A Resposta de um Desejo
"Muitas de nossa crises não provém da resposta negativa de Deus as nossas orações,mas sim da nossa incapacidade de reconhecermos que não teremos de Deus nem tudo que queremos,mas sempre o que precisamos segundo a leitura Dele"
Será que o outro se sente bem sabendo que você está bem? Você se sente bem com sua resposta? Ou se sente bem em saber que está se enganando?
Esteja atento ao resultado, pois ele é uma resposta. Se for positivo aprimore, se não, faça de outro jeito.
Sem resposta
O Senhor é minha rocha e minha fortaleza e meu libertador. - Salmo 18: 2
Uma amiga da família foi abandonada pelo marido e deixou para cuidar sozinha de seus filhos pequenos. Eu me pergunto como ela vai conseguir.
Uma avó escreveu a "Radio Bible Class" pedindo oração pelos seus netos, que parecem estar jogando suas vidas nas coisas deste mundo. Eu sinto tristeza.
Minha filha adolescente falou sobre a pobreza que ela viu entre os crentes em um país que ela visitou em uma viagem missionária. Eu procuro respostas. Por que tais desigualdades?
Então olho para o Salmo 18. Davi tinha sua própria lista de problemas. Ele foi ameaçado pelos inimigos (v.3), cercado pelas “angústias da morte” e pelas “inundações da iniqüidade” (v.4).
Que esperança poderia haver em sua situação? A ajuda viria na forma de dinheiro, soldados, armas poderosas ou pessoas que viriam em seu auxílio? Não, a ajuda de Davi veio de uma fonte inesgotável - o Senhor, a quem Davi chamou de “minha rocha e minha fortaleza e meu libertador” (v.2).
Como todos nós, Davi enfrentou adversidades. Mas como o Salmo 18 indica, quando nossos problemas são colocados contra a força de nosso Senhor, não há competição.
Você está em perigo? Chame o Senhor. Ele sempre ouvirá sua voz.
Mesmo na minha hora mais sombria,
o Senhor me abençoará com o seu poder;
Sua graça amorosa certamente será abundante.
Em Seu doce cuidado, serei achado. —Brandt
Tudo não é desesperador quando sua esperança está em Deus. Dave Branon
O tempo todo há um clamor de socorro, mas não se ouve a resposta porque os homens, estão alheios a tudo o que os cercam.
by/erotildes vittoria
“Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém. Por isso, prepare bem a palavra que será dita.
Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios preferem o silêncio. E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria.
Não caia na tentação do discurso banal, da explicação simplória.
Queira a profundidade da fala que nos pede calma. Calma para dizer, calma para ouvir. Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos.
Não diga as coisas com pressa. Mais vale um silêncio certo, que uma palavra errada. Demore naquilo que você precisa dizer.
Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo. É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra, do que de um silêncio.
Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida naquele que disse, e também naquele que ouviu.
Em muitos momentos da vida, o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém.
O silêncio é a única resposta que devemos dar aos tolos. Porque onde a ignorância fala, a inteligência não dá palpites.”
O melhor para o homem é seguir Deus. O que segue outro homem não encontra resposta por muito tempo...
Você busca resposta mas a garoa forte rasga a cidade que insiste em não parar de me alucinar. Respostas vão faltar, mas o importante é que a poesia não pode parar.
Preciso me concentrar.
Porque a poesia vem em forma líquida, e em breve escorrerá. Escorrerá e não a terei de volta, porque, assim como a água, seu curso natural seguirá.
Palavras somem, mas é sempre assim. Um café passado e elas voltam. Parece que têm receio de se juntar, mas por puro medo do fim.
Não é tristeza, apenas aglomeração de letras úmidas, que castigam o envelhecido e amareladocaderno de capa dura de versos e prosas. Páginas ressecadas dão um ar vintage. Ou velho mesmo. Que mania que temos de deixar as coisas mais garbosas.
Não nos percamos no caminho, o foco aqui é outro. Nem que o café esfrie, sigamos o cortejo. A poesia não espera, tem data e hora para chegar. Da mesma forma que te contamina, te deixa semolhar para trás. Poderá até ter outra, mas essa não volta jamais.
Se você não enxerga a poesia como um patrimônio social, trago más notícias. É na poesia que fatos são esclarecidos, narrados e traduzidos, mas de uma forma especial.Para o mundo real. Nem sempre atual.
Por mais efêmera que possa parecer, ela permanece ali, para quem ousa interpretá-la. Absorvê-la é um dom. Não dom desses que nasce com você, mas daqueles que você opta em ter. Poesia é a cristalina literatura. Trazida em sua forma mais leve, mas só para aqueles que ousam sentir, em sua versão mais pura.
Poesia, assim como música, são letras que entram pelos poros. Palavras bem organizadas, que captamos até por sinais sonoros.
Nelson Rodrigues dizia invejar a burrice, pois ela é eterna.
Eu tenho cá minhas invejas, também. Mas prefiro o outro, que sempre dizia de forma serena.
Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena.
Salvem a poesia!
Vivendo e ensinando,as vezes fico me perguntando,a resposta fico esperando,passo o tempo me recriando.
Buscando uma satisfação que vai além do material,busco viver com apenas oque é essencial,querendo alcançar algo surreal,por enquanto me contento só com o banal.
A superfície é perigosa, mas não acho que se esconder no subsolo seja a resposta. Há um mundo grande, lindo e inspirador lá fora.
E cá estou eu às 3h da manhã.
Tentando responder uma pergunta a qual eu deveria saber a resposta
Mas não sei.
Fujo de uma silhueta escura
sem forma nem cor
Às vezes, a observando de longe
enquanto a encaro demasiadamente
surgem alguns formatos familiares,
como aquelas manchas de tintas
onde psicopatas sempre enxergam corpos ou algo obsceno.
Queria eu ao menos conseguir enxergar uma cabeça decepada ou um amontoado de corpos.
Meu mundo não é mais resposta do que vejo fora pois passo a ser mais consciente
E sinto todas as respostas internamente .
Visualize teu sonho realizado!
Crie um filme e o sinta como resposta do teu melhor, seja o primeiro espectador, seja um crítico, seja quem motiva.
Faça com que esse sentimento cresça e se expanda, seja responsável por ele.
Se permita olhar por esse lado.
Mantenha essa conexão constante entre o sentimento do sonho desejado e o caminho até ele.
Se a mulher foi o segundo erro de Deus, o homem foi o primeiro. - Em resposta à Friedrich Nietzsche -
