A Vida e as suas Facetas

Cerca de 274474 frases e pensamentos: A Vida e as suas Facetas

⁠Espero possuir a sabedoria do agora para não ter que contar os dias, e assim, saber aproveitar cada momento, como se fosse o último.

Inserida por MichellyCamilo

Fomos criados por um Deus grande para fazer boas obras. Ele nos convida a fazer a vida valer a pena, não só no céu, mas aqui na terra.

Max Lucado
Faça a vida valer a pena. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2010.
Inserida por pensador

⁠Conto desimportante

No espaço sideral das coisas mais desimportantes,pairava um
clichê insignificante, muito fofinho e de alma simplesinha.
Ele não tem a mínima noçãoooooo de quão grande são seus feitos…

Vida, simplesmente é o responsável por costurar as estrelas no céu, aham, as estrelas que enfeitam as noites do mundo inteiro.“Vida” é o nome dele, e ele nem imagina que tem um dos trabalhos mais lindos que Deus criou, depois de fixar as estrelas no céu, uma a uma, ele fica todo iluminado, mas calma que agora vou contar a melhor parte…

O desimportante em suas horas vagas, pode ficar o tempo que quiser em seu espaço exclusivo no céu. Vida, é muito humilde, só ele tem a permissão de Deus pra adentrar no céu e peneirar o sol durante o dia, eis a sua maior paixão: “peneirar sol”. E como vocês repararam, até o nome dele é grandioso, ainda assim, nem por isso ele se gaba, se sente ou se acha melhor que os outros. Isso que é lindo!

Depois de se iluminar de sol e estrelas, Vida, rega os desertos e calabouços de sua própria alma.

Silmara Nogueira

Inserida por silmaranogueira

⁠Alguns,estão apenas divertindo-se,enquanto o inevitável,a morte,não aporta!
Outros,apenas esperam entender, do que,realmente tratara-se essa oportunidade ,chamado vida;
...há quem aguarde descobrir nesse turbilhão de expectações,quem ,de fato,são!

Inserida por santidarkoalex

⁠Enquanto a pessoa não se desfizer da mala do passado triste que teve em sua vida, essa bagagem continuará pesando cada vez mais e mais e não encontrará felicidade em nenhum lugar que for.

Inserida por LUCIANODUARTE

⁠TERRA ÚMIDA


Eu me sentia em plena terra úmida,

a própria lama.

Então, me descobri semente,

comecei a crescer.

Elevei-me para algo que não compreendia

e, quanto mais me elevava,

mais sentia a necessidade de usar aquela terra úmida.

Era como se aquela lama me nutrisse e me fizesse crescer.

Comecei a tomar forma.

Era caule, era folha.

E, quanto mais me elevava, mais sentia a necessidade

de usar aquela terra úmida.

Comecei a ter a sensação

de que existiam outras como eu,

na mesma situação.

Eu as via.

E nossas raízes, em meio àquela terra úmida,

apoiavam-se umas nas outras,

tão conectadas que nos percebíamos uma coisa só.

Éramos caule, éramos folha, éramos flor.

E a terra úmida começou a perder seu aspecto de lama.

Florescíamos juntas: eu e as outras.

Nossas pétalas cobriam a terra úmida com suas cores

e com um perfume que transcendia qualquer compreensão,

reverberando por quilômetros, a milhas de nós.

Éramos árvores.

Ou, talvez, continuações umas das outras.

Éramos caule, éramos folhas, éramos flores, éramos frutos,

firmes, naquela terra úmida, que nos nutria

de algo que nos elevava.

Nossos frutos doces nutriam as mais variadas espécies de seres

que propagavam nossas sementes

por mais milhas de distância,

estávamos em toda parte.

Éramos caule, éramos folhas, éramos flores, éramos frutos,

éramos Tudo.

E, nesse Tudo, éramos também o Nada,

nem semente, nem caule, nem folhas, nem flores, nem frutos.

Sem definição.

Por toda a parte.

Simplesmente éramos.

Inserida por Camilafs19

⁠ Dias bons e ruins, períodos altos e baixos, não descreve você...Sua grandeza e seu maior mérito está dentro de você desde que foi escolhido no ventre de sua mãe.... É inegável a importância do desenvolvimento no homem , pessoal, intelectual, espiritual, social, cultural, monetária, enfim são idealizações a subsistência a vida 👀, porém em todo o progresso da existência tem que existir convicção que o onipotente escolheu o princípio de uma história, e que se inicia antes de nascer e que se remodela todos os dias.. 🙏🏼...A maior adversidade do homem é ele mesmo ...Não deixe que circunstâncias da vida defina quem você é ...👀 e muito menos impedir que seus olhos anulem de ver a relevância da vida ❤️🥰. ... SHIRLEi Santos

Inserida por SHIRLEisantos

⁠Voce tem de viver a vida da melhor maneira que voce acredita que te fará feliz, seja viajando, trabalhando no que gosta, ficando em casa com a sua família, comendo tudo aquilo que deseja, comprando as coisas que sonha
Os valores que as pessoas dão para cada particularidade da vida é estritamente pessoal e cada valor é agregado por nós. Dessa maneira cada um sabe oque o deixa feliz .

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Seus olhos verdes; minha sedução.
Seus lábios vermelhos; minha atração
Seu cheiro; aroma que acelera meu coração
Sua pele clara, minha inspiração mais rara.
Seu sorriso; meu verdadeiro paraíso
Suas palavras; canções agradáveis ao meu ouvido
Seu corpo; universo belo e infinito

Seu charme, seu jeito e encanto;
É algo que me faz te querer tanto
Tudo em vc me faz bem...
E deixa meu coração em festa.
Vc é tudo de bom na minha vida
Vc é a perfeição que ninguém contesta.
♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️

Inserida por William_Cavalcante

⁠Tudo o que é realmente importante em nossa vida nós aprendemos durante o percurso dela.
Não pense que sua vida tem um objetivo único material, porque não vai ter.
Nós nunca ficaremos satisfeitos com o que conquistamos, sempre vamos querer mais.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠A vida é cheia de surpresa, surpreenda a vida antes que ela lhe surpreenda.

Inserida por PauloAlmeida

Se você está imaginando que sua felicidade apenas será plena quando você conquistar algo, você se decepcionará muito durante sua vida toda.
Pois a cada momento a cada instante, a cada mudança arbitrária de nossa existência que não nos é dada como principal responsável de sua direção, mudamos nossos objetivos, nossas metas, nossa vitória para chegar à felicidade.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Você sempre vai criar, inventar, construir uma necessidade a mais para justificar os seus próximos passos para continuar progredindo.
E isso é simplesmente culpa de nosso ‘eu’ maior, de nosso ego que sempre nos desafia a querer mais e as vezes por motivos de uma glória que a pessoas insiste em ter.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Então aproveite a sua vida, mas curta cada momento que ela lhe oferece para você amadurecer, para você ser útil, para você ser correto, para você ser leal, para você ser amigo, para você ajudar alguém, para você descobrir que a herdeira felicidade não é quando atingimos o fim da corrida, ou terminamos a escada lada do cume mais alto.

Inserida por Ruimigueltrindade

A grande felicidade vem de você aproveitar toda a caminhada até lá. Todas as oportunidades que a vida lhe der para evoluir mentalmente, fisicamente ou espiritualmente, aproveito, agarre-a com todas as forças, pois são nesses momentos pequenos onde aproveitamos com a nossa família, com os nossos filhos, com os nossos vizinhos, enfim com as pessoas que nós amamos, que vão nos dar a felicidade em nossa vida.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Apenas entendemos o jogo quando estamos dentro dele. O jogo apenas nos envolve quando precisamos jogar. Apenas nos importamos quando é conosco.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠A vida é muito curta para perdermos tempo com brigas ridículas. Seja superior, não se ofenda fácil demais. Quando voce está nervoso e falar coisas tempestivas a outros, voce acredita que as pessoas precisam te entender pois naquele momento voce não estava bem e as pessoas precisam ter empatia, correto? Então seja também empático com a outra pessoa

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠A melhor arte do universo é a vida, é justamente essa grande arte que hipótese nenhuma devemos desperdiçar.

Inserida por JosiJL

⁠A pergunta é: Quando voce coloca seu salário em cima da mesa voce consegue responder a pergunta: Quem é dono de quem?

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠A questão é que devemos olhar sempre para frente e termos a certeza que não podemos mudar o passado mas que podemos criar o nosso futuro como quisermos Apenas depende de voce. A vida é sua. Voce tem livre arbítrio. Voce pode fazer as escolhas que quiser.
E faça logo essas escolhas. A vida a muito curta.

Inserida por Ruimigueltrindade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp