A Vida e as suas Facetas
A MÚSICA EM VOCÊ
(Karin Raphaella Silveira)
Seus ideais, seus sonhos
Suas expectativas, sua sede de vida
Mantém viva em mim, a chama da admiração
Seus olhos e seus olhares
Na gana incessante brilham ao ajudar o semelhante
Ao ver em sua música
A cura da alma, o despertar para dentro.
A música como a alegria do encontro
Como o pretexto do momento
Como a utopia de suas esperanças
Como a busca pelo que lhe falta.
Sua felicidade festeja em minha alma
Pois também fiquei feliz por saber que também feliz o fiz.
Encanta-te a minha suavidade, assim como me encanta a sua alegria
A música nos une a uma só nota.
A nota do amor!
Amor por mim calado, amor por mim desejado;
Amor reprimido, amor sentido;
Amor doido, amor dilacerado;
Mas ainda assim... amor
Amor escancarado, amor ouvido
No sopro suave do nosso eterno silêncio...
O silêncio do olhar!
O ser humano em certos momentos não pode ser definido por suas qualidades, não pode ser encurralado pelo seus defeitos,tem pessoas extraordinárias em vidas difíceis de entender,como tem pessoas complicadas em vidas dignas de aplausos.
O criador não julga nem condena o ser humano, permite que cada um faça suas escolhas, deste modo, cada um carrega o próprio fardo.
Julgar o problema do próximo criticar suas ações não é um ato agradável, o fardo que ele carrega não está em teus ombros.
Quando foi que você aprendeu que o ser humano 90% de suas decisões são manipulados, faça você mesmo as tuas escolhas sem precisar de decisões do outro.
O ser humano tem suas próprias limitações por não entender o valor do certo ou errado, se está certo continua certo, está errado não é necessário voltar tudo outra vez continua onde parou, os atalhos modificados serão a tua certeza.
O mar não está furioso quando suas ondas gigantes revira o oceano filtrando limpando o sal, as curvas são danças louvores glorificado a divindade, é magnífico vê o poderoso oceano em sintonia com a vida.
Você é um mundo desconhecido; ninguém entende o seu melhor. Você aprendeu a viver suas ideologias desenhando o seu próprio mundo. Portanto, não tente se modificar para agradar quem não conhece sua capacidade de viver nesse mundo único.
Até que ponto?
Conhecimento é inato, até que ponto?
O empirismo tem suas razões e suas verdades, até que ponto?
As crenças, os valores, o certo e o errado, "a alegoria da Caverna de Platão", tem sentido até que ponto?
A tecnologia desafia a humanidade seguindo em duas cordas bambas paralelas, uma caminha velozmente rumo ao fracasso social e irracional da maioria, outra caminha dando saltos largos na corda bamba elevando o poder descontrolado dos grandes capitalistas, ao mesmo tempo cegando as mentes vazias de conhecimento, suportaremos como sociedade, até quando?
Efeito cachoeira
Cachoeira inteligente, em suas águas se acostumou a levar o meu vazio, águas essas tão turvas e fortes que produziam uma densa neblina ao longo do rio,
Cachoeira barulhenta, dava para ouvir os seus gritos a quilômetros dali, mesmo não sendo vista ela era lembrada, imaginada e comentada,
Cachoeira sorridente, depois de um bom tempo suas águas ficaram tão transparentes que foi possível ver as suas pedras perfeitamente no fundo do rio.
Soberana
Na exuberância das suas cores refletidas pelo sol, a cachoeira sorridente arrancava suspiros das árvores ao mesmo tempo que esculpia lentamente o teu nome nas rochas.
Se Jesus voltasse hoje, iria se surpreender ao ver quantas pessoas deturparam suas palavras e quantos são incapazes de compreender o que ele quis dizer! A palavra sagrada precisa ser decifrada com calma e atenção, não se deve ler simplesmente e levar cada citação ao pé da letra... “Por isso, lhes falo por parábolas; porque, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem.” (Mt 13:10-13)
Tenho respeito por suas ideias e opiniões, não significa que concorde com elas...
Pois também tenho as minhas! Fale, grite se for preciso, mas nunca deixe de expor a sua opinião e o seu ponto de vista, é o direito de todo ser pensante!
Sonhe alto, pense positivo, leia muito, ame sem medidas e viva suas aventuras, pois
quem sonha de verdade e vive o que imagina é feliz e possui emoções verdadeiras!
Cada um é dono de sua consciência e sabe de suas próprias faltas...
A partir do momento que começarmos a acusar este ou aquele de algum suposto erro, nos tornaremos cruéis julgadores, consequentemente o pecado passará a ser nosso, pois não sabemos o que se passa no íntimo de cada pessoa.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
