A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 496883 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

⁠“A mente se perde num labirinto de palavras, como um homem em uma selva espessa. Por isso, é preciso empreender-se vigorosamente na procura da Verdade para não vagar inutilmente nos ciclos intermináveis de sofrimento.”

Inserida por mahayoga

⁠No mundo, um homem que vive para ser, nunca terá, mas um homem que vive para ter, sempre será convidado à ser.

Inserida por israellopess

⁠Se nunca um mentiroso nos cruzasse o caminho!

Durante todo o nosso percurso de vida, devemos saber que, por vezes, seremos traídos aqui ou acolá!
No (acolá) poderá ser mais fácil superar, porque é quando a traição chega de alguém que não conhecemos, então, é mais fácil recompor-se da queda pelo crédito concedido a quem não o merecia.
O (aqui) já é mais complicado. Significa que fostes enganado por alguém próximo - que te era querido - alguém insuspeito! Aqui a queda é grande. Porém nunca deverá deixar uma pessoa por terra.
Se o teu amigo te trai, na verdade, nua e crua, fica sempre a pergunta.
- Terá sido algum dia teu amigo? Ou, antes, tu servias bem aos interesses materiais dele?
Muitas vezes os sinais do extremo egoísmo está exposto bem à nossa frente e nos recusamos a aceitar - a olhar com olhos de ver. Simplesmente, porque não somos assim!
Naquele caso, talvez a única pessoa que não tenha sido consumida pelo teu egoísmo possa ser o filho. Vá lá! Nem tudo está perdido. Agora é torcer para não tenhamos uma réplica!
Destes a ele mundos que outros nunca lá chegarão. Verdade seja dita, muitos milagres foram feitos com santo alheio. Assim também eu!
No entanto, diante de quedas cada vez mais frequentes, percebo que talvez as mesmas estejam ligadas a um processo de purificação d'alma.
Estamos em constante processo de edificação espiritual. Por isso, é comum acontecer tais quedas. Fazem parte da condição de elevação ver máscaras caírem!
Viveríamos com mais harmonia se não conhecêssemos o mentiroso? Podemos pensar que sim, mas e quando a mentira chegasse tardia? Como saberíamos nos resguardar se nunca antes a tivéssemos conhecido?
Rodrigo Gael

Inserida por RodrigoGael

⁠Somos fortes, soberanos e heróis, mas na verdade, um fragmento diminuto e sem voz

Inserida por RobertoBy

⁠“Aquele que vive a verdade de ser é um enigma para todos. Ninguém sabe o que se passa no íntimo dessa pessoa, exceto que promete e faz sentir sinceridade, emite amor eterno, impõe confiança, espalha bondade e faz sentir o Cristo Universal.”

Inserida por mahayoga

⁠O herege é um homem que ama a sua verdade mais que a verdade em si.

G. K. Chesterton
On Reading. In: Complete Works of G. K. Chesterton. Reino Unido: Delphi, 2014.
Inserida por romuloalbuquerque

⁠A dor é um grito de sanidade.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠“O homo sapiens, esse ser efêmero e inquieto, transcende sua mera corporeidade para se tornar um arquiteto da própria realidade. Os pensamentos, essas partículas sutis de consciência, desdobram-se como constelações no firmamento da mente, traçando órbitas invisíveis que guiam nossa jornada. Quod enmim est erit semper, ecoa a voz ancestral de Hermes, inscrita nas tábuas do tempo, sugerindo que a essência subjacente à tessitura do universo permanece inalterada, como um mantra cósmico entoado pelos deuses. Somos sombras projetadas na caverna platônica, imitando o arquétipo oculto, ou espelhos que refletem as verdades arcanas que residem no âmago de nossa psique. E assim, em um ato de alquimia mental, somos mais do que matéria e carne; somos pensamentos cristalizados, forjados na fornalha do ser, materializados em uma dança efêmera de átomos e significados.”

Inserida por samuel_barbosa_7

Um homem perde sua vida quando começa a viver a vida de outro.

Inserida por israellopess

A verdade tem um preço, mas não merece a paz de alma que ele seja pago?

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" - João 8:32

⁠Lembrando que um resultado só é promissor quando o caminho é bem trilhado. E que em todo caminho, até nos mais bem estruturados, existem percalços e que esses podem e devem ser superados com parcimônia e inteligência, para o verdadeiro êxito.

Inserida por DeaGuilhermon

⁠A melhor estratégia para um relacionamento bem-sucedido é sempre agir com a verdade. Se, em algum momento, a verdade ameaçar o relacionamento, agradeça, pois ela se torna também a melhor estratégia para sua vida. Embora a verdade possa doer, causar frustração e afastar algumas pessoas, ela nunca o afastará do genuíno e natural caminho do sucesso, seja no relacionamento ou na vida.

Inserida por thiagozschornack

⁠A Política deveria seguir um caminho que fosse Ético e que priorizasse a justiça e a verdade.

Inserida por fabio_oscar

⁠O Deus Criador, ao criar o ser humano e dar-lhe como habitação um lindo jardim, dizendo-lhe claramente que poderia comer livremente de todas as árvores do jardim, exceto da árvore do conhecimento do bem e do mau, explicando que se dela comesse certamente morreria, estabeleceu de forma clara e objetiva o princípio do livre arbítrio, da liberdade. Deus não usou de subterfúgios, de mensagens ocultas, ou mesmo de enganos. Assim, a obediência do ser humano se daria por meio de uma escolha consciente e não por indução, engano e imposição. Para que sejamos verdadeiramente livres em nossa maneira de viver, precisamos tanto de um discurso verdadeiro, que apresente as diferentes opções de escolhas com suas reais consequências, quanto do real direito de escolher. Não há liberdade e nem democracia quando somos induzidos a fazer certas escolhas motivadas por promessas de um mundo perfeito, qual o jardim do Éden, quando na verdade se trata de um discurso falso, com o propósito de enganar e dominar, que resulta em afastamento do Criador e do perfeito jardim com o qual nos presenteou. Onde há a verdade, há deleite. Onde há a mentira, há vergonha, inimizade, maldição, escravidão, dominação, perseguição, sofrimento e morte!

Inserida por PASTORJORDAO

⁠"Ignorar o outro lado é um pacto com a ignorância, uma decisão de permanecer na sombra da própria verdade."

Inserida por Pedro_Ventura_Marinh

⁠A justiça é um pequeno objeto no espaço preenchido de arrogância e medo, enquanto houver na humanidade o desejo de sobrepor os demais a justiça jamais será justa.

Inserida por Antonio_F_A_S_Neto

“Meu amor calmo”
Amar você é navegar em águas serenas,
Um mar de calmaria, sem pressa, sem cenas.
Seu amor é pacato, tranquilo, sensato,
Um porto seguro, onde descanso de fato.
Você é cheio de sonhos, visão de futuro,
Fluente em palavras, inglês tão seguro.
Carinhoso e atento, me faz sorrir,
Mas quando é manhoso, só quer me atrair.
Briga com deboche, me tira do sério,
E ainda assim, você é o meu mistério.
Marcas do passado te deixam parado,
Preso em memórias, num tempo guardado.
Mas o seu amor é descanso e rotina,
Com você, a vida é simples, fina.
Uma massagem certa, a comida servida,
E vez ou outra, o cigarro na vida.
Com você, tudo é leve, tudo é paz,
Sem grandes loucuras, mas amor que me traz
A certeza tranquila de ser e estar,
Na calma dos dias, a gente a amar.

Inserida por samia_lourena

Você é capaz de driblar todos os obstáculos para seguir um novo caminho⁠

Inserida por caminhantesou

⁠Eu costumo brincar que, mais assustador que um OVNI hoje, seria identificar um POVNI: uma Pessoa Viva de Verdade Não Identificada. Algo cada vez mais raro e surpreendente nos dias de hoje.

Inserida por evermondo

⁠Dói muito quando um descendente.
O presente divino aniquila o AMOR.
Lindo por não saber dos fatos.
Ouça o seu coração para não sofrer no final.

Inserida por NABYCURY