A Semente da Vitoria
Três verdades:
O que falamos ou fazemos no anonimato, revela para nós mesmo o nosso caráter!
A verdade, é semelhante a uma injeção de bezentacil (antibiótico que dói muito ao ser aplicado na nossa nádega), ou seja, a verdade pode doer muito, mas assim como o antibiótico cura a infecção, a verdade cura a infecção da mentira!
A precipitação, ou ações precipitadas,podem nos trazer consequências terríveis, portanto, nada faça pela força da emoção, ou em momento de raiva, desespero, ou ainda pela ansiedade... respire fundo, ore a Deus, que Ele te direcionará no que se deve ser feito.
"A vida alimenta-se de uma Mãe:
A IMACULADA.
O coração tem um ninho:
O SACRÁRIO.
O sofrimento tem um algum:
A CRUZ."
“Feito é melhor do que bem feito”. (A.D.)
Simplesmente faça.
Não espere se sentir motivado para fazer algo ou que chegue o momento ideal para começar, pois a motivação pode demorar e o momento ideal pode nunca vir.
Então simplesmente faça.
O cidadão deve ter consciência de seu papel como protagonista na preservação ambiental, visto sua dependência e necessidade da utilização dos recursos naturais.
A verdadeira medida do caráter de uma pessoa, é vista e medida por ela mesmo. Mas como assim? Como ela mesmo vai saber?
Ela vai saber como é o próprio caráter, através do comportamento dela no anonimato, ou seja, quando ninguém está a vendo.
As instituições escolares possuem autonomia para agir de forma estratégica no desenvolvimento de ações que possibilitem ao aluno um olhar mais crítico para a realidade ambiental do país.
Pode-se ter o confucionismo sem Confúcio; o budismo, sem Buda; o maometismo, sem Maomé; mais, e impossível haver cristianismo sem Jesus Cristo.
Se Deus quisesse que vivêssemos das mágoas que passaram, teria colocado o nosso coração atrás das vértebras e instalado um dos olhos na nuca.
"Cuidado... Você pode ser o próximo inimigo. Eles precisam sempre de um inimigo para justificar suas ações. Fantasma de nazifacismo saindo do túmulo ".
Quanta injustiça e quanta maldade não fazemos por hábito!
Julgar e condenar a maldade Alheia é bem fácil!
Difícil e reconhecer e corrigir a MALDADE que Abita em nós!
"Às vezes esperamos surgir uma luz no fim do túnel. Essa expectativa quando não realizada pode causar frustração, desânimo. Nesse pequeno interstício da existência, seremos levados a caminhar em diversos túneis. Muitos construídos de maneira intencional para conduzir a escuridão permanente. Outros túneis são construídos para conduzir para lugares que, às claras, não desejaríamos chegar. Por isso, evitemos caminhar pelo túnel. Vamos sair do túnel porque pode não ter a esperada luz no final. Vamos buscar a luz mais alta que vai nos fazer enxergar, não só as saídas e chegadas, mas quantos túneis subterrâneos foram construídos para apenas vender a luz artificial".
Acho interessante como a ideia de fim de alguma coisa sempre assusta e tortura as pessoas. Fim de um relacionamento, fim de uma amizade, fim de um passeio agradável, fim disso, fim daquilo.
Temo o fim sim, mas o fim do amor entre as pessoas, o fim da solidariedade e do respeito entre os seres humanos, o fim do diálogo.
