A Vida e as suas Facetas
A pior parte é estar deixando você, deixando seus pensamentos, suas teses, suas manias, seus devaneios , suas loucuras, você por inteiro, apenas vivendo algo comum, quando de repente sem nenhuma explicação estar com você é incrível, uma aventura com um ser humano que ao contrário de muitos é humano.Se foi toda essa coisa que eu gostava e chegou novas, muito novas, melhores mas bate uma saudade, um vazio com um preenchimento falso, de isopor, é assim que parece: mentira. Assistindo seu rosto desaparecer enquanto ando na rua.O que mais quero é te ouvir reclamar, agora , pra mim, nada é o melhor .Não existe só um nome no mundo, mas pra mim o seu é único, quando ouço eu penso em você e já sonhei em acordar com o sol batendo no meu rosto e você me desejando um bom dia. Sentir coisas que nunca vão acontecer é uma das minhas especialidades, eu só quero que você saiba que a sua existência me fascina de um modo totalmente inexistente.
Sentado à beira-mar
Sentado à beira-mar,
Com o corpo levemente curvado
Braços apoiados em suas pernas
Com o livro da vida nas mãos
Olhar perdido por trás das lentes
Alheio ao vai e vem dos pedestres
Que vez ou outra param para fitá-lo.
Sentado à beira-mar,
Alheio ao vai e vem das ondas em sua retaguarda,
A aurora e o arrebol,
A noite enluarada acendendo as estrelas,
O orvalho e a chuva,
A brisa suave e a ventania.
Sentado à beira-mar,
Inerte, dia após dia, integrado ao seu silêncio
Divagando em sua própria quietude
Sem preocupação com o tempo
Seu tempo agora é eterno.
E agora Carlos?
Que não há mais pedra em teu caminho...
Drummond e agora?
E agora que você se foi
Poesia não escreve mais...
Carlos... E agora?
E agora você?
(homenagem póstuma ao grande poeta Carlos Drummond de Andrade)
Aprenda a esconder seus sentimentos , a ocultar suas expressões e a manipular suas idéias e principalmente pense antes de agir e falar , as pessoas nunca vão saber o que se passa realmente dentro de você , isso te dará liberdade de ser o que quiser.
Não , eu não quero suas desculpas , não quero seus arrependimentos , não quero suas palavra , eu quero as suas atitudes ! E também não quero as suas lágrimas elas não me convém.
Quem não é capaz de amadurecer com as tribulações, jamais será um bom administrador de suas alegrias!
TRISTEZA
Chore de tristeza pelas consequências que as suas atitudes lhe trouxeram.
Mas nunca chore pelas ATITUDES que você teve de tomar, se elas foram JUSTAS.
Faça suas previsões. Crie estatísticas e esperanças. Mas no fim, perceberá que nós todos apenas atuamos nesse teatro da vida. Vivemos nos enganando, dizendo que somos livres, mas, somos ratos de laboratório.
"Sorria menina,não fique triste por causa dele, ele não merece seu ar, suas palavras,sua felicidade ele não te merece..."
Eu me sento à mesa, e fico olhando um lugar vazio. Lembrando de quando suas mãos
tremulas tocavam as minhas...
Foi tudo tão rápido e agora eu estou sem você, mas com todas estas marcas.
Me enganei pensando que você estaria em algum lugar, sentindo alguma coisa e mesmo assim eu continuo vendo tudo com outras cores.
Então, eu irei permanecer aqui, sentado, pensando para onde ir sem saber por onde começar.
Às vezes as pessoas desejam tanto algo, que sem perceber esta em suas mãos, e sem perceber as deixam escapar.
“Para mim, comer é proclamar as suas crenças três vezes por dia. É por isso que todas religiões têm regras a respeito do ato de comer. Três vezes por dia, eu me lembro que eu valorizo a vida e não quero causar dor ou morte a outros seres vivos.”
Enquanto o homem raciocina a distribuição desse ou daquele recurso, Deus não altera as suas leis de abundância.
Anota na Terra em torno de ti:
O sol magnificente nutrindo a vida em todas as direções...
O ar puro se medida...
A fonte que se dá sem reservas...
Tudo infinitamente doado a todos. Tudo liberalmente repartido.
Qual ocorre às concessões do Senhor na ordem material, acontece no reino do espírito.
Um dia direi o que fazer com suas milhas...
Agora me restabeleço
Como uma paciente depois da cirurgia
Na hora foi estranho, nos primeiros dias tb,
mas agora as coisas estão se encaixando,
e quando sai agora de onde irei retornar para pegar o ônibus para não mais voltar para esse lugar, olhei no céu e vi uma lua tão linda...
A minha lua preferida, aquela que parece com uma linha e isso me deu uma paz, não digo que foi grande pq não existe mais paz de bom tamanho
mas existe uma certa resignação
diante de coisas que não se pode mudar
e quer saber uma coisa, meu coração nem doeu
e isso foi de bom tamanho
Dizem que ele não tocou minha alma
ainda bem que não
Bastava o coração para ter me matado
Não sei ser alma sem meu coração
COM O FIO CONFIAR:
Está em suas mãos colorir o seu mundo. Apague as marcas em sua linha do tempo. O importante é cortar o fio que te amarra ao que não é do seu EU interior e criar novas brincadeiras com suas emoções. Grandes mudanças ocorrerão. É só CONFIAR COM O FIO!!
Contribuamos para alegria dos que sofrem mais do que nós, para que suas caminhadas possam ser menos dificultosas, pois um dia poderemos ser nós que estaremos necessitando do auxílio deles
SURREALISMO MANUAL DE UM POETA E SUAS LETRAS.
As letras solícitas se curvavam
à direita e a esquerda
em clássica reverência à mirada do poeta.
As vogais abertas clamavam.
Agitavam.
Ululavam.
As consoantes conspícuas posavam com discrição a sua incrível erudição sonora,
de tradição surda e muda.
Com a mão pousada sobre o papel,
o poeta jogava com a caneta entre os dedos,
Enquanto cumprimentava, com a direita, um sonzinho recém-chegado.
Com a terceira mão limpava os olhos.
Com a quarta semeava pássaros sobre as cinzas do poema,
Cujas raízes alimentavam sua outra mão,
de onde borboletas silenciosas brotavam
e iam pousar em forma de letras na sexta mão,
que as recolhia e metia no bolso esquerdo.
Enquanto a sétima mão
coçava as orelhas
em forma de lira.
Se as pessoas cuidassem da natureza como cuidam de suas Mercedez teríamos um mundo muito melhor, mas isso é só uma questão de tempo, pois uma hora verão que dinheiro não se come.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨