A Vida e as suas Facetas

Cerca de 276655 frases e pensamentos: A Vida e as suas Facetas

Que a FELICIDADE, mesmo não sendo constante, seja forte o bastante para marcar a sua vida, de maneira que quando outros sentimentos baterem em sua porta e se alojarem em seu coração, ela ainda seja suficiente para te lembrar que os momentos felizes ficam eternizados, e possuem um sentimento lindo, verdinho e tenro, chamado ESPERANÇA

A vida é feita de derrotas

“A gente tem que entender que a vida sempre nos surpreenderá...
Haverá dias de sol, dias de tempestades, trovoadas que nos farão estremecer, dando a impressão que não conseguiremos vencer, mas passarão, a chuva virá, trazendo consigo o renovo, levará as incertezas e alimentará a fé, depois do temporal conseguimos ver o arco-íris com todas suas cores e beleza... Então a Esperança renasce, renovam-se os sonhos, o sol volta raiar com todo sua força e encanto, ensinando-nos; que por maior que seja a escuridão a luz brilhará, adversidade é apenas o caminho que te leva ao crescimento e maturidade.

Nem sempre faço tudo certinho , corretíssimo .Também tenho meus dias de inferno , afinal na vida as vezes é preciso quebrar as regras.

Vale a pena empregar cinco ou dez anos da sua vida lendo as Obras Completas de Aristóteles? Vale, mas com uma condição: que você não faça isso para conhecer "a filosofia de Aristóteles", mas para entender algo dos objetos, temas e problemas dos quais ela trata -- a estrutura da realidade, o funcionamento da cognição humana, o sistema das ciências, a linguagem e o pensamento, a ordem do Estado e da sociedade, a vida dos animais etc, etc. Em suma: leia tendo sempre em vista o conselho de Eric Voegelin: "Não estude filosofia. Estude a realidade." Se você entra no empreendimento com esse estado de espírito, não encontrará jamais um mestre melhor que Aristóteles. O homem é sempre de uma objetividade direta, intransigente e totalmente desprovida do elemento "frescura".

Quatro estações

A correria do dia a dia da vida é difícil
Somado aos compromissos emergenciais
Normalmente nos impedem de observar
A beleza da natureza e os seus benefícios

As noites de verão são clássicas
Em nos provocar uma ardente paixão
Ao perceber a dimensão desse amor
Deixamos o nosso espírito em perturbação

O amanhecer rosado de outono
Leva-nos a contemplar a beleza da cidade
Com as suas edificações a empestear
Em cada canto da alvorada preste a contemplar

Já o inverno cinzento
Faz-nos apreciar um belo vinho
Na companhia do nosso amor
Enquanto assistimos a um bom filme

A primavera com suas lindas flores
Deixam-nos mais românticos
E façamos assim como quereis, as colhendo,
Deixando a roseiras verdejantes.

Essa sensibilidade é porque somos parte dela
E isso é dom do Criador
Viva em harmonia com a natureza que é bela
E perceberá em você um espírito procriador

Alguém poderá dizer que a vida é um conto de fadas que acaba ao amanhecer de um dia qualquer, eu acreditaria. Mas a vida também é ilusões de felicidade registradas num papel qualquer chamado fotografias. Nela eternizam-se sorrisos, momentos e alegrias que jamais voltaram, mas que com toda certeza foi vivido e valeu a pena, simplesmente porque a vida é feita de momentos que jamais voltam.

Os maiores prazeres da vida
podem lhe causar a morte.
Desafortunado aqueles que por medo nunca os experimentou e morrerá desventurados.

Sob a orientação de nosso Eu Espiritual, nossa Vida Imortal, o Homem veio ao mundo para adquirir conhecimento e experiência e para se aperfeiçoar como ser físico.

O corpo sozinho, sem comunhão com o Espiritual, é uma concha vazia, uma rolha sobre as ondas, mas, quando há união, a vida é uma alegria, uma aventura de interesse absorvente, uma jornada cheia de felicidade, saúde e conhecimento.

Há um método bastante seguro para o alívio de todo sofrimento – a transformação do egoísmo em altruísmo. Se desenvolvermos suficientemente a qualidade de nos fundirmos no amor e no cuidado para com aqueles que estão ao nosso redor, alegrando-nos com a gloriosa aventura de alcançar o conhecimento e ajudar os outros, nossas tristezas e sofrimentos rapidamente chegarão ao fim. Este é o grande objetivo final: a perda de nossos próprios interesses no serviço da humanidade.

Cada um de nós tem uma missão divina neste mundo e nossas almas usam nossas mentes e corpos como instrumentos para a realização dessa missão, de modo que, quando os três, alma, mente e corpo, trabalham em uníssono, o resultado é a perfeita saúde e a perfeita felicidade.

Como Filhos do Criador, temos dentro de nós toda a perfeição e viemos a este mundo simplesmente para podermos perceber nossa Divindade. Deste modo, todas as provas e experiências porque passamos não nos derrubam, pois, através desse Poder Divino, tudo nos é possível.

O objetivo supremo de toda a humanidade é a perfeição.

Quando estamos triste, nada parece fazer sentido na vida da gente. É como se tudo parecesse nublado, e ficassemos sem chão... uma dor que não parece ter fim.

Seu problema não é ter dinheiro, carrões, uma casa com piscina para desfrutar uma vida mansa sem trabalhar. Problema maior - mental - é colocar isso em redes sociais. Ninguém precisa saber de nada da sua vida boa. Os amigos já sabem e os inimigos vão virar inimigos piores. As explicações são muitas, mas uma só define: babaquice.

Deus é justo.E por isso resolveu reformar não só o mundo, mais como também a minha vida em coração.
Se hoje eu estou aqui de pé, vendo o mundo com outros olhos,
agradeço a Deus, por não desistir de mim ver feliz.

"Que não me falte gratidão a Deus por tudo de bom que ele faz na minha vida e pela família, parentes e amigos maravilhosos que ele inseriu nesta passagem de vida,
Que não me falte a fraternidade, bondade e caridade para ajudar a quem necessita,
Que não me falte o amor e luz para poder contagiar com positividade e paz os que se aproximam de mim,
Que não me falte foco e a fé para que eu não deixe de confiar em mim mesmo,
Que não me falte coragem, pois preciso enfrentar muitas barreiras,
Que não me falte o sorriso, porque eu preciso alegrar é gente,
Que me falte negatividade, maldade, avareza, inveja, raiva, rancor, vingança e muitas outras coisas ruins, pois sei que não me acrescentarão nada de bom nesta vida e não farão meu espírito evoluir,
E que não me falte força para eu tentar e ser feliz sempre. Bjks"

Passei a vida inteira, principalmente a infância, ouvindo a minha mãe preocupada murmurar: -"Filha, eles dizem no relatório que você vive no mundo da lua"
Não me orgulhava nem um pouco, ficava mais triste cada vez que ouvia isso, e quanto mais triste me sentia, mais tempo passava na Lua.
Hoje finalmente não só aceito, como agradeço. Não há mais razão para me sentir triste quando já compreendo a dádiva de fazer parte de um seleto grupo que se teletransporta para a lua quando bem entende, e não se obriga a permanecer constantemente em um mundo tão limitado, e por vezes tão chato. Pobres daqueles que não enxergam a imensidão do universo, e se limitam a permanecer estáticos onde eu não me obrigo, por que não me enquadro. Hoje eu escreveria um relatório com o seguinte laudo: "Doença do século: Egocentrismo limitante, incapacidade de sentir o universo, só lhes restam 5 sentidos básicos."

Paz... Significa amor a vida
Paz... Significa Amor a Família
Paz ...Significa Amar ao Próximo
Paz... Significa Amar a si mesmo
Paz ...Significa Amar a Deus Sobre todas as coisas.

So Deus sabe o dia de amanha de cada pessoa nessa vida.

Sem água não há vida!

Cada vez mais ressecada
minha terra tão sofrida
quando a seca vem malvada
mata a planta mais florida
deixando a pele marcada
se de chuva não vem nada
brota a dor da despedida.

As vezes a vida prega peças na gente , vem bagunça tudo e cabe nós voltar tudo no lugar , nem sempre é fácil, mas Deus sempre nos fortalece e nos faz fortes o suficiente pra vencer os obstáculos que muitas vezes travam nossos "passos" , nos fazem sentir fracos !Deus é bom , o tempo todo Deus é bom ! N'Ele devemos depositar nossa confiança , abastecermos de fé , como quem busca o ar para respirar , certo que o Senhor proverá não só o alimento físico , mas o alimento para a nossa alma , que por vezes chora !A fé que nos tira da dor , e nos faz caminhar mais leve , pois Deus caminha conosco , não nos deixa , não nos desampara nunca !
Confiemos pois ,dias melhores estão por vir , eu creio !

Feliz é quem da liberdade para Deus agir na sua vida e entrar no seu coração.

Escancare a janela da sua vida para as coisas boas que Deus quer te dar...
Felicidade, Paz, Amor, Alegria, Vitórias...