A Semente da Vitoria
Amanhã será outro dia. Pode parecer o óbvio, mas muitos irmãos, vítimas de doenças, do abandono, da violência e da desesperança, não conhecerão o amanhã.
No decorrer da vida nós costumamos dar valor a tantas coisas que julgamos importantes, que quando nos damos conta de dar valor ao que realmente importa pode ser tarde demais.
Quando alguém diz coisas ambíguas sistematicamente é porque deseja ser ambíguo. A ambiguidade discursiva é a arte de gerar confusão, de promover a dúvida, sempre tendo, porém, uma rota de escape adrede preparada para quando lhe convier, dizendo que não disse o que disse.
Faça o seu time pensar grande e
se comprometer com o sonho.
Esteja ao lado, estimule, estabeleça
metas desafiadoras e premie os
que se comprometeram de corpo
e alma. Também não seja complacente
com os que não se esforçaram ou não
se engajaram. A complacência para
uns gera o sentimento de injustiça
nos demais, enfraquecendo os
laços compromissórios que forjam
os grupos vencedores.
Os tribunais proferem decisões, que mudam de acordo com as pessoas, o tempo e as circunstâncias. O jurista produz ciência; e ciência é para todos.
Não coloque nos ombros dos outros a responsabilidade de lhe amar. Ninguém pode dar o que não tem. E ainda ha àqueles que, se tem não sabem ou não querem, distribuir com a todos o quem.
Abrace sua dor , ela pode te fazer crescer, mesmo quando não lhe sobrar mais ninguém. O que não pode nos faltar é a nós mesmos. Se ame sempre e estará sempre muito bem acompanhado.
Vanusa Fernandes.
"Dor difícil é a dor na alma.
Não satisfeita com o sofrimento que se manifesta até no físico ela humilha te deixando de joelhos, enfraquecido, sem forças para lutar ou mesmo chorar. E ainda deixa no rosto um leve sorriso para que os outros não percebam nossa dor e não venham ao nosso socorro. Deixa sequelas para sempre e modifica até o jeito que nossa cabeça funciona. Corações com profundas cicatrizes não funcionam direito. Talvez isso seja o remédio que impedirá que a alma se machuque outra vez."
"A vida é um vai e vem frenético e desengonçado de matéria que se choca e se transforma infinitamente e aparentemente sem sentido. Um movimento caótico e interminável do qual olhamos para ele e o chamamos de beleza"
LÁPIDE
"Aqui jaz o amor
Outrora versado e cantado
Não suportou as feridas da luta
Permaneceu frio e seco
Admirando a beleza
Enterrado vivo para que se acostume com o solo e talvez se transforme apenas numa bela flor"
ESFINGE
"Sou ponte para quem quer atravessar
Abismo para quem quer se jogar
Esconderijo para quem procura fugir
Oceano para quem sonha navegar
Te devoro se errar em me decifrar
Sou terremoto se me julgar
Mas sou o céu se desejar voar"
Será o maior presente
E o Criador há de me dar
De me fazer voltar
Pra matar minha saudade
Rever eterna amizade
Do lugar em que nasci
Na beira do rio Jacuí
Distrito de Soledade
Ipê de Minha Saudade
Aquela árvore frondosa
Ali perto da vertente
Permanece irreverente
Enraizada no chão
Relíquia do meu Rincão
Cuja saudade me abate
Que meu pai sorvia o mate
Na sombra todo verão
Em nossa jornada pela vida, todos experimentamos momentos de queda livre, como uma bola chutada ao alto que, após alcançar seu ápice, inicia seu descenso. Sentimentos de incerteza, frustração ou até mesmo desespero podem tomar conta de nós, como se estivéssemos à mercê do destino.
No entanto, a analogia da bola nos ensina algo fundamental: a queda não é o fim. Ao colidir com o chão, a bola não se entrega à derrota. Ela ressalta, impulsionada por uma força invisível que a eleva novamente. Essa resiliência é a mola propulsora que nos permite superar os desafios e conquistar nossos objetivos.
Toda vez que te revejo
Lembro-me do meu pampa
Tens nas pontas uma rampa
Te achatando sobre o meio
Com jeitão do arreio
No cavalo que se encilha
Transportas tudo pra Ilha
Pra garantir seu custeio
Sobre a manipulação das massas: havendo alguma dúvida entre manter o pão e o circo, priorize o circo.
Em um mundo e época onde a tecnologia avança rapidamente, é preciso que se conscientize a grande massa de trabalhadores (mundo afora e cujo único valor que possuem para sobreviver é vender sua mão-de-obra) que não se está apenas lutando entre si, mas principalmente com milhares de máquinas/robôs que cedo ou tarde, certamente, substituirão seus trabalhos.
Empatia é a maior e melhor virtude do ser humano. Saber respeitar as crenças, os objetivos, as diferenças e o limite do outro.
isso demonstra a grandiosidade do ser e tem a espiritualidade e maturidade afloradas.
Não devemos levar em consideração as palavras de desmotivação de terceiros, pois elas tentam tirar da gente, a motivação que elas não tem!
Prossiga!
Foco no objetivo!
Propósito!
Quando alguém querer te tirar a motivação com palavras de desânimo, dê como resposta o silêncio, pois, a melhor resposta para os tolos é o silêncio!
(DVS)
