A Vida e as suas Facetas
Eu fui roceiro, já preguei dormentes em trilhos de trem, já fui servente de Pedreiro e trabalhador braçal, e nunca tive tempo pra ficar deprimido. Minha mente sempre esteve ocupada com coisas boas.
"Mesmo em meio as lutas e as tempestades cotidianas, agradeça a Deus. Ainda que seja dificil e doloroso compreender as razões, lembre-se que Ele nunca te abandona, Ele te escuta no silêncio das suas lágrimas, Ele te ampara quando o seu corpo desfalece, Ele te mostra o caminho em meio a escuridão e quando os ventos não sopram a seu favor, Ele te põe no colo e te faz compreendar que as lutas são necessárias para o seu crescimento espiritual e amadurecimento pessoal...Não reclame, agradeça pelo simples fato de Deus te despertar todas as manhãs para um novo dia que Ele preparou para você. E se vier batalhas, não se preocupe, Ele te ajudará a derrubar as muralhas. Agradeça por você voltar para casa porque tenha certeza que Deus te livrou de muita coisa para você anoitecer em paz. Agradecer a Deus faz muito bem. Ele renova sua fé, te dá novas esperanças, faz seus sonhos reais, te deixa mais forte e confiante, refrigera a sua alma, revigora seu amor e estreita a sua relação com o autor da sua vida. Só agradeça que, Deus já tem todo o seu futuro planejado."
BROTHERS UNION
(Edson Nelson Soares Botelho)
(Selda Kalil)
Come to my house and eat my food
Walk beside me and go through the same paths
Share with me my doubts and sorrows
My joys and my certainties are already in table
Follow my and their years covered
Will realize very objective and given differences
Pay attention not to fall when he stumbles
Kneel for if we accept help.
You can not drop a hand leads another
Carrying his politically similar story
With one heavier than the other and each bale with his cross
God did not create us to be unhappy
He loves us and longs for us to see marriage between brothers
Come to my house and eat my food
========
========
========
UNIÓN ENTRE HERMANOS
(Edson Nelson Soares Botelho)
(Selda Kalil)
Ven a mi casa y comer mi comida
Camina a mi lado y pasar por los mismos caminos
Comparte conmigo mis dudas y penas
Mis alegrías y mis certezas ya están en la mesa
Sigue mi y sus años cubiertos
Se dará cuenta de las diferencias objetivas y muy dados
Preste atención para no caer cuando tropiece
Arrodíllese para si aceptamos ayuda.
Usted no puede dejar caer una mano lleva otra
Llevar su historia políticamente similares
Con uno más pesado que el otro y cada bala con su cruz
Dios no creó que seamos infelices
Él nos ama y anhela para nosotros ver el matrimonio entre hermanos
Ven a mi casa y comer mi comida
===========
===========
===========
UNIÃO ENTRE IRMÃOS
(Edson Nelson Soares Botelho)
(Selda Kalil)
Venha até minha casa e coma da minha comida
Ande do meu lado e percorra os mesmos caminhos
Compartilhe comigo minhas dúvidas e tristezas
Minhas certezas e minhas alegrias já estão em mesa
Acompanhe os meus e os seus anos percorridos
Irá perceber diferenças bem objetivas e proferidas
Preste atenção quando tropeçar para não cair
Ajoelhe-se pois se aceitar podemos nos ajudar
Não dá para cair se uma mão conduz outra
Carregando sua história politicamente parecida
Uns com fardos mais pesados que outros e cada um com sua cruz
Deus não nos criou para sermos infelizes
Ele nos ama e anseia nos ver em união entre irmãos
Venha até minha casa e coma da minha comida
"O meu sorriso já se acostumou com você, quando você vai embora ele vai junto e quando você volta ele volta também"
Desigualdade sempre existiu. A partir do momento que o homem aprendeu a caçar, existiram aqueles que tinham o que comer, e os que não eram bons na caça. Muito mudou, deixamos de caçar e coletar, e passamos a viver em uma sociedade organizada. Milhares de anos depois, entretanto, a desigualdade social continua a existir. Daqui a milhares de anos ela ainda estará presente. Pouco importa a desigualdade social. O que importa é a pobreza e a impossibilidade de sair dela por conta própria, já que o Estado cria barreiras que impedem o auto-desenvolvimento e o empreendedorismo. Como já disse anteriormente, a concentração de riquezas não é o problema, e sim a concentração de oportunidades. O quanto antes o brasileiro entender isso, melhor para o Brasil.
Seja livre menina,
Seja do mundo,
Seja do Sol.
Baby seja como for, seja.
Seja da lua,
Seja o luar das minhas noites escuras.
Moça?
Não vá!
Fique.
Fique mais um pouco.
Mais um copo.
Mais um trago.
Dei-me mais um colo.
Mais um sonho realizado.
Tudo é como sopro.
Tudo é tão rápido menina,
Tao lento com você.
Foi como eu via.
Mas o relógio me dizia não ser.
Eu sempre espero o melhor das pessoas, de cada uma, de todo o mundo.
Como às vezes não receberei este melhor, prefiro lidar com as decepções, sem mágoas, sem ofensas e, principalmente, sem guardar rancor.
As pessoas são livres para entrarem em nossas vidas. Aprenda a ser livre para lidar com elas e para decidir quem merece ficar.
Viver evitando decepções é também um direito, mas pode demonstrar imaturidade, falta de generosidade e, certamente, faz com que deixemos de conhecer belíssimas pessoas.
Coloque o Bem e o Amor em primeiro lugar, continue acreditando, plantando, e assim colherá frutos fantásticos.
#alvbs
Enquanto muitos tem, EU SOU.
Enquanto eles vem, já vou.
Não sou melhor que ninguém,
Quando estão pensando, já captei o lance.
Nem tenho o olho de Tandera, nem sou o Lion Man.
Mas minha visão é além do alcance.
Mulher tu chega chegando e me seduz.
A embriaguez de pensamentos me induz.
Não sei o que sentes, mas sinto em ti muita luz.
Ilumina o escuro que há dentro de mim, e te mostro o homem a qual faz jus.
Te prometo que carregarei comigo, também a tua cruz.
Farei por ti, o que fez por mim Jesus.
O andarilho
Vaga a esmo, mesmo sem ter onde e por que restam lhe as pernas e a consciencia para seguir
Somos todos andarilhos a vagar num imenso deserto cheio de pessoas.
Seguimos a esmo. Mesmo cercado por pessoas, estamos sós e nao vemos ninguem.
Para entao no final chegarmos à conclusao de que tudo aquilo o que mesmo importa é transitorio e fatalmente acaba.
Como lagrimas em um deserto. Como lagrimas na chuva
:...Sei que a realidade deve ser encarada, mais é dura e ferre, pessoas mentem e machucam, mais somos fortes e quando descobrimos quem as pessoas realmente são, descobrimos que foi mais um livramento que Deus tirou de nosso caminho...:
Já percebeu que voce denomina as pessoas proximas a voce de amigos ou parentes enquanto elas estao vivas?
Por que vc só as denomina de "ente querido" apenas quando elas morrem?
Talvez, seja porque na perda percebemos o verdadeiro valor da importancia das coisas.
Talvez seja por isso que os mortos recebam mais flores do que os vivos.
Talvez. Apenas talvez. O remorso seja mais forte do que o amor
Lady Bird sempre diz que vive no lado errado das linhas do trem. Sempre pensei que fosse uma metáfora, mas as linhas do trem são reais.
"...Ora, eles agem fora de todo bom senso, buscando apenas o comodismo imediato e, unindo-se a seus semelhantes, cheios de aversão pelos outros, deixam-se guiar
sobretudo por suas antipatias..."
NÃO POSSO – NÃO QUERO – NÃO CONSIGO – VOU TENTAR
NÃO POSSO era um rapaz preguiçoso e muito covarde. Quando lhe pediam que fizesse alguma coisa, dizia que não podia, ainda sem ter experimentado. Se lhe faziam alguma pergunta, respondia: não sei. Se tinha que estudar uma lição, saia com essa: não posso...
NÃO QUERO não era preguiçoso nem estúpido, mas tinha um mau gênio, era teimoso. Se lhe passava pela cabeça não fazer alguma coisa, não havia meio de convencê-lo a mudar de idéia. Se ficava de mau humor, seus colegas não sonseguiam, por mais que insistissem leva-lo a um passeio ou a um divertimento qualquer. Aborrecia os outros porque só queria o que bem entendesse, em tudo e por tudo. O fato é que ninguém gostava dele.
NÃO CONSIGO era um rapaz bonito e sorridente,mas também preguiçoso. Tudo o que se pedia para fazer, antes mesmo de tentar já ia dizendo: não vou conseguir. Dava um trabalho imenso fazê-lo ter uma atitude positiva, mesmo em seu próprio benefício. Ficava resmungando pelos cantos, colocando defeitos em tudo que fosse feito, com inveja do sucesso dos outros.
VOU TENTAR era um rapaz franzino e pequeno, mas tinha ânimo e persistência. Estava sempre pronto a tentar o sucesso. Costumava dizer: não sei se posso, mas vou tentar. Algumas vezes não conseguia, mas quase sempre era capaz de fazer o que experimentava. Um dia, interrogado em uma aula de matemática respondeu: não sei o problema, mas vou tentar. E o mestre respondeu: é o que quero. Jovens experimentando sua capacidade.
Nos estudos VOU TENTAR era o primeiro da classe. NÃO POSSO e NÃO CONSIGO, ficavam sempre em último lugar e NÃO QUERO, abandonou a escola.
Hoje estão todos homens feitos.
NÃO POSSO é criado de um senhor muito exigente, chamado: É PRECISO.
NÃO QUERO é soldado raso e obedece ao CAPITÃO DEVE.
NÃO CONSIGO trabalha na propriedade do senhor NÃO TEM DESCULPAS.
VOU TENTAR é sócio da grande firma FELIZARDO & CIA.
quando aquela noite caiu, até mesmo o céu chorou. Uma estrela riscou as constelações como se procurasse uma resposta. "faz um pedido".
Espero que ache a resposta. Espero que me encontre no meio do silencio de mil anos luz. E quando me encontrar eu estarei te esperando, assim como nuvens esperam o inevitável momento de chuvas.
Quando aquela lagrima cair, serei a chuva a reduzir-lhe o choro e a confundir a dor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨