A Sabedoria da Agua

Cerca de 77466 frases e pensamentos: A Sabedoria da Agua

“Enquanto parte de mim se porta como herói, a outra não sabe o que faz. Metade age com sabedoria; a outra como tola se revela. Uma, parece segura; a outra é a própria incerteza. Assim, viajando em meio ao caos, me perco entre mundos que não conheço, flutuando ao sabor do imponderável, sem me dar conta de que a realidade que percebo não passa de mera abstração, a gerar as mais esdrúxulas expectativas” (O Mentor Virtual)

Inserida por 1712PIGGY1208

"Esperteza é o atalho do fraco que desconhece o caminho da sabedoria" (O Mentor Virtual)

Inserida por 1712PIGGY1208

O homem nasce livre e em toda a parte encontra-se a ferros.
Toda a nossa sabedoria consiste em preconceitos servis: todos os nossos usos são apenas sujeição, coação e constrangimento. O homem nasce, vive e morre na escravidão: ao nascer cosem-no numa malha; na sua morte pregam-no num caixão: enquanto tem figura humana é encadeado pelas nossas instituições.
Eu senti antes de pensar.
Observei a natureza e segui o caminho que ela vos traça. Ela exercita continuamente as crianças; endurece o seu temperamento com provas de toda espécie, e ensina-lhes, muito cedo, o que é uma dor e o que é um prazer.

Inserida por amcorrea

"⁠Escolha Orar, estar com o Senhor e a atrelar esta sabedoria Divina a si."

Inserida por AngeloAC

... a presença da Sabedoria Primordial inunda TUDO,
até mesmo dentro do VAZIO que não tem nome.

Inserida por AdalbertoBeirao

⁠" Não está no controle do homem , ser humilhado ou ser exaltado . É a Sabedoria Divina que permite a humilhação ou a exaltação... contra tais Mistérios , não existe luta , só agradecimento ,,

Inserida por Alerson36

⁠Da sabedoria: quanto mais se aprende, mais se sabe e quanto mais se sabe mais se reconhece nada saber sobre nada.

Inserida por ketinunkantim

⁠Códigos indecifráveis se tornam decifráveis pela sabedoria e não pela inteligência.

Inserida por AdrielLucasVolovitch

⁠" Precisamos ter Sabedoria para Compreender e usar a Compaixão , para Evoluirmos e Vencer ; Mas se não exercermos a Compaixão , teremos a Severidade pela Justiça ."

Inserida por Alerson36


SABEDORIA DO SILÊNCIO

Tenho mais recordações do som das chineladas do meu pai, do que o som da sua voz, mas aprendemos mais com atitudes do que com palavras e no silêncio da sua voz ele me ensinou 3 coisas.

1°= A família é a coisa mais importante na vida de uma pessoa
2°= A palavra do homem tem que ter mais valor do que dinheiro.
3°= Amizade tem que ser tratada com amor e respeito, porque podemos contar nos dedos quantos amigos fazemos ao longo da vida.

Inserida por Beto1978

⁠Rugas e cabelos brancos pode indicar velhice, mas nem sempre indica sabedoria e prudência.

Inserida por Valdecir

⁠O conhecimento pode deixar o homem rico. A sabedoria pode deixar o homem nobre.

Inserida por Valdecir

⁠O conhecimento consiste na soma do nosso aprendizado, a sabedoria consiste em como utilizamos esse conhecimento.

Inserida por Valdecir

⁠Peço licença para minha ignorância para saciar minha sede de conhecimento na fonte de sua sabedoria.

Inserida por Valdecir

A beleza da felicidade é como a água do oceano, bela, imensa e profunda. A água é humilde, flui sem temer as quedas... A beleza da vida partilha, com a água do oceano, a ondulação, que nos eleva ao mais alto ponto da nossa alegria, em poder ter a felicidade... Tal qual o oceano, a beleza da felicidade tem suas ondulações e calmarias, também... Para que tenhamos a beleza da felicidade, em nossas vidas, temos que agir tal qual as águas do oceano, que têm suas ondulações, mas têm calmarias, também... Pois as suas belezas é que nos atraem e nos fixam a ele... Jamais alguém conseguiria admirar a beleza do oceano, sem nunca entrar nele... O mesmo se passa com a beleza da felicidade. Jamais conseguiríamos viver a alegria da felicidade, sem nunca a vivenciar, em nossas vidas... Assim, como decidimos, muitas vezes, entrar no oceano e não nadar sozinho, temos que levar, em nossa companhia, a decisão de levar, junto a nós, a alegria de viver... Que é a própria beleza da felicidade!

O livro A BELEZA DA FELICIDADE, poderá ser adquirido nas livrarias Curitiba, livraria Cultura, livraria Martins Fontes e na www.asabeça.com.br
Mostrar menos
1

Inserida por MarilinaBaccarat

A verdade é uma fonte de água pura e cristalina, mas quando misturada a mentira, torna-se o veneno mais mortal para os corações!

Inserida por kutscher

As palavras que são ditas a mim me fazem pensar, sempre me fazem pensar, as pessoas podem até não me entender... Massss... Hoje eu sei o que me faz bem e o que me faz mal, tenho interesse em manter bem perto aqueles que me aquecem, seja com amizade, com confiança ou até mesmo sorrisos... Já aqueles que me esfriam, me jogam baldes de água quando estou aquecida, não faço questão de ter por perto, a porta estará sempre aberta, sinta-se à vontade para sair 😉😚

Poesia do campo

Aqui tem paz, tem ar puro, tem águas limpas. Pela manhã o cheiro do café é um convite para agradecer pelo dia e ser grato por tudo! Aqui os vizinhos dizem "bom dia", "boa tarde" e uma maravilhosa noite! Se ouve ao longe musicas, aqui a gente sai nas noites quentes para ver as estrelas e o luar, e nas noites frias fazemos uma fogueira para aquecer ao som da viola e comemos milho-verde tomando chá de amendoim! Aqui tem alegria porque a alegria está nas coisas mais simples vida. E só aqueles que conseguem ser gratos pelo quem tem consegue enxergar a felicidade na simplicidade.

Mergulhei em risos, dei de cara com seu sorriso e então, me afoguei.

Foi quando eu não consegui sentir mais nada ,que debutei a respirar ,pensando ja não tinha mais rumo
Supliquei uma elucidação , e quem disse que o amor estava no coração ?
O amor está nos ares , o vento sempre me acalentou , respirar era a simples solução
Nascida do rancor
criada pela escuridão
pela a vida então
tornou-se minha paixão
A água me limpa
O fogo me aquece
O vento me guia e a terra me avençe
Meu espírito está no pináculo , cujo dele minha força pertence
Sou apenas uma bruxa
Que vive apenas para mitigar