A Verdade de cada um Pirandello
Bem e o mal. E dia e a noite. A vida e a morte. Todos se completam. O que seria de um sem o outro? Como você reconheceria a felicidade sem conhecer a tristeza?
O amor é tudo isso e mais um pouco.
Quando a gente ama, parece que o mundo muda, as pessoas mudam. Mas não foram eles que mudaram, e sim você. Você mudou, você transformou o modo como olha pro mundo.
E não digo que isso só ocorre quando amamos outra pessoa, mas quando aprendemos a amar, amar a vida, amar a natureza, amar os detalhes, amar algum hobby, amar uma disciplina, amar uma comida, se amar e sim, claro, amar uma pessoa.
Um papel em branco, que palavras posso escrever?
Aquelas que sinto e quero dizer, e
Muitas são aquelas que consigo esconder.
Cai a noite de mão dada com chuva fria,
Aqueço meu coração quando me transmites tanta alegria.
Palavras, gestos, imagens, cores ou sons posso comunicar.
Mas poucas são as palavras que consigo dedicar.
Transpiro das mãos e a alma está inquieta.
Pouso a lapiseira… pois não sou poeta.
O mundo é assim, aberto a interpretações. Um único objeto pode ter interpretações distintas em diferente lugares do globo, uma palavra pode ter diferentes significados. O que para você é uma nuvem, para me é um peixe flutuante.
A vida tem um pouco disto, se quebrar por fora e continuar inteira por dentro. Se desmanchar e depois se reunir. O importante é não desistir.
Um homem sábio já dizia,
Que o pôr do sol de Sátiro Dias,
Era o mais bonito da Bahia.
Devo acrescentar,
Que em nenhum outro lugar,
Um pôr do sol mais bonito há.
Educação é um sentido de valorização individual e organizado, variável em extensão e profundidade para cada indivíduo e processado pelas riquezas culturais.
O mal de ser profissional de TI é que se você não impor um limite, seus afazeres parecem ser infinitos!
“Sempre acho um colírio, uma coisa de delírio seu riso seu olhar.
Me perco na sua íris, a vida fica um arco-íris e me perco a desconcertar
Você em tudo é feitiço, só queria pra inicio, te fazer arrepiar.”
pessoas !!!
mais um na sua história
mais um na sua vida
deixou marcas nesse alguém
e no coraçao feridas
tento acreditar
tento entender
penso muitas coisas
minha mente só vem voce.
E atordoado ele se vim disse que não aguenta mais
Cobrança de um mundo, que no fundo não entendeu jamais.
Mas será que é tarde pra viver, sentir o Sol nascer, e não insistir?
Atordoado eu estou, mas a mente ficou, vou tentar mais uma vez aqui.
Vai lá e encontre um cara que te faça enxergar estrelas nas luzes dos prédios. Uma menina que encoste o rosto no seu, só para sentir sua respiração. Um barbudo que te olhe fixamente nos olhos e te deixe sem graça. Uma mulher que não corte suas asas, nem que esfregue na sua cara que o mundo real é melhor que o seu inventado – alguém que pegue carona nas suas utopias e ache isso a coisa mais incrível do mundo.
Você é como um jarro de água doce e eu um andarilho perdido no deserto que com o jarro em mãos não posso tomar da água proibida.
Retalhos para reuso
Pedaços de um coração confuso
Pseudo paixão
Ciranda de emoção
Delirante momento
Devaneio sem contento
Sintomas de depressão
Encontro com a solidão
Ousadia Perdida na imensidão
Sublime ....
Ao não suportar um tanto a mais uma situação ou certas pessoas você ter alguma espécie de sentimento que está fracassando é algo comum, pois fundamenta-se no medo que sentimos de enfrentar o vazio que uma perda produz. Mas se lembre quem é mais importante. Quando há vazio, há espaço para ser preenchido. Aproveite.
"Um perto não configura dentro... Um distante não configura ausência. As sensações são mistérios humanos e quando vividas em sua grandeza e nobreza, levam parte de nós ao outro, deixam partes do outro em nós. Admiro a capacidade do amor, principalmente quando vai além do que racionalmente explicamos".
"A Educação Permanente é uma concepção dialética da educação, como um duplo processo de aprofundamento, tanto da experiência pessoal quanto da vida social, que se traduz pela participação efetiva, ativa e responsável de cada sujeito envolvido, qualquer que seja a etapa de existência que esteja vivendo... O primeiro imperativo que deve preencher a Educação Permanente é a necessidade que todos nós temos de sempre aperfeiçoar a nossa formação profissional. Num mundo como o nosso, em que progridem ciência e suas aplicações tecnológicas cada dia mais, não se pode admitir que o homem se satisfaça durante toda a vida com o que aprendeu durante uns poucos anos, numa época em que estava profundamente imaturo. Deve informar-se, documentar-se, aperfeiçoar a sua destreza, de maneira a se tornar mestre da sua práxis. O domínio de uma profissão não exclui o seu aperfeiçoamento. Ao contrário, será mestre quem continuar aprendendo. "
Hoje somos reféns de um mundo doente, onde as pessoas desacreditam que as coisas podem melhorar, cruzar os braços já não faz mais sentido, para muitos os acontecimentos o qual devemos nos preocupar é como a miséria nas periferias, que sabem que existe mas fazem de conta que é um mero detalhe, o mal do ser humano é achar que está impune daquilo que está afetando o bem estar do mundo, onde vamos parar com tanta hipocrisia, já não devemos delimitar as pessoas, devemos abrir os olhos e enxergar para todos que somos filhos do mundo que lamentável está morrendo.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
