A Semente da Vitoria
Se soubessem da minha história, talvez paracem de me julgar,mais também por outro lado, ninguém se importa, ninguém tá nem ai,se estou viva ou morta,se preciso desabafar, ninguém se importa com ninguém além deles mesmos!
O absurdo de nossa vida de cadeirante é que passamos a vida agradando as pessoas por depender delas mas nunca recebemos o mesmo agrado quando algo é da nossa vontade, nunca estão dispostas para nós.
Em minha vida várias coisas aconteceram,mais ninguém se importou,eu pensava ter amigos,mais quando eu mais precisei todos me abandonaram. Seus amigos de verdade são a sua família! Que nos momentos mais difícil eles serão os únicos que continuaram do seu lado! E não te abandonaram como vários de seus amigos fazem!
Hoje eu te vi passar com ele. Já tinha sofrido a dor de te perder, mas isso... isso fez eu sentir como se meu coração estivesse se contraindo até desaparecer. Respirar e andar era uma tarefa quase impossível diante da minha situação. E como uma brincadeira da minha mente, lembrei da sua risada, da maneira que você me olhava, da sua mão correndo pelo meu corpo, do seu jeito meio desengonçado, e percebi que agora era ele quem tinha tudo isso. Era ele quem seria o dono das suas risadas, era ele que atrairia seus mais profundos olhares, era ele quem sentiria sua mão correr pelo corpo e quem admiraria seu jeito. Era ele... ele, não eu.
A má vontade do ser humano obriga a nós que somos cadeirantes a sempre ouvir inutilmente:
Que pena você não pode, né..!
Cuidado quando você diz que guarda a Palavra de Deus em seu coração, ou você guarda a Palavra de Deus dentro de você por Amor ou por egoísmo!
Quando é por Amor queremos partilhar a Palavra de Deus até para com os irmãos mas quando é por egoísmo não partilhamos esta Alegria que é a Palavra do Senhor á ninguém!
[Sobre a Banda Roupa Nova]
Minha mãe um dia me falou:
"Com novas vozes, com novos cantores que vem surgindo e você nessa de Roupa Nova ainda?"
Eu olhei bem pra ela e falei:
"Mãe... Fã não é para um ano, um mês, uma semana, um dia ou um segundo! Fã é pra eternidade!"
AS MÁSCARAS DA VIDA
Encobrem os rostos
com máscaras de várias fantasias
os que transfiguram na vida
a recíproca antipatia !
Ocultam suas faces de perversão
tapada por máscaras de várias fantasias.
que regozijam ao impudor
das suas almas carnavalescas !
Vibram gritos de alegria escondidos
na máscara de mostras falsas
de uma aparência enganosa de hipocrisia
São caras ... São máscaras que se despem e vestem
ao longo da vida….
São rostos ignotos do dia-a-dia!
Enfim: o carnaval está aí!
Dá-se alegria e fulgor
Às máscaras da vida
Parem de julgar a mulher!!
Se ela quer ser independente, ter conquistas, não casar e não ter filhos, é opção dela.
Se ela quer casar, ter filhos e ainda assim ser independente, respeite-a também.
Se ela quer gastar dinheiro com viagens e aproveitar ao máximo a vida, deixe-a aproveitar.
Custa nada respeitar as escolhas da mulher. Sejam cuidadosos ao mencionar o nome de uma mulher em quaisquer que sejam as situações.
Dias de luta, dias de guerra, mas não desista nunca dos seus ideais!
A felicidade deve nos consumir a ponto de não caber no peito e ter que transbordar...
PODER POLÍTICO, SOBREVIVÊNCIA INSTITUCIONAL!
"As Guardas Civis Municipais do Brasil têm o terceiro maior efetivo das forças policiais. SÃO GRANDES . Sobrevive às perseguições e todo tipo de ações contra seu desenvolvimento. SÃO FORTES e RESILIENTES . Enfrentam muitas dificuldades para trabalhar e com muita garra lutam pelos seus direitos. SÃO GUERREIROS e GUERREIRAS. Agora mais do que nunca, também devem ter a CONSCIÊNCIA e RACIONALMENTE buscar ocupar vagas nos espaços políticos e institucionais de poder deliberativo, nos Parlamentos e poder executivo. Esse é o caminho para nosso RECONHECIMENTO, VALORIZAÇÃO e SOBREVIVÊNCIA".
