A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 495384 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

Se você está tão interessado em superar fulano ou beltrano, tudo o que você faz é em função dele e não de algum objetivo próprio e distinto. Você não terá portanto nenhuma existência própria e nunca passará de uma sombra, apêndice ou até caricatura daquele a quem deseja superar.

Inserida por LEandRO_ALissON

ROSTO DE FLOR

Eu amo essa flor
De rosto corado
E na boca o sorriso

Nos caminhos da escola
A caminho da roça
voltando à palhoça

De tranças compridas...
Vestidos surrados
Comprados na venda
Do senhor português.

E tudo era bom,
Era tudo tão belo.
O sol amarelo
A terra marrom
Dava pra se ver...
Quando a lua dormia
E quando amanhecia.

E o tempo correu
E trouxeram outras flores
E outros desenhos de diferentes cores
E o rosto corado, porém desbotou-se
De tristeza encharcados
Pelos sois que banhou-se

Eu amo essa flor
Que traz nos vestidos
e não mais em seu rosto
Tem sabor do passado
da terra marrom
No sol amarelado

Eu amo a esperança
Que ela traz no rosto
tem um "Q" de dor
E desenhos sem cor
Outrora, corado
Depois desbotou-se
DE lágrimas, encharcados
Pelos sóis que banhou-se.

Inserida por apsicanalista

ULTIMAMENTE

E tudo está assim ultimamente...
Até as janelas vestiram-se de bege
não há cores para mostrar
mas para que?
Não há mais rostos

Só ficaram antigos bordados e os matelassês
enfeitados nas bordas da madeira
feito vitrais que há muito não existem mais.

E tudo está assim ultimamente:
uma cor bege!

Ultimamente.

Inserida por apsicanalista

A alegria do Senhor e a nossa Força!

Inserida por rosilda_melo

Conecte- se sempre com o seu eu interior, pois ele e a sua verdadeira essência. O caráter e uma qualidade muito nobre e e incompatível com o mundo presente.

Inserida por carla_amorim

“Sei que não sou o príncipe dos seus sonhos, mas posso causar as sapatilhas nos seus pés?”

Pessoas indecisas raramente têm sucesso. Homens e mulheres de sucesso têm muito cuidado para chegar as decisões e, depois disso, são muito persistentes e determinados para agir.
Reflita.

Inserida por Paloma2017

Tudo começa por você e termina em você. Procure as razões de culpa em si mesmo e verá quantas mudanças podem ocorrer em seu destino.

Reflita...

Inserida por Paloma2017

Temos que tomar alguma atitude para mudar esse estilo de vida, ou iremos morrer sem que ninguém possa nos ajudar.

Reflita...

Inserida por Paloma2017

A profissão e o status são elementos que demarcam o homem perante a sociedade, a qual ele vive.

Inserida por carla_amorim

Quando acordado não nos temos com a compaixão com as dores dos outros, nos sonhos as usamos como o que queremos! Sadismo acordado ou sadista dormindo? Amar de dia ou desmar de noite? Odiar o amor de dia ou amar com ódio a noite ?

Inserida por fabriciodepaula

"Não existe nenhum merecimento nem no arrependimento nem na fé; somente a convicção que permeia meu ser, me fazendo crer que nunca fiz por merecer, mas mesmo assim me alcança, isto me garante estar Salvo em Jesus Cristo"

Inserida por gesiell_mello

“Com o Jiu-Jitsu aprendi e venho aprendendo diariamente a observar, pensar e depois sim falar”

Inserida por marcio_de_deus

Responsabilizo-me apenas pelos pensamentos que falo e os atos que realizo, mas não pela maneira que eles são interpretados. Infelizmente, as pessoas interpretam conforme sua própria conveniência, e não como realmente deveria ser.

Inserida por JonatasdeLara

Reconhecer-se passageiro é dar o primeiro passo consciente rumo à paciência.

Inserida por bruno_ramalho

(...) é oportuno refletir sobre a educação enquanto fetichismo contemporâneo. Para o trabalhador a educação escolar transformou-se no ‘passaporte’ para o mundo do trabalho e, quanto melhor a instituição de ensino (normalmente privada), maior é a garantia de realização profissional. Nesta mesma linha de pensamento, da mesma forma com que a educação teria se transformado num fetiche, os estudantes formados para o mercado de trabalho transformaram-se em objetos para o capital. Desta forma, o pensamento marxista sobre ‘fetichismo da mercadoria’ e ‘coisificação do operário’ estaria numa versão atualizada para o século XXI em que se presencia a o ‘fetichismo da educação’ e a ‘coisificação do trabalhador’.

Janiara de Lima Medeiros (2020)

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

... busco provocar à reflexão sobre o 'fetichismo da educação'
e o fenômeno da
'coisificação do trabalhador'...

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Deus, através do seu magnificente poder, nos sustenta e conduz pelos caminhos mais aprazíveis.

Inserida por LazaroGomes

A Passividade da Vida!



Tão cedo passa a vida que a gente nem sequer percebe o quanto foram inúteis, as palavras de adeus, as conversas sem propósito, os sentidos desconexos, o tempo dos desencontros. Agora, tudo é tão claro feito o dia, pois com a maturidade desco-brimos o valor de cada coisa, que acrescenta ou subtrai da nossa vida algum valor .

Inserida por gesiell_mello

Amizades Fecundas


A Nossa vida é como uma vinha, da vinha se colhe as uvas que nós selecionamos para a produção do vinho. As melhores uvas fazemos o melhor vinho que quanto mais tempo passa melhor ele fica e de mais raro valor. assim como as uvas são as amizades, as melhores transcendem o tempo e o espaço, e se tornam melhores e mais raras a cada ano que passa.

Inserida por gesiell_mello