A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 504860 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

⁠Os laços do amor são os laços da liberdade aliada à verdade, que transforma tudo em leveza. Não são os laços da tortura, são os laços do presente que é o céu lindo de reconciliação e paz ou desprendimento e paz.

Inserida por alexsandre_soares

A origem dos sonhos se eleva ao patamar da verdade e se conclui pela incerteza de seus precedentes.

Inserida por AndersonCDO

É áspero a caminho que temos a seguir... ele e frio, e escuro e nos da medo. E a verdade, é que ele não tem fim.

Inserida por joaodeacaia

"Na verdade entre o ver e o olhar é a própria configuração do mundo que se transforma.Completo estado de saúde emocional de saúde Emocional e Mental"

Inserida por iraidemoura

A única coisa que posso te oferecer é a verdade
dentro dela vai embalado meus sentimentos
Meu amor
Meu carinho
meu desejo
tudo embalado na verdade
as vezes a embalagem pode não ser bela, mas é a verdade
as vezes ela pode ser resplandecente, mas é a verdade
só posso te oferecer isso, a verdade

Inserida por chvmattos

Você se ama de verdade teu irmão, não dês risada da vergonha dele, mas junte-se a ele e fique triste com o mesmo e alegre-se com o pão da fartura e a fome da miséria.

Inserida por ACDO

Na verdade o que sou hoje advém de tudo o que vivemos. Você me proporcionou uma vida, cheia de tudo, completa e feliz.

Inserida por barbbaratenorio

Quando é amor de verdade não precisamos nos questionar, se é ou se não é, simplesmente sabemos. O coração sente, os olhos falam, o pensamento só tem uma direção, que é a pessoa amada. Amar é algo sublime, e quando o amor acontece é inevitável não saber de sua existência.

Inserida por barbbaratenorio

- "Eu precisava escrever". Escrever tudo que de alguma forma não foi dito. Na verdade eu precisava te falar, mas, infelizmente, não consegui.

Inserida por barbbaratenorio

TENHO VERGONHA DE TI





Tenho vergonha de ti...

Que ignoras a verdade e coaduna com a mentira de poucos.

Que durante anos lutou pela liberdade de expressão e pensamento,

E hoje vive escravo de uma democracia, que oprime a muitos.

Que diz ser brasileiro não por amor a sua terra,

Mas por conta de um misero grito de gol.

Que se enrola na bandeira, e diz ter orgulho de um time.

E o seu País ?

Um povo que mal sabe cantar e honrar o seu hino.

Que vende sua terra por trocados, para salteadores, que se travestem de homens públicos.

Rui Barbosa, vibrava ao ouvir o seu hino, e jamais se enrolou na sua bandeira.

Muitos não sabem o grande homem, cidadão, patriota que era Rui.

Muitos não sabem nem o que é Constituição Federal....

Não sabem a capital dos estados da Federação

Não sabem nada..

Sabem sim, o nome de cada guerreiro que vai disputar um mundial futebolístico,

E estes são os heróis da nossa Patria ?

E os heróis que sobrevivem com salário que mal dá para alimentar-se ?

E os heróis que não tem educação, saúde e emprego ?

E os heróis que não tem dignidade ?

E os Direitos Fundamentais, são desprezados.

Realmente, O POVO é herói.

Por isso que um pouco de comida e dinheiro,

Faz surgir novos senhores feudais contemporâneos,

Que tomam o poder, e engavetam interesses coletivos,

Em prol dos seus interesses particulares.

Rui Barbosa sentia vergonha:

“Tenho vergonha de mim
pois faço parte de um povo que não reconheço,
enveredando por caminhos
que não quero percorrer… “

Eu, tenho vergonha de ti,

Que não sabem a força que tem.

Que não sabem pleitear os seus direitos.

Que jogam fora a sua soberania.

Deixamos os valores se perder.

O corrupto, controla o poder.

O honesto foge para não morrer.

Rui Barbosa tinha do que se envergonhar:

” De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto “.

Eu, tenho vergonha de ti, e me envergonho,

Ao lutar pela verdade,

De fazer valer a justiça,

Resgatar valores perdidos,

Honrar a pátria amada.

Mas Rui Barbosa, sentiu o mesmo sentimento que eu:

“ Ao lado da vergonha de mim,
tenho tanta pena de ti,
povo brasileiro !”



AUTOR: Atila André de Negri Fonseca.

Inserida por ATILANEGRI

⁠Ser erudito e gramático não basta: sem a verdade, a mensagem é inútil.

Benê Morais

Inserida por BeneditoMorais

⁠Mesmo diante dos desafios internos e externos, o povo eleito de Deus caminha sobre a verdade que é Jesus (Hebreus 10:25-27). Nenhum tipo de ofensa é capaz de retirar a fé daqueles que foram justificados (Atos dos Apóstolos 13:39), predestinados (Efésios 1:11) e eleitos (Colossenses 3:12-15) na eternidade. O caminho do perdão é a via de acesso a um novo destino, Deus nos ensina isto através da Cruz. O apóstolo Paulo nos adverte dos perigos que a igreja enfrenta e enfrentaria em meio a um mundo corrompido, nos orientando para a manutenção da paz, unidade da mensagem, doutrina e pregação da fé, como também pela comunhão dos santos (1 Coríntios 1).

Inserida por jose_netto_1

“...Cada homem, realmente, tem a mulher que merece e recebe dela o valor que lhe dá.”

Da vida alheia eu evito falar, da minha eu estou aprendendo a calar, porque estou, a cada dia que passa, aprendendo a confiar num menor numero de pessoas. Estou criando uma proteção e me esconderei atrás dela, porque não quero ser, novamente, traída por confiar em quem não merece meu apreço.

O momento para ser feliz é agora. Porque a felicidade não está no futuro. Ela é construída a cada dia do nosso presente, entretanto, é a trama que com ela é tecida, que sempre deixará a expectativa de como se completará no amanhã!

Cada nova vida que nasce é uma prova
de que a natureza ainda não perdeu
as esperanças na humanidade. "

O que me importa não é a quantidade de amigos que tenho, Mas sim, a qualidade de cada amizade.

Relevar.
Saborear com calma os sabores que cada coisa tem.
Exercitar a paciência.
Pensar antes de agir.
Até porque PAZ é essencial.

Que a cada dia você possa descobrir novos horizontes,visualizando a manifestação do amor de Deus.

E que a vida seja melhor a cada dia que passa. Que Deus abençoe ainda mais nossas vidas. Que a alegria, a saúde e a paz se multipliquem.