A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 485725 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

Para uma cabeça dura, a vida é um quebra-cabeça. Para uma mente aberta, a vida torna-se um passatempo.

Inserida por gilbearal2

Quem chuta a amizade, um dia perderá de vista mãos estendidas.

Inserida por gilbearal2

Quem aprendeu a caminhar, um dia, foi carregado no colo.

Inserida por gilbearal2

O raiar

Ó noite que insiste em findar.
Ó dia que teima em recomeçar.
Um eterno querer não acordar.
Balbucio: cadê você ò sossego?

Há quem acredite no pega
pra capar.
No correr mais que no descansar.
E eu no que acredito?
Há depende o dia,
certamente na alegria.

O prazer é o agora,
não espera a aurora.
E o sofrimento cadê?
Há este parece brotar.
Suor, lágrimas, tristeza pra que?
O que vale é o que se vê.

Sinta o sabor, deixe-se vagar pelo
frio e calor, doce ou amargo?
Não julgue, apenas sinta o sentir.
Abra-se ao viver,
pule, busque o saber,
este sim um eterno acordar.

Inserida por andreerotidesarruda

A saudade tenta deixar opaco tudo o que é colorido em mim. A saudade coloca um véu nos meus olhos e uma distância, que impedem que eu te veja, te toque, te beije e te sinta. A saudade pode até fazer eu cair no choro. Mas não consegue tirar o sorriso do meu coração. Não consegue apagar os meus versos de paixão. Não consegue impedir que eu te ame. Não consegue apagar a minha estrela da manhã, da tarde e da noite. A cor mais linda que por um encanto surgiu na minha vida: você.

Inserida por AlessandroOLIVEI

É difícil ter um olhar microscópico e tentar caminhar sobre seres vivos sem pisá-los. Mas, como não matar os pequenos e não ser suscetível à morte na mesma proporção? Há pisadas maiores acima!

Inserida por Kllawdessy

o principio para se tornar um verdadeiro homem, é agir como um.

Inserida por marcelo_de_sena_sena

Na plataforma, o Pixote...

Corre livre o pequeno pixote, sua inocência pura o transporta para um mundo de sonhos, transforma o seu espaço em um verdadeiro parque de diversões, abre os braços como se quisesse decolar vôos rasantes, grita um cântico que só ele entende.
É o seu momento único de sonhador, não esta se importando com nada, nem imagina aos perigos que esta exposto.
A responsabilidade de nada vale neste momento para ele, sai pulando todo faceiro enquanto a espera diminui o seu tempo. Gritos, logo se ouve tentam o repreender. Sem sucesso, mais um passeio rasante pelo meio do povo já esta para acontecer. Até que uma parada importante precisa fazer, refazer suas energias já é preciso, sem pensar corre rumo aos seios cheio de seu combustível preferido. O pequeno Pixote agora descansa em seu Pit Stop querido.

Inserida por EdilsonMdeLima

Vivo em outro mundo um mundo feliz.

Inserida por AlbertoSouza

Uma teoria ambígua não é NUNCA uma hipótese legitima, capaz de submeter-se a um teste científico. O marxismo e a teoria da evolução são exemplos: mudam de interpretação cada vez que são refutados.

[...] uma segunda hipótese NÃO É uma segunda 'interpretação' dos fatos mas uma segunda EXPLICAÇÃO deles. Enquanto subsistem interpretações divergentes, é impossível formular uma hipótese.

Inserida por LEandRO_ALissON

Uma família só pode existir a partir da união de um homem e uma mulher. Valorize a família criada e abençoada por Deus.

Inserida por JRodrigues24

O professor já foi autoridade em sala de aula, um profissional de respeito, mas agora fazemos o que dá, o que é possível ou nos deixam fazer. Somos regulados por denúncias de populares comuns a algozes de plantão, só porque têm filho na escola e não confiam na escola. Então descontam em alguém. E os noticiários cobrem tudo.

Inserida por Kllawdessy

Poesia na veia

Poesia é um Pensamento criativo expressado em linhas claras e objetivas; as vezes nasce da passagem rápida de um trem bala mental; a principal exigência entre o lápis e o caderno é ter uma imaginação fértil e poderosa.
Pode ser um conto, um canto, a história de um abraço, um beijo ou até mesmo um engano; ela expressa a vida e a morte, a dor e a sorte, a paz e o amor, assim como o medo e o terror.
Na poesia, a cultura é ascendente, reluz energia positiva, cresce e pega formas diferentes em cada mente que aprecia; tem seu peso intelectual reconhecido; nos seus versos carregam a sabedoria de mentes fortes que imortalizam pessoas, situações, vivencias, sonhos, amores,etc.
Eu vivo, eu canto, eu danço, eu viajo, eu desejo, eu amo, eu acredito; então eu paro, penso e escrevo.

Inserida por Ricardossouza

Falar a mesma língua é reproduzir o discurso do coordenador: cartel de ideia. Um corporativismo da conveniência não é saudável. O professorado precisa é de responsabilidade no trabalho e transparência na execução das normas profissionais. Assim se fará a união da categoria.

Inserida por Kllawdessy

“O vício é sanável enquanto o defeito ocorre por um vício que acaba acarretando um dano e todo dano é passível de indenização”

Inserida por DrRodney

Mil vezes já expliquei que, se a conduta de um filósofo pode ser explicada pela hipocrisia, pelo fingimento proposital ou por algum distúrbio mental, não faz sentido apelar ao conceito de 'paralaxe cognitiva'. É óbvio: se algo tem uma explicação psicológica banal, para quê recorrer a um conceito histórico-cultural ao descrevê-lo? [...]
Falei em paralaxe cognitiva mais especialmente a propósito de Kant e Marx. Nenhum dos dois era louco, nenhum dos dois era burro, nenhum dos dois era um farsante proposital. Nos casos de Maquiavel e Rousseau preferi explicações mais propriamente psicológicas: a inépcia, no primeiro caso, a autopersuasão histérica, no segundo. [...]

Paralaxe cognitiva é o deslocamento (estrutural, entenda-se) entre o eixo de uma construção intelectual e o eixo da experiência real à qual nominalmente ela se refere. É um fenômeno cultural que aparece na história da filosofia, endemicamente, a partir do século XVII, e que, por definição, nada tem a ver com hipocrisia, mentira ou loucura pessoal.

Em resumidas contas, a paralaxe cognitiva aparece quando o filósofo, no seu juízo perfeito e sem nenhum intuito de mentir, descreve como realidade aquilo que ele está pensando em vez do que está vendo.

Inserida por LEandRO_ALissON

A incapacidade para as tarefas intelectuais mais elevadas coloca um sujeito a uma tal distância dos estudiosos sérios que ele só consegue vê-los através de uma rede de fantasias atemorizantes, que então ele tenta exorcizar mediante afetações de desprezo. No Brasil, ser inteligente espalha na vizinhança uns sofrimentos indescritíveis.

Inserida por LEandRO_ALissON

No contexto do universo somos menos que um grão de areia. Se a vida de qualquer animal não tiver valor, a nossa será igual.

Inserida por TonyResgatedeAnimais

" Nunca serei um cão de madame
prefiro ser vira lata
tenho mais liberdade...

Inserida por OscarKlemz

Coração
Coração ferido é um pedaço de carne triste e ofendido;
Coração partido, envelhece mais rápido, bate descompassado e pulsa sem vontade;
Coração manhoso, grita , chora e pede socorro;
Coração medroso, não suporta a distancia e a saudade, treme com o aumento da carência e da falta de piedade;
Coração bandido, rouba a cena, bate forte, atira pra todo lado e faz vítimas sem deixar rastros;
Coração de pedra, seu interior é gelado, suas batidas são calculadas, não tem dó e nem pena de ninguém;
Coração amoroso, vive feliz, bate com o fôlego de uma criança pela vida toda, ama e é amado, pulsa felicidade e sabe reconhecer um grande amor.

Inserida por Ricardossouza

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp