A Semente da Vitoria
mas querida eu sei que você espera uma mensagem minha
Mas não espere,
Porque naqueles dias que eu sofria, e meu coração muito batia
Você não me procurou para consolar-me
Não irei também curar tuas feridas ardidas.
Se sente dificuldade em abrir mão do conforto, da sua liberdade, privacidade e daquilo que acredita ser sua maior conquista. Verifique se na verdade, o que está tentando evitar e assumir alguma responsabilidade que lhe compete e que como consequência terá que privar-se daquilo que julga ser mais importante do que qualquer outra coisa ou pessoa.
Não posso agradar a todos, única coisa que posso fazer é ser verdadeiro, ser eu mesmo, quem aceitar vai está ao meu lado e vai conhecer minha verdadeira face, quem não aceitar... vá em buscar de pessoas perfeitas e conhecerão a falsidade.
Só para constar: Machado de Assis não era “dipromado” e, independente disso, ele é e continuará sendo Machado de Assis. E você, com seus “dipromas” e currículo estufado, apesar disso, é e continuará sendo apenas o que sempre foi: um conjunto vazio burocraticamente documentado.
Quando voltamos nossos olhos para o passado, campeando preciosidades entre as produções culturais de antanho que foram paridas nessa terra de desterrados, descobrimos, entre outras coisas, que há obras de valor inestimável que, infelizmente, são sumamente desdenhadas pelos sábios diplomados de agora e que, grande parte dessa produção, esquecida e desdenhada pela soberba modernosa que impera nestas plagas, foi realizada por indivíduos sem “diproma” algum. Pois é...
Não confunda humildade com espírito de subserviência e/ou complexo de inferioridade; da mesma forma, não confunda amor próprio ou consciência do próprio potencial com arrogância ou complexo de superioridade.
Algumas pessoas ficam com depressão por que apenas espera que seus resultados venha apenas dos outros e não tomam atitudes por si.
Saiba diferenciar pessoas que ama você e que ama suas coisas.
Quem te ama tá com você desde a batalha.
Que ama suas coisas,tá com você até suas coisas acabarem.
Nossas universidades estão repletas do pior espécime humano: maduros pueris, gênios rasos, euforia com hipóteses e um desejo romântico de ver os outros viverem as ideologias que eu sonho.
Muitas pessoas gostam de ser bajuladas. Alguns se aproveitam disso para ganhar a confiança sendo desonestas, mas com gentileza falsa. Busque incansavelmente a sinceridade ainda que seja terrivel e dura.
