A Tempestade-William Shakespeare
Catástrofe
A tempestade saiu
Do copo e foi para fora
E eu fiquei sem saber
O que fazer nesta hora.
Não sei se a humanidade
Terá a capacidade
De resistir isto agora.
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
17/11/2023
Após a tempestade, solitário, a deriva e na vastidão, até que um dia, terra a vista! O mar teve compaixão. Me levou então num Porto ensolarado, seguro e bonitão mas de nome Velho, Porto Velho, que me deu a mão, abrindo a possibilidade de nova vida, com muita esperança e gratidão.
Se tens fé, não importa o tamanho da tempestade, ela vai te sustentar, pois está firmada num Deus que morre de amor por você.
Jesus dormia no barco quando veio a tempestade, e bastou um gesto dele para que tudo se acalmasse.
Não sejamos nós medrosos como os discípulos, e sim confiantes naquele que até o vento obedece.
Mãe, quando eu comecei a escrever esta carta, usei a pena do carinho, molhada na tinta rubra do coração ferido pela saudade.
As notícias, arrumadas como perólas em um fio precioso, começaram a saltar de lugar, atropelando o ritmo das minhas lembranças.
Vi-me criança orientada pela sua paciência. As suas mãos seguras, que me ajudaram a caminhar.
E todas as recordações, como um caleidoscópio mental, umedeceram com as lágrimas que verteram dos meus olhos tristes.
Assumiu forma, no pensamento voador, a irmã que implicava comigo.
Quantas teimas com ela. Pelo mesmo brinquedo, pelo lugar na balança, por quem entraria primeiro na piscina.
Parece-me ouvir o riso dela, infantil, estridente. E você, lecionando calma, tolerância.
Na hora do lanche, para a lição da honestidade, você dava a faca ora a um, ora a outro, para repartir o pão e o bolo.
Quantas vezes seu olhar me alcançou, dizendo-me, sem palavras, da fatia em excesso para mim escolhida.
As lições da escola, feitas sob sua supervisão, as idas ao cinema, a pipoca, o refrigerante.
Quantas lembranças, mãe querida!
Dos dias da adolescência, do desejar alçar vôos de liberdade antes de ter asas emplumadas.
Dos dias da juventude que idealizavam anseios muito além do que você, lutadora solitária poderia me oferecer.
Lágrimas de frustração que você enxugou. Lágrimas de dor, de mágoa que você limpou, alisando-me as faces.
Quantas vezes ouço sua voz repetindo, uma vez mais: “tudo tem seu tempo, sua hora! Aguarde! Treine paciência!”
E de outras vezes: “cada dia é oportunidade diferente. Tudo que você tem é dádiva de Deus, que não deve desprezar.
A migalha que você despreza pode ser riqueza em prato alheio. O dia que você perde na ociosidade é tesouro jogado fora, que não retorna.”
Lições e lições.
A casa formosa, entre os tamarindeiros assomou na minha emoção.
Voltei aos caminhos percorridos para invadi-la novamente, como se eu fosse alguém expulso do paraíso, retornando de repente.
Mãe, chegou um momento em que a carta me penetrou de tal forma, que eu já não sabia se a escrevera.
E porque ela falava no meu coração dorido, voei, vencendo a distância.
E vim, eu mesmo, a fim de que você veja e ouça as notícias vibrando em mim.
Mãe, aqui estou. Eu sou a carta viva que ia escrever e remeter a você.
Entre as quadras da vida e as atividades que o mundo o envolve, reserve um tempo para essa especial criatura chamada mãe.
Não a esqueça. Escreva, telefone, mande uma flor, um mimo.
Pense quantas vezes, em sua vida, ela o surpreendeu dessa forma.
E não deixe de abraçá-la, acarinhá-la, confortar-lhe o coração.
Você, com certeza, será sempre para ela, o melhor e mais caro presente.
O sucesso do twitter, só reflete a característica natural dos seres humanos: Amar falar de si mesmo.
Bem poucas são as pessoas que se mostram dignas de respeito, que não banalizam tudo o que sentem, que acreditam e dão valor a sua própria alma. O mundo realmente está perdido.. enquanto uns dizem que amam verdadeiramente, outros dizem que amam só para terem uma noite de prazer.
Deus estava totalmente certo quando criou o livre arbítrio, deixando as pessoas escolherem quem ser e/ou o que ser, dando-lhes uma chance para construir seu próprio destino, mas só por um minuto queria interferir no livre arbítrio e escolher por mais uma pessoa.
Com a vida aprendi que quanto mais convivemos com uma mentira, mais ela nos incomoda por dentro, e quanto mais as usamos para resolver problemas, mais eles aumentam, fazendo então que soframos mais, por machucar ainda mais as pessoas envolvidas.
Todos possuímos qualidades e defeitos. Não conseguimos fazer isso pensando nos outros, ou por questão de ser mais bonito. Então, desde já, comece a viver a vida normalmente, utilize suas qualidades e aprenda com seus defeitos, pois tudo acontece por alguma razão.
Um dia, obviamente todos irão se apaixonar e tentar alguma relação, e é claro que todos um dia irão sofrer por causa disso. Não veja como se fosse o fim do mundo, não pense que irá morrer. Tudo na vida tem um propósito, e tudo vai e vem.. portanto, a vida não para pra ninguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp