A Verdade de cada um Pirandello
Como você vai saber o que é o AMOR, se nunca teve em quem confiar de verdade, segurar as mãos, olhar nos olhos e sentir aquele momento parar, sentir-se tranquilo, como se aqueles momentos fossem durar para sempre, risos constantes, namoro no portão, um amor inabalável. Como você vai saber o que é a DOR, se nunca levou um tombo da vida, se nunca precisou abdicar das próprias vontades, abdicar dos seus sonhos , dos seus ideais para viver uma vida imposta por algo ou alguém. Como você vai saber o que é PRAZER, se nunca permitiu-se entregar verdadeiramente ha alguém a ponto de sentir-se imensamente e intensamente envolvido por aquela pessoa e por aquele momento único. Como você vai saber o que é CHORAR, se nunca perdeu algo que te fazia sorrir, Como você vai saber o que é CARINHO, se nunca ficou acariciando alguém por horas a ponto de esquecer do mundo la fora. Como vai saber o que é INSÔNIA se você nunca viu a noite passar em claro por conta das borboletas no estômago que um alguém é capaz de causar. Como vai saber o que é o PERDÃO se nunca experimentou perdoar e ser perdoado mesmo depois de tantos erros, e tudo isso só por amor…Como você vai saber o que é SACRÍFICIO , se nunca precisou despedir-se deste tão sonhado alguém… Como você vai saber o que é AMIZADE se nunca teve ao seu lado o melhor parceiro, as melhores risadas, as intensas afinidades… Como você vai saber o que é SOLIDÃO, se nunca experimentou o vazio constante de uma presença de pensamentos distantes. Como você vai saber o que é a FELICIDADE, se nunca permitiu-se perceber que ela esta nas pequenas coisas e nos pequenos detalhes dos momentos da vida. Como você vai saber se não experimentar esse mundo de sensações e permitir-se viver a vida por inteiro como ela realmente é, viver tudo o que há para viver, apenas se permitir…
Há quem diga que as circunstâncias fazem o individuo. Mais a verdade é que o individuo faz a circunstância, e nenhuma verdade é tão absoluta que não pode ser contestada
Alucinada.
Eu soube de toda a verdade
Quando me disseram que ninguém sabe de nada
Bem, agora eu ainda estou vendo vários Vocês
E de repente eles têm mais de dez dedos na mão
Neste momento isso faz sentido para mim
Não me encontro quando percebo
Que já não sou mais como pensava
Perdida no meio da multidão de sorrisos bobos
Eu ainda vou descobrir por qual Eu, eu esperava.
Essas luzes são pequenos cometas
Em volta das nossas cabeças
E eu estou morrendo em cada beco
Isso não é tão ruim quando lembro
Que todos estão morrendo
Em todo o tempo que estão vivendo.
A verdade não é geral e sim especifica, dessa maneira sempre havera confronto de verdades, e no final todos estão certos, porém baseando se em sua verdade.
Quem ama de verdade não tem a intenção de causar ou agravar a dor. Às vezes, é preciso ocultar o que se sente para proteger quem se ama.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
Dizem que temos a liberdade de amar quem quiser. Não é verdade; se não podemos nem ao menos sentir como queremos. Digo: se eu quiser ficar triste, não posso? O simples fato de querer já não basta? Mania chata essa de querer padronizar felicidade, de padronizar formas de se viver.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
A Verdade mais Verdadeira é aquela dita com a Alma,já a Mentira mais Mentirosa é aquela dita pela Aparência Externa.
Falar com o coração... ter sensibilidade.....distribuir gentilezas, princípios para se VIVER verdadeiramente e simplesmente ser FELIZ!!!
Se os ouvidos tivessem filtros contra a mentira, a humanidade estaria salva pela verdade.
Se os olhos pudessem ver além do físico, não se deixaria enganar pela aparência nem pela vaidade.
E se a língua pudesse falar um pouco menos do que os ouvidos conseguem ouvir e do que os olhos conseguem enxergar... Talvez pudéssemos ser mais justos, mais humanos. E assim estaríamos salvos da nossa própria iniquidade!
Quero meus amigos de verdade sempre perto. Minha família sempre ao lado. Gente boa me rondando. O resto eu não quero. Gente que suga, que só quer, que não sabe ouvir, que tem inveja, que não sabe rir de si mesma. Não quero isso na minha vida. Eu quero claridade, entende? Gente clara, transparente. Que pisa na bola, mas entende, volta atrás, se assume.
Então, um belo dia, tudo mudou e só você não viu. Daí se pergunta: o que aconteceu? Olha, o que aconteceu é que você não enxergava, não via, não olhava.
(Clarissa C)
Eu te quero hoje o suficiente para te querer mais amanhã. (Lacombe)
Eu te quero hoje o suficiente para te querer mais amanhã.
Somos os únicos habitantes pensantes
deste planeta, e para quem chega agora
nota que na verdade somos mais um
animal que destrói o meio em que vive,
E morre para ter ou invés de ser.
Vou te pedir, praticamente ordenar, com aquela minha cara de mulher decidida, quando na verdade estarei no meu eu mais oculto e mais sincero esperando simplesmente que você não me obedeça.
Quando confiamos mais nos olhos
Do que em nossos corações
A verdade se esquiva
Condenando-nos aos grilhões...
È possível sermos francos e sinceros, pelo menos com nós proprios,e acreditamos na verdade que sai de nossas palavras
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
