A Vida é a Arte do Encontro

Cerca de 2713 frases e pensamentos: A Vida é a Arte do Encontro

O hábito da leitura é o atributo do leitor, a sua marca, o seu cosmo.

Inserida por Paulo-Santana

Não só de aplausos vive o artista!

Inserida por RamsesViana

Inteligência é transitar sem preconceito por todas as artes e ciências. Compreender que tudo importa.

Inserida por andrey_freitas

Não sou artista, mas tento tocar Deus

Inserida por MarcosMourah

As vezes nos deparamos diante de uma pressão enorme, mas não podemos nos amedrontar, se a tempestade tomou uma proporção grandiosa, curve-se e a deixe passar, assim ela pode até te molhar mas nunca te matar depois da tempestade você poderá ver o sol novamente.
Ser resiliente é...
" a arte de transformar toda energia de um problema em uma solução criativa”

Inserida por RenataQuintas

Ainda não tenho um artigo com 2 mil citações, até porque sou um menino ainda, mas tenho uma música com mais de 2 mil audições e que de alguma forma toca o coração das pessoas.

Inserida por heuryf

OLHAR ATENTO

Olhai para cima,
tirais os olhos dos próprios pés,
admire o céu,
a sua volta.

Deixais o brilho do sol
invadir não só sua vista,
mas seu coração.

Prestais atenção no caminho das nômades nuvens,
viajando sozinhas pela imensidão do planeta
e entenderás que nada é fácil para ninguém,
nem para as leves nuvens,
que não tem um lugar
para chamar de lar.

Observais o passar do dia,
não pelo relógio
em preto e branco,
mas pelas mudanças de cores em nosso céu,
aproveitando cada doce minuto,
do calor do sol,
ao frio do sereno.

Agradeças pelo choro das nuvens,
em dias cinzentos,
pois é o choro delas,
que abrem lindas flores,
que nascem novos brotos,
que a natureza cria vida.

Faças bom uso dos seus olhos,
pois as obras de arte mais belas,
estão diante de você,
basta olhar á sua volta.

Inserida por AndressaFernandes

" Se você não tiver um objetivo na vida
ela simplesmente irá passar"

Inserida por Robert77

Nas mãos tenho o tremor
Nas unhas o cimento da parede
Na cabeça tenho sede
Na cabeça tenho dor
Tenho arte e lirismo
Tenho o que for.

Inserida por Robert77

MULHER
Bela. Imponente. Singular. Expressiva. Em cada curva, uma dúvida... Em cada linha uma certeza... Qual musa, mesmo calada explode em nossos sentidos, queima fundo em nossa carne, arde forte no coração do escravo, cativo das formas, da textura, do tato, da paixão avassaladora... Assim a arte, assim a vida, as pessoas, nosso tempo...
(Juares de Marcos Jardim)

Inserida por Superjujar

O milagre da vida

O milagre da vida está sendo renovado. É o milagre do amor. Nunca duvide disso, pois, a vida é a mais bela das artes, e a arte torna tudo possível

Inserida por reginamichelon

⁠Fazer um filme sem preparar o elenco (ou sem um elenco preparado),
é o mesmo que pegar um punhado ingredientes selecionados e
"tacar" dentro de uma linda panela tudo de uma só vez, colocar no fogo e ao final querer que saia um bom prato.
É desleal com os ingredientes, com quem cozinha e principalmente com quemvai degustar.

Inserida por JRRPEREIRA

(...) depois de se encontrar, permita-se em se fazer feliz todos os dias, pois a luz, a paz, e tudo mais que você precisa, estão dentro de ti aguardando o seu despertar.

Inserida por viniclifa

⁠Meus sentimentos não são revelados com as fotografias, fica à mercê dos teus olhos essa revelação!

Inserida por rockfellerfo

⁠Inquietação:

Pra mim, é só mudar o tio do A.
Pra ele, é só pintar a letra B.
Pra ela, é só trocar os móveis de lugar.
Pra nós, é somente se expressar!

Inserida por camilapeniche

⁠Dos gostos da vida
os mais repentinos
são os que suscitam
a predisposição a amar.

Apreciar a brevidade,
sem deixar de fitar o evo
é inferir que o ego cego
nada pode contra a physis.

E quando o medo circunda,
atravancando a vastidão
(e o apelo é para o não)
transpasso meu coração
ao desejo mais límpido,
que deveras traduz
a arte do meu íntimo.

Pressupondo que é vário
enxergo sem embargos
que a vida é imprevisível.

Inserida por andrezavenus

⁠Cai na real!
A descrença na unicidade das pessoas desenvolve gerações frustrada e fracassadas com ilusões de afetos desconcertantes e destrutivos a vida...

Inserida por HaydeeWandy

“Nossas almas estão ligadas entre os universos,
existe uma continuidade ininterrupta,
você vê que o amor é mais poderoso do que a morte,
então deixe os ventos dos céus dançarem com você
e dê seu sorriso nas boas-vindas do outro".⁠

Inserida por alexis_karpouzos

⁠“Somos um poema curto
em uma página de vazio sem fim,
palavras são faróis
que inflama e luta
para levar luz às margens escuras do infinito
e sons místicos lutam para dar voz
para os seres não vividos,
para levar uma jovem alma até o portão do nascimento. ”

Inserida por alexis_karpouzos

⁠ “Quando você olha profundamente para dentro de si mesmo, pode ser capaz de ver que existe, neste momento, uma qualidade de vivacidade que o está animando que não é filosófica e não é abstrata. É independente do que você pensa, do que você acredita e do que sente a respeito. Está sempre lá! está animando sua respiração, está fluindo o espírito, é o que torna possível para você pensar e falar e ver e ouvir".

Inserida por alexis_karpouzos