A Vida e as suas Facetas

Cerca de 274631 frases e pensamentos: A Vida e as suas Facetas

Os imbróglios que vem sobre nós no caminhar da vida, causam feridas.

Mas contúdo, se seguirmos com fé, perseverança e sabedoria, conquistaremos nosso galardão.
Pois nessa ardua caminhada muitas vezes ficamos cegos, porém o que jamais podemos perder, é a visão.

Inserida por Ricardosambista

Tens planejado seu futuro? E o seu presente? Tens pensado? Pois é, lembre-se que se você não se realizar agora, no presente, você com toda a certeza não será realizado no futuro!

Inserida por GabrielEger

É muito bom rever tudo o que pensamos, como estamos agindo diante de tudo e como podemos mudar, se tornar alguém melhor, como podemos caminhar ao nosso objetivo.

Inserida por GabrielEger

Caráter cada um molda o seu como quer, não é culpa dos outros ou da sociedade se alguém se desvia dos caminhos da moralidade.

Inserida por DhioneTito

Nós somos o que escolhemos ser e fazemos o que queremos fazer, se errarmos a culpa é nossa e não dos outros ou do mundo.

Inserida por DhioneTito

A vida vale a pena

Inserida por clichesnarua

No meio da ausência existe uma coisa chamada vida...
A vida independente da ocasião está sempre em movimento e se renovando, e com os acontecimentos do cotidiano vai preenchendo às lacunas e mudando a essência da ausência...
Algumas vezes a mudança cria laços inquebráveis, mas há aquelas vezes que a mudança leva pra longe, desfaz e torna tudo em nada, e se compara a uma tempestade pois deixa marcas e rastros que fica m difíceis de serem esquecidas, mas após a tempestade vem o sol e mostra que sempre a um novo amanhã pra quem fica e quem parte.

Inserida por Dom-Oliviero

Há algum tempo venho me afastando de tudo...
Há algum tempo venho carregando marcas em minha alma, e algumas nunca irão se cicatrizar de tão profundas. Há algum tempo tentei superar cada dor e até mesmo perdoar, mas infelizmente às coisas começaram a se repetir, e como não gosto de cometer o algum tempo decidi me afastar de tudo...
mesmo erro há Há algum tempo cheguei ao meu limite, tanto pelas perdas quanto pelas frustrações da vida, porque há algum tempo amei mais do que pude.
Há algum tempo me entreguei ao vazio e me isolei de tudo e comecei a caminhar
por esse mundo a fora...
Há algum tempo eu me sinto vivo, porque comecei a colocar toda minha dor pra fora buscando o meu melhor em cada dia.

Inserida por Dom-Oliviero

Ás vezes quando a dor não mata e nem destrói, ela nos muda de um jeito que jamais terá concerto...
E seja para o bem ou mal, não dá pra ficar lamentando a perda e nem muito menos se entregar esperando a morte, porque ela mesmo já disse seu momento não é agora, e a menos que seja covarde o bastante e tire sua vida, aceite meu convite e venha brincar comigo nessa roleta onde tudo e nada tem o mesmo valor, ma s a escolha é sua, sempre sua. Talvez no passado você não tenha tido escolha, mas eu te trouxe até aqui, até esse momento...
E não foi para ver você desistir, seque suas lágrimas, esconda suas dores e prove seu valor mais uma vez. Se cair levante e comece de novo e de novo e de novo, não importa quantas vezes seja preciso, porque no fim de tudo não terás nada além das marcas da vida e morrer sem cicatrizes é o mesmo que não ter vivido. Então se levanta e faz cada instante valer a pena, pois quando eu te cha mar não quero saber se viveu o bastante ou não, porque só eu sei sobre o teu tempo, só eu sei quando será o teu fim.

Inserida por Dom-Oliviero

Filosofia é modo de vida

Inserida por peveoliveira

No busão da vida, até o motorista é Passageiro.

Inserida por rene_silva

É preciso morrer em profundidade pra renascer em intensidade.

Inserida por nandhafranklin

A vida não é só uma história de amor que não deu certo.

Inserida por wesleydiniz

A esperança nunca morre no coração de quem tanto acredita no possível.

Inserida por EscritorErickpereira

Ninguém sabe melhor da minha vida mais do que eu. Mas, se juntar as versões das pessoas queridas, teremos uma história completa.

Inserida por SuelenCardosoFranca

No momento tenho um medo em meu coração💜❤, muitas decepções eu já vivi, muitas ilusões já descobrir mas e conforme elas surgem tendência é que após passarmos por elas, nos tornamos mais frios e duros, certamente pelo medo de nos machucarmos novamente, por medo de sofrermos, de chorarmos. Mas é preciso se policiar para não virarmos um cacto e sair ferindo todo mundo que tenta se aproximar. Nem todo mundo tem a intenção de nos magoar, é importante ter maturidade e sabedoria para sabermos em quem devemos confiar nossos sentimentos e intenções amorosas. Confesso que tenho medo de me tornar um cacto, oro ao Senhor para que não suceda tal coisa comigo, não quero perder meu perfume e doçura de flor ao me tornar um Cacto espinhoso, apesar que o Cacto também bota suas flores, porém, raríssimas pessoas conseguem apanhá-las sem se ferirem bruscamente, a questão é que nem toda flor de cacto vale a pena os ferimentos que sobrevem a quem tenta se aproximar. Eu não quero ser, fria e perder minha quentura, eu não quero ser bruta demais e perder minha meiguice, eu não quero ser desconfiada demais e perder minha sensibilidade, não quero perder meu romantismo, enfim eu não quero me perder. Não é preciso mudar para se adequar ao mundinho dos outros, alguém virá e te amará como és, alguém virá e me amará como sou, e por me amar me ajudará a ser melhor que eu sou, pois o amor não impõem nada, apenas deixa melhor aquilo que já era bom! Eu não quero ser um Cacto.

Inserida por Jucivania95santos

Seria maravilhoso que as pessoas pudessem voltar a olhar nos olhos um do outro e despretensiosamente falasse: Você me faz feliz! Eu te amo! Nossa amizade é pra sempre! Está tudo bem? Me dê um abraço! Te calma, vai dar tudo certo! Palavras em extinção!

Inserida por andrelina_lima

Jogue Futebol como uma Garota!

Inserida por carlosdelfino

A Lagarta e a Borboleta.

Era uma vez uma Lagarta. Bem pequenina e verde.
Porém, não se engane, ela era pequenina mas a sua fome era grande.
Ela gostava muito de comer folhas verdes como couve, alface e almeirão.
Um dia, rastejando por alguns alfaces em uma plantação a lagarta encontrou uma borboleta que costumava voar pela imensidão.

-Olá Borboleta -disse a lagarta
-Oi Lagartinha, tudo bem?-perguntou a borboleta
-Não, não, Borboleta. Eu estou muito triste. Hoje é só mais um dia comum, como todos os outros da minha vida de lagarta. - Falou a Lagartinha com uma carinha tão, mas tão tristinha.

-Oh não, pobre Lagartinha- disse a borboleta batendo as suas asas toda cabisbaixa e solidária a dor da amiga pequenina.

A Lagarta quando percebeu que tinha a atenção da Borboleta desatou a falar:

-Desejo ter asas tão bonitas quanto as suas desde muito tempo.
Sonho em poder voar tanto quanto aguentar só para conhecer toda a beleza desse mundo que é tão grande. -Ao dizer aquilo os olhos da Lagartinha brilharam só de imaginar como seria voar como uma borboleta.

A borboleta porém não pensava igual a lagartinha, ela não conseguia entender por que a lagartinha queria tanto ter asas se poderia aproveitar a vida que tinha.
Então, resolveu alertar a amiguinha dizendo:

-Lagartinha, não se engane. Ter asas não significa ter a felicidade.

A Lagartinha ficou olhando para a borboleta sem entender o que ela queria dizer.
De onde estava, a lagarta via a borboleta toda linda batendo as suas asas coloridas e só conseguia pensar em como queria ter aquelas asas para sair voando pela imensidão.

A Borboletinha percebendo que a Lagarta não havia entendido o que ela queria dizer, resolveu então se aproximar da amiguinha rastejante para falar:

- Lagartinha aproveite a sua vida como ela é, não fique pensando nas mudanças que poderiam ou não acontecer. Neste momento você pode comer quantas folhas de alface aguentar e, veja só, você também pode sentir a textura das folhinhas quando rasteja sobre elas. Apenas aproveite e seja grata pelo que você já tem. Quando isso acontecer você conseguirá ir muito mais longe do que as minhas asas jamais foram.

A Borboletinha depois de dizer aquilo se despediu e voltou a voar pela imensidão da plantação. Porém, a Lagartinha não lhe deu ouvidos e continuo tristinha, sempre pensando em como seria bom ter asas como as da Borboleta.

Anos depois, bem velhinha rastejando por uma plantação de almeirão a Lagartinha já bem cansadinha decidiu parar para respirar.

Ela respirou bem fundo uma vez, depois outra vez e depois outra. Depois de respirar bem fundo três vezes a Lagartinha percebeu como aquela plantação era cheirosa e gostou daquele aroma. Ela então lembrou do que uma borboleta tinha falado para ela anos atrás e decidiu rastejar um pouquinho sentindo a textura das plantinhas...

Depois de um tempo a Lagartinha percebeu que as folhas das plantas faziam cócegas no seu corpinho e começou a dar risada. Foi nesse momento que ele se deu conta de que o que a borboleta havia falado era verdade.

A Lagartinha voltou para casa toda feliz, sentindo a textura das folhas e os cheiros das plantações.

Ao chegar em casa ela se sentiu muito cansada depois de um dia tão longo então resolveu dormir para que no outro dia pudesse aproveitar tudo que a natureza tinha para lhe oferecer.

No dia seguinte...

Assim que a Lagartinha acordou sentiu que algo estava diferente, ela se sentia mais leve e bonita mas ainda não sabia por quê., Resolveu então começar a fazer o que havia prometido no dia anterior.

Ela se preparou para sair da casinha rastejando como sempre fazia mas, dessa vez ela teve uma surpresa!

Ao invés de sair da casinha rastejando a Lagartinha saiu voando... Agora ela havia se tornado uma BORBOLETA.

Outras borboletas esperavam por ela fora da sua casinha e quando ela apareceu as borboletinhas voaram para perto dela todas animadas com a nova amiguinha.

A lagartinha que agora não era mais lagarta, não entendia o que tinha feito para se tornar uma borboleta mas, uma das suas novas amigas tratou logo de explicar.

- Quando você parou de se importar tanto com o que não tinha e começou a valorizar tudo o que já tinha acabou mudando a sua essência e isso fez com que você se tornasse uma borboleta. Não por que queria muito ser uma, mas, por que compreendeu que o que importa não é só o SER e sim o VIVER a vida aproveitando,valorizando e desfrutando de forma responsável de tudo que ela tem para lhe oferecer.


Moral da história: Aproveite a vida que você já tem, seja mais feliz e grato pelo que já conquistou, trabalhe pelo que você quer sem diminuir, destratar ou humilhar os seus semelhantes. Quando isso acontecer talvez você saia do casulo, vire uma borboleta e comece a voar pela imensidão que é a vida.

Desejo a todos boa sorte nessa jornada.

Texto de uma lagarta que quer ser borboleta mas que ainda está passando pela metamorfose.

Agradeço por terem acompanhado a pequena saga da lagarta e da borboleta até o final.
Muito obrigada.

Inserida por tthalyta

Vc pode até me julgar, mas jamais me condenar por simples hipóteses.

Inserida por reconceituando

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp