A Sabedoria da Agua

Cerca de 77740 frases e pensamentos: A Sabedoria da Agua

Motivação!... Superação!... Revolta!... Vingança!... Fé!... Amor!... Sentimentos e sensações que me sufoca, me alivia, domina meu ser, meu ver, meu viver!!! Meu comodismo não se ilude com o seu conformismo.

Muitos dizem que não são responsáveis por tirar o joio do meio da Igreja e isto não poderia ser mais errado, não por tirar o joio e sim por não cuidar do trigo. Se analisar bem a Parábola do Trigo e do joio, pode-se observar que os trabalhadores que reconheceram o joio, permitiram que este fosse semeado entre a boa semente por dormirem. E hoje muitos pastores estão permitindo que o joio seja semeado em meio ao trigo, simplesmente por fazerem como aqueles ajudadores do dono do campo, dormirem em serviço.

O joio deve ser combatido com trabalho ativo não só na maior distribuição de semente de trigo sobre a Terra, mas também pelo atento cuidado para com as plantações, para que no meio não caia da semente maligna.
Por aqui cai a defesa de muitos pastores que alegam que não se deve arrancar o trigo. Na verdade não devemos permitir nem mesmo que ele seja semeado. Cuidar das plantações do Senhor é obrigação de seus ajudadores, que somos nós. Principalmente os líderes, seja de Igreja, de grupo ou congregações.
E mais, não quer muito joio, semeie mais trigo!

Pastor Sergio Carlos da Silveira

Talvez seja necessário informar que a impiedade não é uma característica de todos os que não conhecem a Jesus ou não possui uma religião. A impiedade é algo muito sério e deve ser observado, pois ela é usada para disfarçar os maus intentos, geralmente de forma benéfica ou menos mal. Um grande exemplo de impiedade é o caso dos irmãos de José. Eles não podiam matar seu irmão, pois conheciam as consequências morais e espirituais deste ato, então, resolveram fazer algo pior: Condená-lo a Escravidão.

Ao vender seu irmão, mudaram todo o processo de vida dele, pois naquele tempo um escravo não tinha direitos e nem era considerado humano e sim como um objeto, um animal, até a alimentação era condicionada ao serviço que ele fosse fazer. Um escravo era comprado como uma animal na feira, colocado em um palanque e ali expunham pele, dentes e músculos para análise. Foi assim que Potifar comprou o jovem José, quando este chegou ao Egito.

Impiedade é a maldade ao extremo.
(Pastor Sérgio Carlos da Silveira)

O tempo


É a única coisa que o ser humano não pode vencer;
Hoje somos novos, lindos, achamos que nunca iremos ficar velhos;
Mas quando a gente menos imagina, já se passaram 60 anos.
O tempo é algo valioso, mais valioso que o ouro e a prata, Pois o tempo nos ensina tudo que aprendemos.
Não desperdice seu tempo com coisas banais, faça um investimento alto no seu tempo, e no final de tudo você estará bem.

Não existem certezas concretas, nem amores eternos.

A vida é uma dádiva e é muita tolice desperdiçá-la com ódio e rancor.

Cansaço tenho
De foto sem moldura
Casa sem adorno
Telejornais que gritam
Absurdas notícias más.
Ver a natureza desnuda
Gritando e chorando
Lágrimas.
De tantas maracutaias
O povo heróico há
De bradar por honestidade.
Por onde andará
o verde-louro da bandeira?
A falcatrua é assustadora
O deboche constante.
O verbo amar anda
Desmotivado
Mal conjugado
E sem tempos.
Será que ainda
Haverá terra
Bem nutrida
P’ra gerar semente?

Nunca dei nada a ninguém esperando algo em troca, Gosto de ajudar e muitas vezes sou criticado pelo simples fato de ajudar alguém.
Bom, cada um é uma estrela. Mas são poucos que conseguem atingir o Brilho suficiente para iluminar o caminho por onde se passa.

Não ligo para o que dizem de mim. Não importa o que falam, mas o que realmente me interessa é o quem eu sou de verdade.

O tempo a ilusão do universo.

As vezes os segundos parecem séculos,
As vezes as horas parecem segundos.

As vezes nosso sofrimento parece eterno.
As vezes nossa vida parece curta.

Cada dia parece demorar, mas cada semana
parece correr...porque os momentos bons
passam tão rápido?

Se o seu empenho tem sido fracionário, por que insiste em reclamar que a vida não lhe da resultados contínuos ?

Que a vida siga sem nenhuma ferida que possa te incomodar por toda a vida!

QUERO FAZER AMOR

quero fazer amor
como a manteiga passada no pão dos famintos

quero fazer amor
como a chave que abre a porta dos desesperados

quero fazer amor
como o feijão que põe graça no arroz da feira

quero fazer amor
como o telefone ocupado com a sua inesperada ligação

quero fazer amor
como o parto normal dos nossos sonhos bêbados

quero fazer amor
como pular de amarelinha de uma perna só e de mãos dadas

quero fazer amor
como cão e gato entre os ratos

quero fazer amor
como a brisa anunciando a brasa

quero fazer amor
como o meio-fio está por um fio para ser reformado

quero fazer amor
como o azul da cor do mar despacha o azul do viagra

quero fazer amor
como o fantasma da ópera que resolve sambar na sapucaí

quero fazer amor
como as impressões digitais que se despedem dos dedos

quero fazer amor
como um gole de café me faz xícara

quero fazer amor
como a declaração borrada de batom e medo

quero fazer amor
como a mama me assanha e me ossanha

quero fazer amor
como a bola cheia de tanto zero a zero

quero fazer amor
como a guerra e a paz que tomam conta do formigueiro

quero fazer amor
como o galo que não dá as ordens no terreiro

quero fazer amor
como a fusão de tudo na função do nada

JUSTIÇA CERTA
P/ Taty



Bater o martelo

faz doer a cabeça do prego

Na lábia legal constituída

por códigos de sabedoria

conciliação entre as partes

para a alegria do inteiro

Sem essa de vigiar e punir

Na tribuna do zelar e compreender

fazer direito

compreendendo o esquerdo do mundo



* Marcos Fabrício

A motivação para a conquista não deve superar a motivação para o preparo!

FIM DE TARDE
eis o fim de tarde, aproxima-se a noite novos minutos por vir, novas horas a se confeccionar.
o planeta gira,e novos dias porvir
quem verá os fim dos tempos? certamente nao seremos nós.
o planeta gira, os mortos giram, a vida gira. e nascem novos mortos no planeta que gira.
esperamos novos dias enquanto estamos aqui
êis o fim de tarde este fim de tarde tudo gira o planeta gira e nascem novos dias enquanto estamos aqui....

O mais engraçado é que a cada dia que passa as lembranças ficam mais fortes e você mais longe

Uma coisa impossível é esquecer o verdadeiro amor, se esquecer é porque nunca foi o verdadeiro

Em vários momentos da vida olhamos para trás para vermos o quanto já caminhamos, em outros olhamos para frente para ver quanto falta até a linha de chegada.
O certo seria olhar para o lado a fim de ver se Jesus está caminhando junto conosco. Porque na compania do Cristo por mais que o caminho seje longo, díficil, cansativo e árduo nós temos a certeza de que iremos aprender, crescer, evoluir e no final chegar na linha de chegada vitoriosos.
Vitoriosos, não poeque chegamos a linha de chegada mas porque realizamos toda a jornada ao lado de Jesus.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp