A Verdade de cada um Pirandello
Não houve formação de quadrilha, na verdade houve formação de partido. E a cada dia formam mais um e ninguém faz nada.
Eu tive alguns amores, sim verdade .Amei homens amei mulheres me recordo de cada um deles pois cada um deixou um pouco deles em mim .
Uma mania ,algum vocábulo novo ou alguma lembrança breve. É estranho mas hoje vejo que foi necessário ter passado por tudo que passei e pelos caminhos que caminhei mesmo tendo aqueles que algum dia me ferirão psicologicamente ,sim eles também foram necessários .
Hoje levo o amor leve .
2021.
Por trás de cada máscara que usamos, o corpo declama a verdade sem palavras. Como um livro aberto, cada gesto é um capítulo, cada olhar um verso, revelando o que as sombras da persona tentam esconder. A alma dança em silêncio, mas o corpo canta a canção da sinceridade.
Você precisa ser forte sempre... É verdade que nem sempre, pois estamos todos lutando cada um para si mesmo, então esperar empatia dos outros deve ser a ultima opção do seu coração, todos temos nossas historias por superar, seja forte e viva a vida...
Está cada dia mais difícil ver um cristão de verdade na mídia.... Dinheiro, fama e poder dominam o homem desde os tempos antigos!
A verdade é múltipla e cada ser humano possuí um fragmento. Cabendo ao jornalista tentar unificar para registrar na história o que a raça humana fez de bom e ruim
E SOBRE TUDO VOS DIGO...
" ACIMA DE QUALQUER VERDADE IMPERA A PARTICULARIDADE DE CADA UM. E EU ME ENCONTRO VERDADEIRAMENTE FARTO DE 'VERDADES' CRONOLOGICAMENTE INCOERENTES AFIRMADAS POR SEUS PROFERIDORES." TROCANDO EM MIÚDOS QUERO DIZER QUE EXISTE UM ABISMO INFINITO ENTRE SE AFIRMAR MATURIDADE E EXALAR MATURIDADE. TAL QUAL A TODOS OS RACIONAIS VIVENTES SOU ERRANTE, PORÉM GRATO POR ESTA CONDIÇÃO. SOU DECISÓRIO EM CADA ATO POR MIM PRATICADO E A MINHA VERDADE ME BASTA, TENDO EM VISTA A CONSTANTE MUTAÇÃO INTELECTUAL COM A QUAL EXISTO. MINHA ESSÊNCIA É UNICA E INDISCUTÍVEL, PORÉM CONDIZENTE COMIGO, E MEU PENSAR É INCONTESTAVELMENTE TRANSITÓRIO, MAS PLENAMENTE CÚMPLICE DE MINHA ESSÊNCIA.
Eu sou eu. Sou o mundo, sou tudo um pouco,
sou cada um, sou a alegria e a tristeza. Na verdade, eu sou
o mundo todo em uma só pessoa. Todas as personalidades
estão em mim e todas as vontades. Sou uma bomba
prestes a explodir,idéias, sou o barulho e o silêncio. Sou como
a escuridão, que ninguém vê, quando só valem as palavras.
Sou a senhora casada, a criança agitada, a adolescente
descobrindo a vida. Sou tudo ao mesmo tempo e por isso...
O que pareço ser não corresponde ao que eu sou.
As escolhas devem ser feitas por cada um de nós. Tudo interfere, é verdade: vento, chuva, sol e tempestades. Mas somos os únicos capazes de decidir, (des)considerando as intervenções alheias.
O que é a verdade?
A verdade é que cada um tem uma verdade. E não adianta (as pessoas já deviam saber disso) querer impor a sua verdade na verdade de outra pessoa.
A minha verdade (isso inclui religião, ideal de felicidade, sonhos, visão do mundo, opinião sobre certo e errado, etc) é uma, diferente de todo o resto do mundo.
E, quer saber, vai mudar. As verdades interiores vivem mudando, se moldando, remodelando.
O ideal seria que cada um respeitasse a verdade alheia.
As minhas verdades podem ser um enumerado de Errados –para você-, para mim elas sempre serão Verdade (ou não).
Demônios de muitas caras, o vitimismo evolui para o coitadismo distorcendo a verdade. Cada um é responsável por sí, por seus pensamentos, suas escolhas, e seus atos. Os frutos são consequências naturais dessas escolhas. (Guto Lopes)
Em cada rosto, um traço de sinceridade,
amigos verdadeiros na jornada pela verdade. Com eles, a discordância é leal caridade, celebram vitórias, na mesma felicidade. Ouvem verdades, partilham na tempestade, preocupam-se em toda adversidade.
Livro: O respiro da inspiração
CADÊ OS HOMENS DE VERDADE?
Não generalizo, seria leviano, mas está cada vez mais escasso.
Vejo uma geração de meninos mimados, sem compromisso, reivindicam muito mas oferecem quase nada, consideram-se vítimas e dizem : preciso disso, tem que ser aquilo evhaja insatisfação e descontentamento.
Geração mimizenta, adoecida e inconformada, presa em suas desculpas, e na maioria acomodados.
Vejo cada vez mais uma geração que não cuida do que tem e preferem descartar.
Cadê os homens responsáveis, maduros e cuidadores? Que velam por sua casa e família ? Que seguem o exemplo de CRISTO que se entregou por sua noiva ( esposa)
Cadê os homens que educam seus filhos com exemplo.
Cadê os homens bem-aventurados onde ao redor de sua mesa existe uma família feliz e satisfeita com suas atitudes, cito salmo 128.
Homem de verdade honra a palavra empenhada.
Protege os que amam
Sabe tratar uma mulher e defender como vaso mais frágil .
É provedor no material, espiritual e emocional.
HOMEM OU MENINO?
Se decidiu casar, seja homem, assuma responsabilidades
Meninos precisam de mãe homem precisam da AJUDADORA que Deus fez para ele, lembre-se o que o Pai disse, Não é bom que o homem esteja só
Meninos não sabem o que querem da vida,são indecisos por isso mudam com rapidez, fazem só o que tem vontade.
Se deveria ser homem e se comporta como menino, isso traz desconforto e desprazer causando aflições mentais e até corporais.
Análise suas atitudes, observe e perceba traços de irritabilidade,
ansiedade,impulsividade, reclamação e egocentrismo.
Birras,cara emburrada etc...
Detecte o problema e mude nem se for por sobrevivência.
Não digo que homem não deva ser sensível estou falando de comportamento inadequado para um homem.
Deixe de lado a imaturidade , só assim será um homem realizado e feliz.
Texto pastora Rosa.
a noite escura te escuta te compreende...
A cada verdade muitas ilusões...
A cada brisa um alívio.
O calor sufoca e deixa o amor exposto..
Palavras jogadas ao vento
Palavras que dou meu amor.
Nas barreiras da minha alma tantas desculpas.
O destino caminha com curtos passos...
O brilho da minha vida é você.
Quando compreendermos que não há verdade absoluta e dentro de cada opinião existe um mapa feito das vivências e experiências de cada um, neste dia, estaremos prontos para viver uma nova era, onde reinará a paz e o respeito no lugar do ódio e do ego!
Cada um tem escolhas diferentes
O que me atrai as vezes não te atrai
O que você ver com verdade talvez não seja a minha verdade
Minha visão do mundo pode ser oposta da sua
Então não tente convencer quem ver o mundo diferente e não julge o próximo por suas escolhas.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
