A Vida e as suas Facetas
Não dá pra planejar toda a vida. Não é xadrez, sabe? Não dá pra prever movimentos. Acontecem coisas que não podemos prever. Às vezes, são coisas boas, como se apaixonar, como ter duas filhas lindas. Às vezes são porcarias.
Tem dias que a vida me pesa, então sinto brotar algo dentro de mim que me faz ganhar nova dose de coragem.
Amor. E fé. E sigo em frente.
Se você pode ser feliz, seja. Se você sabe o que quer da vida, não espere que outra pessoa lhe dê isso. Vá atrás e não deixe nada atrapalhar.
O impacto de uma vida pode ser medido pelo que ela dá e pelo que deixa para trás, mas também pode ser medido pelo que rouba do mundo.
Minha vida tem sido uma migração sem destino, e isso por si só não tem sentido. Vou embora sem nenhum motivo, apenas para estar em movimento, e isso parte meu coração mil vezes, um milhão de vezes.
Enquanto pessoas propensas aos erros da vida, devemos saber que somos o que a sociedade vê e o que a sociedade não vê. Ou seja, 'até o que não mostramos define o que somos' .
mergulho nos
seus olhos sem
medo de afogar.
vivo do seu ar.
respiro você.
é pra sempre
vida em mim.
Vivo em um mundo
onde a vida pede
uma velocidade
quase urgente.
Isso não me assusta.
Consigo compreender
o tempo.
Não sou de lamentos.
Meu viver é intenso.
Me acompanhe
meu amigo vento.
A luz que dá a vida,
nos aproxima com seu brilho,
é a mesma que nos ofusca
com sua proximidade.
A forma de enxergar vai depender
do ponto de vista,
cada qual com o seu lado.
Vivenciamos a simplicidade desta vida questionando o dia e a noite a hora e os segundos, sabendo que o tempo nada é, Que é uma singela lembrança que se passaram os momentos de se permitir. Não perdure o caminho desta mudança do não saber que tudo a um proposito de mudanças de seu caminho do saber.
Ah um momento na vida que você para e pensa - Nunca pensei que passaria por isso, ou até mesmo, nunca pensei que seria capaz disso. No decorrer da vida mudamos tanto, nos reenventamos e nos tornamos pessoas que jamais pensariamos ser. Essa vida é extranha, as vezes é difícil entender o porquê de certas coisas, mas não a nada que podemos fazer a não ser aceitar.
Fui um canalha minha vida toda. Fui egoísta, cruel às vezes, alguém difícil de trabalhar. Estou grato porque muitos aqui nessa sala me deram uma segunda chance. Acredito que estamos no nosso ápice quando apoiamos uns aos outros. Não quando nos cancelamos por erros passados, mas sim quando nos ajudamos a crescer. Educamos uns aos outros, e nos guiamos no caminho pela redenção.
O ser humano não deve se alegrar com uma vida miserável.
Com efeito, não podemos romantizar a pobreza.
Sorte... Talvez seja só isso. Talvez a vida inteira não dependesse de quanto você tentasse, quão determinado você fosse, quão sensato, quão inteligente: talvez todo esse jogo dependesse da sorte.
“ A poetisa”
Visto-me de tantas histórias
as vezes tem Sol a encher de vida
os aposentos do castelo
ou o breu do sótão
sem janelas.
No luxo... glamour, puro brilho
e society,
sem destino vejo um fio da lua
entre as tábuas do meu quarto.
Fui Rapunzel aprisionada...
mas senti a liberdade das estradas
sob ruídos
de rodas enferrujadas.
Digo de peito aberto:
- conheço o mais amargo gosto
e o mel do mais fino licor
que veio de Piemonte
em taças com marzipan
e beiradas de ouro
Sabe onde moro e sempre morei?
dentro das páginas de um livro
que se chama :
“Todas as minhas vidas!”
(eras e eras)
aut. Marllene Rodrigues
respeite direitos autorais
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
