
Mesmo que por um momento
me pego pensando, no valor da minha vida,
que traz outras vidas, pequenina vida, vida
que com o passar dos tempos, será como o mar,
sem ter onde segurar, escorre entre os dedos,
cai ao mundo, com alegria e tristeza, saúde e doença,
mundo de crença.
Todas as religiões ensinam aspectos relevantes acerca da Vida e da existência humana. Provavelmente, o aspecto mais importante e ponto comum a todas as religiões é ajudar o Homem a reconhecer-se como um Ser Espiritual encarnado, assim como assegurar-lhe a verdade da imortalidade do Espírito.
Quer lhe apeteça ou não, apesar de todas as ajudas e amizades que se fazem ao longo da Vida, sob determinado ponto de vista, nasce-se sozinho, vive-se sozinho
e “morre-se” sozinho. Pois também se é julgado sozinho.
Já que temos só uma vida vamos dar nosso melhor! O melhor sorriso, o melhor abraço, o melhor carinho. Passando pela vida distribuindo flores ao invés de espinhos!
O reconhecimento tem que ser em vida, de nada adianta chorar em tampa de caixão ou botar coroa de flor.
A vida é repleta de caminhos, muitos deles certos, vários tortuosos. Cabe a você decidir qual deles você irá seguir. Questão de escolha!
Antes de tomar qualquer decisão lembre-se bem de que você terá que conviver pelo resto da vida com as consequências das suas escolhas.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
