A Resposta de um Desejo
Várias perguntas, para uma resposta apenas!
Pensando nos detalhes de nossa vida a dois, me vem o medo de perder-te, ou pior ainda de perder-me de ti! Como ficar sem o teu gosto em mim, cada vez que tomo teu rosto em minhas mãos, e te beijo antes de ires buscar pão para o nosso café? Que valor teria essa praia toda, sem teus comentários e teu braço no meu? Que graça teria, se não tivesse mais o teu convite para tirarmos fotos juntos e colocá-la no face? Que lógica teria, não ter mais a tua espera por um comentário meu sobre a tua mecha, teu vestido novo ou tua mais recente pulseira?Como seria não poder me embevecer com as tuas bruxices, e nem rir em dueto com o teu riso tão expontâneo? Como ficaria o costume de todas as noites assistirmos filmes no pc, e como eu ficaria, quando fosse pegar uma pipoca na travessa ao nosso lado, e minha mão não esbarrasse na tua que antes estaria lá com o mesmo intento? E mais tarde, numa cama tão vazia de ti e de sonhos,como eu enfrentaria a expectativa de um amanhã sem o nada da tua ausência! E se no sadismo dos deuses, essa manhã chegasse, e eu não tivesse a quem pedir a toalha do banho, ou me dissesse onde estão os meus óculos, ou me lembrasse qual a senha do meu email? Como eu ficaria, ao não ver com os olhos ainda achinezados de sono, esse teu corpo saindo devagarinho do nosso quarto, para o primeiro banho do dia, qual um batismo para mais uma jornada ao meu lado? E como eu ficaria, ao não te ver voltando, para por tuas roupas, tuas joias e teu perfume, e tentando sair na ponta dos pés mansamente pensando em não me acordar?...Eu simplesmente não ficaria, pois o teu apartar-se de mim, seria a minha mortalha!
Se eu passar quarentas anos orando e não tiver nenhuma resposta, já terá valido a pena, pois eu passei quarenta anos em comunhão com Deus, na dependência de Deus.
Aquele que está no meio da esquerda e da direita é Jesus, porque Ele é a resposta para todas as decisões.
Por que existe algo em vez de nada? Minha resposta a essa pergunta é que há algo que sempre existiu, algo eterno, e esse ser eterno só pode ser Deus.
Além disso, proponho outras questões:
Será que a ordem pode vir da não ordem?será que a vida pode surgir da não vida? Será que a consciência pode vir da não consciência? Pode a racionalidade originar-se da não racionalidade?pode as emoções e sentimentos não vir das emoções e sentimentos?pode a ética e moral vir da não ética?
Creio ser impossível que essas coisas surjam de forma espontânea, sem provirem de algo já existente. Para mim, elas só podem ter vindo de Deus; por isso, acredito absolutamente em Sua existência."
Cada parte do cérebro foi programada para dar resposta a cada tipo de conflito que ameaça à sobrevivência do ser humano.
A mulher grita,
E...
...chora...pois amou,
A ignorância e violência foram a resposta...
A mulher pede desculpas...
por pedir justiça... um grito abafado
A mulher grita,
pelo direito de viver.
A mulher pede desculpas,
por viver para amar.
A mulher grita,
pois o amor terminou.
A mulher morreu.
Pois os vizinhos so ouvem
E chamam atenção
pela rejeição e intolerância.
A mulher morre
no instante em que imaginou ser livre.
A morte busca desculpas.
Na desordem da dor apenas um grito o silêncio no termino da vida.⁰
“O Amor Que Restou”
Disseram-me: o que é o amor para ti?
E eu fiquei sem resposta,
perdido em lembranças,
pois amei demais e cada gesto,
cada toque,
se tornou ferida aberta no peito.
Ela respondeu com a frieza
de quem se protege:
o amor não existe,
é ilusão, só sabe ferir.
E naquele instante, eu senti o eco
de todos os abraços que não me salvaram.
Ainda assim,
há uma chama teimosa,
que insiste em buscar calor
no que resta de ternura.
Mesmo sabendo das dores,
eu ainda tento
entender o que é amar,
mesmo que seja sofrer.
E se amar é ilusão,
que seja minha ilusão,
pois cada lágrima derramada
tem perfume de você.
Mesmo ferido,
mesmo quebrado,
eu guardo a esperança
silenciosa de um amor
que não dói só na lembrança.
Ele veio sem ruído,
belo como o silêncio que antecede a resposta.
Chamava-se Azzael,
e em seus olhos não havia fim,
apenas passagem. O seu rosto era igual ao meu.
Mostrou-me portas,
não eram de madeira,
eram feitas de tempo.
Algumas eu atravessei,
outras respeitei com distância,
porque nem toda lembrança pede retorno.
Nas portas que abri,
vi rostos que amei
e vozes que ainda moram em mim.
Vi os que partiram
não como ausência,
mas como presença amadurecida em saudade.
Cada entrada era um espelho:
não do que perdi,
mas do que me tornei.
E entendi, enfim,
que a morte ali não encerrava nada,
apenas organizava a eternidade do afeto. Ele partiu e eu perguntei se ele iria voltar, olhou para trás e sorriu igual ao meu sorriso e me disse que talvez, mas naquele momento por ele parecer comigo, senti que iria voltar.
Quando acordei,
as portas não estavam mais diante de mim,
mas continuavam dentro.
Amar é a melhor solução para viver
Que Jesus seja sempre a resposta mais profunda para nossas dúvidas...
É tempo de Natal! Pra você e todos os seus, desejo amos, saúde e muita paz!
Refletir é aceitar que nem tudo precisa de resposta imediata.
Algumas coisas só pedem tempo, distância e honestidade suficiente para não mentir pra si mesma.
Crescer dói menos quando a gente para de brigar com o que já aconteceu e começa a escolher melhor o que fica.
Resposta do ser amado"
Quando te afastas e vives em silêncio,
meu peito também se fecha, em defesa e receio.
Não nego tua falta — ela vibra nas frestas —
mas me recolho.
Me apago.
E o amor que grita em ti, em mim se cala.
Teu feitiço me toca, mas não me prende sozinho.
Quando caminhas sem me olhar,
eu também deixo de me mostrar.
Como um farol apagado, esperando
que o barco queira voltar.
Não sou labareda quando me deixas no frio.
Sou brasa quieta,
dormindo entre as cinzas do que fomos,
esperando o vento certo.
Mas se tua mão buscar a minha,
se teus olhos voltarem com sede de nós,
acharás mais que abrigo:
acharás um coração aberto,
um peito ainda teu,
um amor que não foi embora — apenas silenciou
pra não sangrar em vão.
Se vieres com ternura,
não precisarás perguntar se ainda és minha.
Sentirás.
Na pele, no olhar, no beijo suspenso entre o tempo e o agora.
Porque teu nome vive em mim —
mas só floresce quando regado de volta.
Teu encanto é chama,
mas só queima em dois corpos acesos.
Tua ausência é sombra —
e a minha resposta, o eco do que recebo.
Se teu amor renasce,
o meu desperta inteiro.
Com o mesmo feitiço,
mas só quando chamado.
Com amor,
ainda teu — Niklaus.
