A Vida é a Arte do Encontro

Cerca de 2666 frases e pensamentos: A Vida é a Arte do Encontro

⁠A boa loucura é aquela que tempera nossa lucidez e sensatez todos os dias.

⁠Nossas flores e nossos medos, sustentam um único desejo. Que o dia amanheça e o mau sonho vá embora. Enfim retornaremos a sonhar colorido outra vez. Colorir a vida, curar as feridas, perdoar tudo e buscar integro o nosso feliz amanhã.

Quando a gente faz o que gosta, o relógio toca outra música.

⁠Os lobos ferozes vestidos de cordeiros são extremamente sedutores mas vacilantes diante da primeira generosidade. Com isto vivem aparentemente felizes no meio de suas presas extremamente infelizes.

⁠Devemos aprender a amar os diferentes pois uma centelha do grande arco íris da vida, colori de forma nova a alma da gente.

⁠A escola da vida, ensina muito sim mas só para aqueles que tenham paz no coração e muita humildade para aprender.

"Não se ouve música, se sente."⁠

"A música é a forma de manifestar os sentimentos de uma pessoa." ⁠

⁠O principio da felicidade que tem preço jamais terá valor.

⁠Meus maiores mestres em minha vida, me ensinaram pouca coisa mas de forma instigante e visionaria, semearam em meu espirito e em minha mente, uma avida curiosidade para que eu fosse buscar conceitos e ir aprender mais sobre o assunto. Parece me que os verdadeiros mestres não dão as respostas exatas mas ensinam o aprendiz, a busca-las e responde-las.

Marcante composição, ocasião mágica, páginas emocionantes de trechos surpreendentes, ⁠cordas tocadas harmoniosamente com uma notória paixão, essencialidade expressiva de muitas camadas, três facetas da preciosa arte, representadas por letras, notas e vida, soma intensa de bastante profundidade, natureza cativante, genuína, beleza na sua integridade, digna de ser muito amada com toda sinceridade.

⁠Acredito piamente na vibração do amor universal que reverbera por toda nossa estada nesta dimensão. Procuro fazer o bem e o melhor para quem não conheço, e precisa. Assim como recebo generosamente o bom e o especial de quem nunca vi.

⁠⁠É muito evidente a tua expressividade, tens uma mente que não se aquieta, que está numa contínua atividade, muitas vezes, chegar a ser barulhenta, faz questão de ser notada, não se contenta com pouca atenção, raramente fica saciada numa abundância de pensamentos, profundos, insistentes, confusos, alguns relevantes, outros, nem tanto, penso que não poderia ser diferente, pois aparentemente, tens uma natureza que está sempre faminta, devido a veemência dos teus sentimentos constantes, consistentes,às vezes, conflitantes, sendo assim, grande é a tua sensibilidade, tens uma personalidade espontânea e consegues converter esta inquietação em arte, onde a veracidade e o amor são uma constância. Da minha parte, talvez seja uma concepção presunçosa e certamente, limitadaa teu respeito, tendo em vista que ao mesmo tempo que és muito transparente, és uma mulher enigmática, portanto,não chego nem perto de decifrar-te totalmente.

Todas as coisas que segurei


Dentro de mim, segurei tantas coisas…Abstratas, pequenas, grandes, confortantes.
Desenvolvi barreiras para guardar todas essas coisas que segurei, constantemente, estava ali comigo, independente do que houvesse, elas haviam se tornado atemporais, o tempo não transcorria, nada poderia apagá-las na nitidez em que se mantinham firme dentro de mim.
Um desejo incansável de controlar o incontrolável e por ego, não reconhecer a beleza da liberdade. Havia tanto em mim, que pesou. Pesou nas profundezas do interior que já nem era mais meu, entretanto, estava se tornando propriedade daquilo que eu guardava em mim e estava me moldando aos poucos.
No nascer do dia e no fim dele, percebo repetidamente que a vida são fases, ciclos, estações. E tudo de intenso que há no meu peito jamais transformaria-se em concreto eternamente. Não posso guardar, tocar, manter sempre dentro de mim. É preciso soltar, libertar, encontrar o equilíbrio, pois tudo o que realmente nos pertence, jamais vai embora, apenas ressurge em sensações melhores.

O céu

A noite solar, o dia lunar
Água de prata ao mar
O vento que voa frio
O raio que nuvem partiu

O crepúsculo aos olhos
Resplandece as rochas negras
E os que desciam mórbidos
Ascendem às doces sedas

A suprema obra majestosa
Que tudo alcança, tudo vê
E a ti, nu, faz à mercê
De uma vasta nuvem gloriosa

As harpas da deusa estrelada
Cantam às flores azuis
E a bela deusa dourada
Fulgura em seu leito de luz.

Inserida por rodolfomair

A ponte da vida

Aos passos vagos e curtos
O homem na longa travessia
Enfrenta todos os vultos
Das ideias ele se sacia

As pontes da própria mente
Que ligam o gênio presente
Em sua genialidade total
Essa tão viva e também fatal

Ele atravessa a árdua ponte
As dificuldades do caminho
Endurecerem sua fria fronte
Fazem da água o vinho

O filósofo cumpre seu destino
Eleva-se ao saber divino
À outra margem tendo chegado
Vive então do bem dourado.

Inserida por rodolfomair

" Se você não tiver um objetivo na vida
ela simplesmente irá passar"

Inserida por Robert77

Nas mãos tenho o tremor
Nas unhas o cimento da parede
Na cabeça tenho sede
Na cabeça tenho dor
Tenho arte e lirismo
Tenho o que for.

Inserida por Robert77

É do artista ser diabólico, mas não é do mesmo ser artístico, pois é divino.

Inserida por vinemeirelles

Não sou artista, mas tento tocar Deus

Inserida por MarcosMourah

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp