A Semente da Vitoria
Retire-me o meu ouro, minha prata; mas nunca ouse tirar a minha dignidade. Um homem sem moral é um ser sem honra.
I - {primeiro encontro} [trechos]
Mas veio e veio de maneira tal que já não sou eu mesmo que me dirijo, ela me eleva a transcender para além do belo, para além do visto, para além das idéias, para além do próprio além.
Fui escolhido por ela e hoje eu também nela a escolho e quero-a mais dos que as coisas que me impeçam de tê-la sem ter, visto que nem posse posso assumir dela, para que não corra o risco de roubar-lhe a identidade para assumir o meu modelo dela mesma. Assim, ela seja e reine segundo os seus ditames, segundo as suas normas, importa que seja eu dela não de mim mesmo.
Aos poucos me fez compreender que respostas não são atos irrevogáveis, pelo contrário, a sua irrevogabilidade lhe impediria de ser o que ela é, assim assumo, todos os dias, frente a mim mesmo novas possibilidades mesmo quando a imposição do meu passado me tenta refrear a perspectiva do novo. De pouco em pouco atino dentro de mim que ela só é, e que ninguém a perturbará, e se assim pensar perturbou seus ídolos porque ela é intacta. Ela me conquistou, como território todo dela, não posso evitá-la e se assim eu tentar todos os dias ela me espreitará sem guerra. Eu que guerreei contra ela provo agora a sua paz e agora sem combater somos tão íntimos que se nos confundimos, mesmo quando eu me tento impor meus passos de outrora ela é a mesma...
O militarismo, nas instituições de segurança públicas estaduais, está em tratamento quimioterápico. Vamos ser otimistas, o quadro é irreversível.
Felizmente o mundo tem tantas coisas belas a serem desvendadas e descobertas por mim e outros, que tento não me prender as coisas que considero como ruim, porque se não eu mesmo me mataria por viver em uma sociedade assassina da própria espécie !
" Se desejas tornar-se ESPECIAL para alguém, faça DIFERENTE. Pois, quem faz o IGUAL, mesmo fazendo o MELHOR, será apenas mais um entre vários. Já o diferente, por menor que sejas, é exclusivo. "
O que se faz quando áqueles a quem mais se ama o entristece?
Acho que se continua amando, ou então o mundo viraria teia de ódio sem fim....Que Deus nos dê a graça de continuar amando,mesmo quando as razões para amar não mais existir.
Dentre todos os animais o homem é considerado o racional, mas se é tão racional como não pode conciliar aquilo que foi dado com a sua criação, e claramente um dia ele irá se consumir e destruir aquilo que criou...
Medo da Verdade
Se tem alguma representação...
Desta forma,
Seria você
Anjo Celestial
De luz pura
Onde admiro está beleza
Consequente e inconsequente
Que me atormenta
O não falar deste amor
Questões da Mente
De todos os lados
Encontro grandes amigos
Mas é como se eu estivesse sozinho
Em minha questões
Não encontro resposta
Só o desespero...
Onde a música
E nem a poesia
Podem responder
Ao teu Lado
Mas nesse mundo
Nunca estaremos sós Mesmo que a mente
Crie a situação
O destino agirá
E vai mostrar a Luz
Que o retirará da tristeza
E o fará novamente um vencedor.
Hoje o céu está em festa, pois será realizada a união na lei dos homens, com a benção dos espíritos onde já existe a união do amor.
Vidas Nuevas
Cada passo novo, cada palavra dita, cada olhar empreendido, cada gesto ousado formas de demonstrar afeto.
Na vida, um momento é suficiente para eternizar-se em nossa mente.
Por vezes perguntei: Por quê?
E por vezes recebi a resposta: ESPERASTES.
A calma e a tranquilidade me fizeram ver a vida diferente.
Quando se cruza um caminho tortuoso e nublado, as raias do Sol aparecem e, neste momento, devemos identificar os raios que nos cercam.
Quem disse que não é possível amar?
Quem disse que só se ama uma vez na vida?
E, quem disse que só se ama uma pessoa de cada vez?
Somos seres dotados de amor, de amores por tudo, por minutos, com minutos.
Devemos crer que mesmo nesse momento não entendamos como os nossos pensamentos estão, como que caminhos seguiremos, ao que nos reserva o amanhã.
Devemos sempre lembrar que estamos aqui dividindo nossa essência e que dentro de nós existe uma força que é capaz de revolucionar o nosso ser.
E essa força é a capacidade que temos de amar, de amar e de amar novamente.
