A Vida e as suas Facetas
O céu está azul, de repente escureceu e vem um tempestade na sua vida, lembra que depois da tempestade v a Bonanza
Paz e amor !!!
Autor desconhecido
Meu jovem...
Você, que está na flor da idade, considere que o despertar da vida é como o amanhecer. Tudo fica mais quente e mais alegre. Mas o amanhecer não é eterno e a ele se sucedem outras fases do dia... O meu apelo é para que as crianças de hoje não esqueçam dos seus idosos de amanhã.
É para que os mais jovens relevem a minha mão trêmula e meu andar hesitante Amparem-me por favor. Se minha audição não é boa e tenho que me esforçar para ouvir o que você está dizendo, tenha compaixão. Se minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso, ajude-me com paciência. Se minhas mãos tremem e derrubam tantas coisas no chão, por favor, não se irrite, tentei fazer o melhor que pude.
Se você me encontrar na rua, não faça de conta que não me viu; pare para conversar comigo; sinto-me tão só. Se, na sua sensibilidade, me encontrar triste entre tantos que também estão, simplesmente partilhe um sorriso comigo e com eles. Seja solidário, eu necessito apenas de um pouco de carinho...Sabe, já vivi muitas primaveras, e sinto que o outono derradeiro se aproxima.
Eu sei que o ocaso da vida é como o entardecer...Indica que é chegado o momento de partir...Por isso lhe peço que me perdoe se tenho medo da morte e ajude-me a aceitar o adeus... Fique mais tempo comigo para me dar segurança... Os cabelos brancos e as rugas em meu rosto não impedem que eu queira repousar minha cabeça num colo seguro...Sei que o trem da vida logo irá parar nesta estação, e eu terei que embarcar... Sei também que terei que ir só, como só desembarquei nesta estação um dia...Por tudo isso eu lhe peço para que não me negue a sua atenção e o seu carinho.
Logo estarei deixando esta vestimenta surrada pelo tempo, e rumarei para outra dimensão da vida, da vida eterna... Eis meu apelo que pode também ser o seu, logo mais...
O ocaso da vida é como o entardecer... Indica que é chegado o momento de partir mas, nem sempre a hora de partir se dá no entardecer... Há aqueles que retornam no mesmo trem que chegam. Há os que se demoram por aqui apenas algumas horas, dias, meses... A única certeza é que todos retornamos um dia para a pátria verdadeira, nesse trem da vida.
Por essa razão, vale a pena viver intensamente cada minuto, dando à vida a importância que ela tem.
E viver intensamente é enaltecer o tempo, no desenvolvimento das nobres virtudes que o Criador depositou na intimidade de cada
Paz e amor !!!
Bem comum
Tem pessoas que fazem o bem a vida toda, praticando boas ações, mas o dia que ele fazer algo, que não está dentro das regras catalogadas, que foram criadas pelos homens e igrejas, (até com pensamentos ultrapassados), aí, alguns os amigos, alguns conhecidos e os filhos, vão te odiar, tudo que vc fez de bom e jogando no ralo e vão te descriminar, mesmo que vc esteja tentando ser mais feliz nessa vida, muitos da sociedade não entenderão, achando que tem que ser do jeito que elas querem, com pequenas exceções, pessoas de cabeça aberta educadas que acham que todos tem o direito de ser feliz ,e que a vida e uma só!!!
Paz e amor!!!
ama o Algoz
Num reinado, longe, mundo de Oz , uma donzela rejeitou o amor da sua vida que ela tanto sonhou e pediu.
Deus lhe deu maior bênção, a ela, que era o seu primeiro namorado,seu primeiro amor, que ela amava tanto.
Estranhamente ela ignorou, abandonou,e fez outra escolha, por medo, esquecendo que a vida e uma só, e que poucos teriam essa oportunidade na vida de ter uma pessoa a amando assim, de verdade a oportunidade de recomeçar, simplesmente ignorou tudo!!!
Paz e amor!!!
Autor desconhecido
o grande engano
Vc vê como é a vida, as vezes vc pensa que é uma coisa e é outra, a vida nos ensina, e as vezes percebemos tarde demais...
Como eu fui bobo, comprei o vestido de noiva, kkkkk, trabalhando, trabalhava muito, era exigindo pela empresa, e as vezes não tinha tempo, de vê-la e não sabia, q menina que eu ficava , encontrava no portão dela, ficava comigo, me beijava, era a minha namorada, achava, que bobo, ela já tirava linha com o s um italiano sócio do seu atual companheiro e eu bobo não percebi, até o dia que ele entrou pelo portão, e fiquei sem entender... Como fui ingênuo,eu, era um a mais pra vc, achava que me amava, até hoje, meu Deus... Que terrível engano. Hoje vc acha que me ama !!!
Paz e amor !!!
O Moinho e a Espera .(Vc demorou muito para decidir)
Metade da vida em silêncio ardente,
Um amor guardado, chama persistente.
Olhos que buscam um rosto na multidão,
Coragem à espera de uma permissão.
O coração na mão, à beira do altar,
Mas o medo tecia o seu demorar.
A circunstância, vento que não se mede,
Rasgou o tecido da frágil rede.
O mundo girou em cores incertas,
E portas antigas, tornaram-se abertas
Para novos caminhos, novos horizontes,
Onde a água da vida corre em outras fontes.
E tu, coração lento, enfim, decidiste,
Quando o campo da espera já não existe.
Chegaste à ribeira, com a voz embargada,
A oferecer a flor que já não é amada.
Trazias a chave, mas a porta fechou,
Pois o rifa do moinho virou.
O moinho girou, e o grão foi moído,
O tempo da espera já tinha findado.
A roda da sorte, com força e com arte,
Desenhou destinos, afastando-se a parte.
O "era uma vez" agora é um "foi assim",
Onde o teu "agora" é o meu "chegou ao fim".
É a vida! E seu curso incontrolável,
Um rio que segue, sempre mutável.
Deixa a saudade ser brisa suave,
Onde o amor que foi, se torna em chave
Para entender que o tempo é um dom fugaz,
E o que se perde, jamais volta atrás.
Gostaria de ler outro poema com um tema diferente, ou que eu crie uma história curta baseada em alguma das emoções deste poema, como a saudade ou a mudança?
Paz e amor!!!
Autor desconhecido
Que a ação do tempo em minha vida seja para fortalecer o meu espírito, e enrijecer meu coração sonhador. Que minha personalidade indecifrável e única esteja sempre blindada, os acessos betumados, que somente meu Criador tenha todo domínio e moldagem á aquilo que LHE é seu.
Foi escorregando aos poucos.
Pra não fazer doer.
Aquilo que era vida pra mim
Deixou lembranças, saudades
Um golpe profundo, um suspiro
Uma pergunta sem resposta
E foi pior do que morrer.
Não me enteressam mapas do ontem
Nem me dêem dicas de rotas desse dia
A vida é graciosa no desvendar dos enigmas, nas horas ofuscadas de suspense, esperando atitudes de limpidez tornando transparente o que vai ser.
Não basta ser mulher...
Tem que ser ungida e sorrir pra vida porque é escolhida de Deus e dos demais.
Olhar de traços luminosos.
Voz de mar á combater.
O tempo prateia os cabelos frondosos, mas rubra face entre os capuchos é alvorecer.
Linda sem requisito escultural.
Sonha com caravelas encantadas ao luar.
Suas vestes de cetim arrendilhadas tão real.
Suas dores não são maiores que aquilo que deseja conquistar... e sua semente concebida perpetuar.
O espelho da vida, reflete a tosca realidade dos dias aos olhos de um adulto agreste.
Em contrapartida, aos olhos cândido de uma criança, o espelho da vida reflete o portal lúdico que sacia. O pilar da existência.
O respeito á natureza é patriarca, é carro chefe, é amor singular que protagoniza a vida. Sem ele não não existe outros respeitos.
O ano coroado de estações quebra rotinas e a vida arranja os dias ofuscado dos mortais. Em total benevolência, a terra dar o seu ouro , o mar dar as pérolas e o jardim as flores.
Dias de preto e branco em lençol frio tem se apresentado no rol da vida.
Salpicos de misericórdia em tinta fresca retoca o fim de cabeça erguida.
Anoiteceu, enluarou-se, penerou orvalho nas pétalas recém nascidas, realçando ao rubor cores e vida.
A vida tem mil encantos e a natureza é seu trunfo maior.
A relva alada em raizes, galhos rendidos ao alto, são bicos de aves com fome...
Reverencia o céu, em rubor nublado, pela lua beijado. Ah! Não precisa de nome.
Não se aflija... A vida é uma ciranda de muitos começos.
Por isso...Deixe entrar o novo e se equilibre numa canção.
Existe coisas na vida que não vale apena arriscar.
Porque se der errado, não conseguimos
Contornarmos os destroços.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
