A Semente da Vitoria
Aonde existir? Como falar, expressar-se diante do desconhecido, uma sequência de pensamentos reais e irreais turbinam a mente; o medo é excessivo, o desconforto é aparente, por isto, onde o ser é só? Nem os meus pensamentos seguem uma lógica racional! Como dizer sobre algo ao (s) outro (s), se os olhares dizem não a mim...
Ser humano, “máquina” social em permanente construção do ser, em sua totalidade fecunda o bem e o mal no infinito de sua existência. Como ver apenas as partes separadas, se o todo sofre com a dor da alma (psique)? Como ver a doença, se não entender o sujeito que adoece? Sanar a dor de um corte no corpo físico é “fácil”, difícil é enxergar os cortes invisíveis da alma que persistem em abrir novas feridas no corpo adoecido.
Um sentimento deixado para trás, amasiado com a má sorte!
Crucificado com a expectativa de ser feliz.
Esse mundo se perdeu e se tornou no escuro da dor.
Meu mundo era você, hoje meu mundo se afastou do meu eu.
Hoje meu mundo sou eu, amarrado na redonda da vida.
A solidão me sucumbiu!
Isso é estúpido!
Isso não é uma pessoa.
Pessoas se relacionam. Pessoas influenciam umas as outras.
*TLDR*
Dizer simplesmente que só porque você não concorda você não deve fazer e aceitar que o outro faça, então fica fácil chamar um argumento trunfo (porque talvez seja o pior, mentira gente, tem piores, sempre tem, e se não tiver você pode inventar! Humano!): relações sexuais com menos de 14 anos. E aí, se não concorda, não faça, aceite e fique na sua.
Isso é satisfatório?
Não.
O que pode ser feito?
Um começo é tentar entender o denominador comum*, o que a individualidade tenta proteger, e o que ela não deve tentar proteger. Querer tratar esse tema "matemáticamente" não funciona: não somos deuses nem estamos num estado de evolução tão grande a ponto de conseguir resultados ótimos. Um resultado razoável é que deve-se querer.
Se você simplesmente se calar, por exemplo, quando você é contra o aborto, e as pessoas começarem dizer meu corpo minhas regras, cuidado. Muito cuidado. Não aceite isso. Se você é contra o aborto, defenda sua ideia, preferencialmente de uma maneira racional, porque a razão é um denominador comum, já a sua crença não. Então o ÚLTIMO argumento q você deveria usar é Deus blah blah. Porque quando você quer convencer alguém de algo, quem tem que compreender o outro primeiro é você. Como você quer simplesmente dizer o que é melhor para o outro se não sabe como o outro pensa? Se sente? Fala sério, isso é primário!
Defendam suas ideias, as vezes você pode até ser escarniçado, porque nem sempre as pessoas lhe compreenderão, mas lembre-se que são o que são: Humanos . . .
Lembremo-nos também do que somos, Humanos . . .
Mas como não somos mais o Neandertalis ou aqueles primários que a biblía aborda, também não seremos Humanos para sempre. Isso sem dúvida é um voto de quem acredita num futuro. Mas na verdade eu não tenho certeza. ahahah
B04 N01T3;;;;;;;;;;
Diante de algumas circunstâncias, devemos fingir estar tudo bem. Quando as coisas voltarem ao normal, ninguém vai perceber que estávamos fingindo.
Na sala de Coordenação da Licenciatura em Ciências Biológicas da UEPG, terça-feira passada, um dos Coordenadores do DCE-UEPG discute com a Coordenadora um projeto de Curso pré-vestibular popular para estudantes carentes. É de se emocionar. A iniciativa é das mais significativas. Os estudantes assim, respondem ao povo brasileiro o investimento público em educação. Uma boa universidade se faz no encontro com as necessidades da população brasileira, especialmente aquela esquecida pela escola elitista. A atitude daquele Coordenador do DCE contrasta com as notas absurdas e desconcertadas da ACIPG, as cervejadas de outros e o conteúdismo alienante do ensino brasileiro. 14.10.2017.
A juventude é revolucionária, palavras de Nelson Werneck Sodré. O intelectual é aquele que busca fundamentos sólidos de seus pontos de vista no arcabouço cultural do pensamento social em toda a história da humanidade, intervém no mundo através de todos os meios possíveis e é realista, sabe como pode e quando intervir na realidade. Um intelectual é prático e não fantasioso.
Inerte, refazer no retiro aposento,vejo o mundo lá fora,tão apavorante,mas nem tanto estranho como eu.
Me deixe a ir,depois de tudo, metade de uma vida,meu retrato se estende ali. na estante,distante do tocante olhar.
Minha cura é você!
Minhas loucura das frases.
meu olhos fechados,eu no quarto trancado a compor o amor.
A inspiração vem do tempo,meu tempo é você!
Um tal de "Australopithecus"
O homem é produto d’uma reunião multifatorial. Cada cromossomo carrega a carga que manifesta as características do que cada ser humano é. Em cada gene há a partícula da vida. Somos a associação de pequenas estruturas que sustentam todo esse arcabouço de sensações, emoções e sentimentos. Muito mais que isso, uma sistemática de funções orgânicas e inorgânicas. Um universo paralelo, aquém do sistema solar, tão incomparavelmente menor, mas nem por isso menos complexo. O DNA carrega segredos misteres e demasiado importantes, dignos da caixa de Pandora. Reunião de cariótipos numa ordem sequenciada e determinante. Numa visão geral somos homo sapiens. Descentes evoluídos de primatas. Talvez um “australopithecus” com um pouco de tecnologia e mobilidade para não cair na mesmice dos não civilizados. Mas que presunção a minha, dizer que tal ancestral era menos sofisticado que somos hoje. Não creio que na escala evolutiva o “homem sábio” seja dotado de maior razão. Se não acredita dá uma olhada em volta. A mim não parece perspicaz dizimar a própria espécie, destruir a farta biodiversidade, minar os recursos que motivam minha sobrevivência. Se o faziam o “australopithecus”, ou o “homo erectus“, o “homo de neanderthal” e tantos outros que construíram o passado da atual humanidade, o faziam por falta de informação ou necessidade. Afinal dizia o grande Charles Darwin (que nem era tão grande assim em altura) "os mais bem adaptados sobrevivem". Tal teoria cai por terra quando estagnamos na lama dos alienados.
Toda evolução retorna ao seu início. Engatinhamos na superação dos preconceitos, na mudança de mentalidade limitada. O homem é o conjunto de células, determinismos genéticos. Sopro de ventos de milhares de anos atrás.
De nada vale tanto conhecimento, se não usado com sabedoria.
Mãe,aquele teu abraço que me sustenta,aquele carinho que só você tem,vc merece meu grande parabéns !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp