A Vida e as suas Facetas

Cerca de 276602 frases e pensamentos: A Vida e as suas Facetas

A vida não se revela como um mapa, mas como uma escadaria em névoa, só a fé no peso do calcanhar ilumina o degrau seguinte. É um ato contínuo de confiança cega, jamais um exercício de visão panorâmica.

A vida é uma morte e um batismo contínuos. Os fins não são punições, mas a poda cirúrgica que garante o espaço vital para o novo, celebre a clausura para que a abertura ressoe com a força de um evento cósmico.

A vida não é um modelo a ser copiado, mas a tela em branco e selvagem da criação, recuse a imitação, pois o seu único imperativo é assinar a sua própria obra com a tinta indelével da sua existência.

A Paz de Cristo nos é dada, não como o mundo a dá (João 14:27). Quando a vida parece pesada, a nossa pausa para a compaixão, por nós mesmos e pelos outros, permite que a Sua luz brilhe. Transforme a agitação em um tempo sagrado: receba a Paz d'Ele e seja a paz para alguém.

Florescer é um ato de insurgência cósmica, a manifestação intransigente da vida onde as condições se apresentam mais estéreis e antagônicas. A alma, refratária ao conforto, não se curva à estufa da perfeição, mas irrompe em cor e em força exatamente no substrato onde a sua essência foi lançada.

A essência da vida reside na conjuntura incondicional do "ser", despida de qualquer apêndice utilitário ou adorno social. Todo o restante é apenas o detrito mnêmico, o efêmero detalhe que se dissolve, mas que jamais obteve a jurisdição de quem você é na sua verdade última.

A Bíblia não é um livro de regras para uma vida fácil e sem problemas, mas um guia para uma vida com significado e profundidade. Ela nos chama a ir além do comum, onde o sacrifício não é uma dívida, mas o preço para a eternidade. Ser discípulo é a prática constante de esquecer o que é passageiro para aprender o que é eterno.

A dor não é fim, é página espessa que engrossa a letra da coragem e nos obriga a reler a vida.

Minha vida é uma ópera em que só tu podes cantar o ato final da felicidade.

Cada batida do meu coração é uma nota em luto pela vida que não terei se não for a teu lado.

⁠Eu compreendo o seu medo e a sia vontade de viver a vida de todas as formas possíveis, mas nunca vou conseguir entender, somos diferentes, eu nunca gostei do raso e você que experimentá-lo, admito é tentador, mas para mim o raso é muito pouco, eu sou apaixonada pela intensidade que habita em mim, eu estou preparada para viver o profundo e verdadeiro sentimento, eu almejo viver algo que me consuma com o amo puro e verdadeiro, então eu e você não estamos nas mesmas fases e nem vamos da certo assim, porque ambos já escolheram o que querem nesse momento e eu não vou esperar você mudar de ideia ou o seu amadurecimento, pois o mundo não acaba em você e o tempo passa em um piscar de olhos, pode demorar dias, semanas, meses ou até mesmo anos, mas eu vou encontrar a minha metade e pode até ser você, mas enquanto isso eu vou continuará viver ...

Toda vida tem seus frutos, a amizade é um deles.

A vida é breve, o tempo é frio, implacável e cruel, se tiver que fazer algo bom, faça enquanto há tempo, porque chegará um tempo, que não haverá mais tempo.

Questionamentos.



Vida, um mistério a desvendar
Perguntas sem respostas a se acumular
Quem sou? De onde vim? Para onde vou?
O que é o certo? O que é o errado, afinal?


Sombrios pensamentos me rondam
Será que estou no caminho certo?
As escolhas feitas, foram as certas?
Ou apenas me deixei levar pelo vento?


A vida...
Um constante questionar, um buscar
Sem respostas prontas, sem certezas
Apenas o caminho a ser trilhado.
E, no fim, talvez não seja o destino
O que mais importe, mas sim a jornada
Com seus altos e baixos, seus acertos e erros
A vida, um eterno aprendizado.


Leila Boas 18/12/2025

A vida é como o estado de embriaguez, hora vivemos a euforia, hora a reflexão; uma não existe sem a outra.

⁠Tudo já deu certo, tudo já melhorou, só acontecem coisas boas em minha vida!

⁠Existência
O paradoxo da vida
Emergiu a minha existência
Puro antítese da sorte
Um misto de lucidez e demência
Parar, pensar e agir sensitivamente...suave
Como os flocos da neve
Que flutuam pelo ar,
E repousam mansamente na relva
Que solitária está.
Eis que na minha existência
Houvera de cingir- te a tua
Resplandente como sol
Oculta como a lua
Lua, oh lua !
Guarda-te todos os seus mistérios.
Pedir-te-ei a tua alma
O teu coração!
E adentrarei na tua mente.
Aí; Todos os seus segredos
Serão desvendados.

⁠Se tu não gostas de alguém, então não deverias vivenciar a vida deste. Isso só irá fomentar o ódio, alimentar a inveja, potencializar a ganância e a emulação. Dará ênfase à zelotipia, nutrirá a cupidez, a avidez e a sofreguidão.

160720

⁠CRÔNICA: GRANDIOSIDADE NA VIDA

Se tem algo que é
grandioso na vida de cada pessoa, é a habilidade de pensar, analisar e refletir antes de tudo.
É muito profundo a percepção da existência e da coexistência do ser humano. Se todos nós tivéssemos a real noção da grandiosidade humana, nunca pisaríamos em ninguém. Porque não existe tal grandiosidade. Não há essa hipotética disparidade entre os homens. Isso é simplesmente a imaginação da mente, de grande parte dos indivíduos que compõem a sociedade.
É imensurável mesmo, é a sensação de sabermos que antes de nós, já existia mundo, e que depois de nós, continuará existindo. No universo, exceto o domínio da nossa própria vida, não somos ator principal de mais nada. Somos apenas uma ingrenagem, na qual faz parte de todo o processo.

210424

⁠Só envelhecem aqueles que sobrevivem os percalços da vida. Tal êxito nos proporcionam vivências, e o seu vasto legado de sabedoria. Mas ao mesmo tempo, nos vemos afastados da memória dos fatos que ocorreram num passado mais distante.

211124