A Semelhança de um Filho com a Mãe

Cerca de 19283 frases e pensamentos: A Semelhança de um Filho com a Mãe

Não há melhor casal do que mãe e filha.

Inserida por pensador

⁠Amanhã o dia amanhece-rá melancólico e chuvoso, pai e mãe vão amanhece chorando, amigos e irmãos vão se perguntar o porquê de ter feito o que fiz, e eu vou amanhece em paz e descansando

Inserida por Britoaraujo

É a partir do sofrimento que deixamos de ser órfãos, ao encontrarmos a espiritualidade como mãe amorosa e o cuidado como pai paciente ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠TUDO DE BOM

para minha mãe

mãe tem apenas três letras.
céu, a mesma conta tem.
se o céu possui mil belezas,
milhões, a mãe tem também.

Inserida por Marilea1947

Não adianta esperar o futuro da mãe Dinah.

Fabio Brazza

Nota: Trecho da canção R.U.A 12 (Batalha de Vida), de Nocivo Shomon.

Inserida por Vinischuartz

⁠Homens são educados e criados pelos pais, da forma mais clara e objetiva. Mãe sabia inteligente, com a capacidade da percepção do tudo. Mãe corajosa determinada,ensina o filho a compreender através dos seus olhos e palavras a ser determinado, saber respeitar, conversar, ser humano demonstrar amor, e saber que a verdade sempre estará estampado nos olhos. Ser a mente forte preparada desde o nascimento pela mulher. Homen pai ensina o filho a serem como ovelha passiva, que cuida uma das outras sempre nunca as abandonando, guiando pelo caminho certo. Mas também é ensinado a ser lobo, que protege sua matilha, animal protetor, não pensa, apenas a raiva o ódio consome sua alma o cegando. O homem pela sua natureza é irracional sempre será se não permitir evoluir na certeza que o mundo é evolução, e transformação. Sabemos onde encontrar o caminho, sabemos onde mora o amor, sabemos diferenciar as pessoas, mas escolhemos o errado, é fácil rápido de entrar viver. Mas machuca, queima a alma, fere o corpo feito espada. O certo sempre estará a sua frente apenas acredite tudo pode desde que você se permita viver o incrível.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠RETRATO DE MÃE

Mãe... tens o amor primeiro
O colo tão cheio de atenção
Sublime o teu doce coração
Com o teu carinho certeiro
Tens o puro nome: missão
Resignação, apoio certeiro
És tu Mãe, teor verdadeiro
Que oferta toda a devoção

Teu olhar o olhar de Deus
Bom, amigo, tão presente
No esmero dos tinos teus
És o sermão com jeitinho
Aquele amor inteiramente
Alento no nosso caminho!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30 de agosto, 2022, 19’03” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Se em algum momento isso chegar em você mãe,sinto muito,mas não serei eu que vou te contar(pelo menos pessoalmente),que brincaram com o meu sorriso,que tenho problemas alimentares,que ou como compulsivamente ou não como nada,que choro quando descubro que gosto de alguém,que tenho crises de ansiedade e pânico,pelo menos uma vez por semana, e que sou extremamente sensível.E que quando eu mais precisei de você,você não estava lá

Inserida por debinha_0000

⁠Mãe Sereia
meu coração sem enche de amor toda vez que ouço o som das ondas do teu mar.

Mesmo de longe
sei que olhas sempre por mim, cuidando dos meus caminhos, porque sou a menina dos teus olhos.

E como é bom te amar, me faz sentir tão leve e tão forte para enfrentar as batalhas dessa vida.

O seu canto irradia tão intensamente em meu ser, que sinto ir embora todas as minhas dores.

Com você
eu só tenho motivos para sorrir, porque sei que tenho sua proteção e seu amor, e nada nesse mundo pode me abalar.

Odoya minha mãe Iemanjá.

Inserida por TAISARAMOS

⁠A Rainha da Floresta é mãe amorosa, e também enérgica disciplinadora, quando precisa ser. Nossa entrega, intuito e conexão com Ela, nos trarão uma nova visão da existência, do ser e do existir ... Que bom todos ousassem esse poderoso encontro.

Inserida por magicamistura

⁠A necessidade é a
MÃE da CRIATIVIDADE
O medo é o
PAI da VELOCIDADE

⁠Ser mãe é se sentir culpada o tempo todo

Inserida por alexandra_yamaguchi

⁠[3/1 15:45] Analina Mãe: "Enquanto muitos tramitam nas mídias em carnavais de enganos, muitos estão guerreando em prantos pra vencer os vales reais."

Giovane Silva Santos
[3/1 15:50] Analina Mãe: "Gritos, sangramentos, prantos, alma em agito, sufocado, hoje no silêncio, a esperança fortalece a fé, giro de justiça 180° de poder."

Giovane Silva Santos
[3/1 16:08] Giovane Memeu: "Seja o teu coração misericordioso e justo com o próximo , de maneira que a mesma fortuna lhe acompanhe."

Giovane Silva Santos
[3/1 16:09] Giovane Memeu: "Muitos são as afrontas lançadas, resita sim, que tua oração seja caminho de endireitamento."

Giovane Silva Santos
[3/1 16:10] Giovane Memeu: "Palavras pejorativas denigrem e machucam, mas os lábios amorosos lançam sabedoria."

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠A mãe !


A mãe está sempre pronta, para os filhos em qualquer situação.
Mas, quando precisa deles, é a maior decepção.

E quando já são casados, é que a coisa fica feia. A esposa determina e eles tem que obedecer, elas dizem: Se você for ver a sua mãe, então pode me esquecer.

Uma mãe destrói seu casamento, para dos seus filhos cuidar.
Mas, os filhos são diferentes preferem a sua mãe abandonar.

Muitos jogam em um Asilo, outros jogam na calçada, os miseráveis nem se importam, de ver sua mãe abandonada.

Na lei da semeadura, quem planta vai ter que colher, quem humilha sua mãe hoje, um dia será humilhado.
Vai ser lançado na sarjeta por seu filho mais amado.

⁠"Saudades
imensas da minha mãe,
que em tempestades
e em ressaca do "mar vítreo" dos meus olhos, inundam minha face..."
***
___Francisca Lucas___

🌹💓🙏

Inserida por ostra

⁠Não há como separar a Mãe Natureza do Universo; menos ainda, tudo isso de Deus. Não fomos criados, somos apenas resultado dessa conjunção.

Inserida por mozart_fialho

⁠A Áfrika amamentou a utopia do ocidente e hoje ele é ingrato com a mãe.

Inserida por Humorgemino86

A vida é o maior presente que Deus nos dá a cada novo amanhecer.
É como o sorriso de mãe,vendo seu filho que acabou de nascer.

Inserida por larissapinheiro97

⁠Todos nos temos Pilares que sustentam nossas vidas, "pai e mãe" quando um desses Pilares se rompem, nossas vidas podem se desmoronar, o que fica se esforça para manter a estrutura em pé, está sendo difícil mantermos sem você!

(em memória a Assis leite)

Inserida por JosiJL

⁠Só de ver o céu já me sinto com a mãe natureza. Também por isso viajo no meu quintal.