A Verdade de cada um Pirandello
Toda sorte de amor que se espargi numa cama.
Todo azar de um amor engando, que numa cama permitiu-se ficar.
Toda vida em pensamentos, em lembrança de momentos, que nunca mais voltarão, mesmo quando desejado estes foram.
Toda sede consumida, tanta fome saciada e tanta fraqueza de espirito por falta de sustentação
Gosto de gosto gente real, que respira, transpira e faz a vida normal. Gosto do sabor, que só um ser de sangue corrente, de coração acelerado, suspiro inconsciente e corpo inquieto, consegue me dá.
“Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus.
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco”.
(trecho extraído de versos do livro "Nova Reunião", José Olympio Editora - Rio de Janeiro, 1985, pág. 78. Projeto releituras)
A maior riqueza de um ser humano não está naquilo que ele possui e sim no que ele pensa sobre um determinado assunto
A PALAVRA É UM ALIMENTO
As palavras devem ser comidas sem muita pressa, como um alimento – integral ou não, à medida do nosso paladar e desejo.
Levando-se em conta as leis vigentes do bom senso, ou da alimentação: qualidade, quantidade, harmonia...
Se preferir, tire o miolo das palavras e ponha um recheio; como se faz com um pão a ser ingerido.
O complemento deve ser gostoso e ao gosto do cliente, algo saudável que lhes dê o prazer em degustá-lo;
Para que supra de energia qualitativa e vital ao homem interior, existencial em cada um de nós, seres humanos.
- 24.05.15
A curiosidade, instinto de complexidade infinita, leva por um lado a escutar às portas e por outro a descobrir a América.
(Des)amar
Existem razões que o tempo não explica quando há um grande amor a cuidar.
Como também existem razões para deixar um grande amor se findar
No peito se guarda um pote de lembranças que não vão se derramar
Mas na cabeça, esta que gera as atitudes, pode um amor apagar.
"O falso profeta é uma PAREDE BRANQUEADA,com um retrato da alma,onde a moldura está longe do acabamento DIVINO."
A palavra de Deus é sempre a mesma, Sua promessa é verdadeira, Seu caminho é um; DEUS não muda, quem muda são as pessoas, os pensamentos do homem, as épocas, modas.....Deus é Eterno e sua promessa ao homem é participar desta eternidade.
FCF
A melhor estratégia pra que um futuro relacionamento dê certo é trabalhar o autoconhecimento e o amor próprio, porque, se não der certo com alguma outra pessoa, pelo menos vai ser melhor o relacionamento que a gente tem com a gente mesmo.
A alegoria de um homem generoso pode ser observada claramente em suas ações cotidianas: uma alma poderosa pratica integralmente aquilo que prega.
UM NOVO AR
IMPORTANTE É INICIAR
SEMPRE O RECOMEÇAR
BOTAR A MENTE PRA QUARAR
EXERCITAR O SONHAR
VIRA O NOVO EU
SAIA DO BREU
TUDO MEU E SEU
NADA NOS PERTENCEU
COISAS DE DEUS
VAMOS IR
JUNTOS SEGUIR
ATENTE AO DEVIR
PERMITIR O SENTIR
AMAR E SORRIR
O PAI NUTRIR
(RBJ)
Te fiz um poeminha, meu grande amor
Vem, senta, vou mostrar minha alma
Ela já não é mais campo florido
As flores todas murcharam
Também não corre mais aquele rio cristalino
No qual banhávamos sem pressa
Que fizeste com as cores que circulavam o céu ao qual chamávamos arco-íris
do qual me fazia laços de fitas?
Traz um pouco pelo menos do azul do mar
Do mesmo mar que assistia nossas juras eternas
Olha, as estrelas que me destes
Também sentem sua falta
E... e eu não sou mais aquela menina
Agora sou mulher feita
Vem, senta aqui, mostra-me um pouco da tua alma também
Quem sabe elas se reconhecem no prelúdio dos
acordes de nossos sonhos
Te fiz umas bem traçadas linhas
Vem, vem ver nosso poeminha!
Poesia de Tecla
E cercaram-me por todos os lados,
Não tenho forças, sou um fraco humano,
Pecador, iludido e tão mundano,
E que será por feras, maltratado.
Meu coração será despedaçado
E o meu grito ecoará por anos,
Rasgarão minha pele como pano
Para cobrir meu corpo desnudado.
Em lágrimas de sangue me afogando,
Enquanto estraçalham o meu rosto,
Os corvos os meus olhos vão bicando,
Em meio aos meus restos decompostos.
E quando sobrarem apenas ossos,
Jogarão para os cães com muito gosto!
Empatia…
O SUS é perfeito no papel, mas, na prática, é um Sistema falido e precário. Até mesmo o teórico mais introspectivo das ciências exatas consegue ser mais empático no trato com outros indivíduos do que esses “profissionais da saúde”, sem desmerecer as exceções que resistem a essa cultura hospitalar de objetificação do paciente.
O próprio termo “humanidade” varia de cultura para cultura, não se pode julgar a cultura de um país com base na sua própria. O que é bárbaro aos nossos olhos, pode não ser a outros. Então, não nos falta humanidade, mas, sim, empatia, ou seja, capacidade de se pôr no lugar do outro, de sentir e compartilhar as suas dores e sofrimentos. Como é algo recíproco, alguns chamam de amor ao próximo aliado ao respeito a si mesmo.
A INVEJA
A INVEJA É UM MAL QUE CAUSA A RUÍNA SE NO LUGAR DE INVEJAR A PESSOA CORRESSE ATRÁS DO SEU OBJETIVO SERIA MAIS BONITO
PORQUE SERA QUE EXISTE A INVEJA
A INVEJA NASCEU DE UM ANJO QUE TINHA NO CÉU E QUERIA TOMAR A GLORIA DE DEUS MAS DEUS SABE DE TODAS AS COISAS
TANTO É QUE TEMPOS DEPOIS ESSE MESMO E EX ANJO FOI TENTAR JESUS NO DESERTO
MAS COMO MUITOS SABEMOS QUE TUDO QUE VIER POR NOSSOS ESFORÇOS ISSO SERÁ ETERNAMENTE ABENÇOADO E O CORAÇÃO DE DEUS SE ALEGRA POR ISSO
FOMOS FEITOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS E POR TER INVEJA DE DEUS DURANTE TEMPOS E TEMPOS O DIABO RASTEJA DEBAIXO DOS NOSSOS PÉS POIS ONDE UM UNGIDO COLOCA A PLANTA DO PÉS O A PALMA DAS MÃOS TUDO FLUI TUDO MULTIPLICA
E SE COMEÇARMOS OLHAR MAIS PRA NÓS E TUDO QUE CONQUISTAMOS E NÃO ALMEJAR AS COISAS DO PRÓXIMO DEUS VAI ABENÇOAR CADA DIA MAIS ENTÃO FICA A DICA
A GENTE RALA O MÊS TODO PRA CONQUISTAR TANTAS COISAS AI CHEGA PESSOAS MAL INTENCIONADAS E QUEREM NOS VER PELAS COSTAS MAS UMA DICA DO PRA VOCÊ QUE FAZ ESSE TIPO DE COISA SÓ NÃO DEIXA DEUS VER VOCÊ FAZER ISSO OQUE É IMPOSSÍVEL ENTÃO NÃO FAÇA ISSO DESTRÓI SUA INTIMIDADE COM DEUS SEJA HUMILDE E ANDE NOS CAMINHOS DO SENHOR POIS EM BREVE VIRA O FINDAR DE TUDO GENTE CRISTO ESTA AI AS PORTAS
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
