A Reflexao do Amanhecer

Cerca de 36316 frases e pensamentos: A Reflexao do Amanhecer

Momento de reflexão.
Não me preocupo se o mundo vai acabar.
Curiosamente o final previsto foi pouco antes do Natal, momento em que estamos mais sensíveis e reflexivos.
Bem, transformações ocorrerem na vida, querendo ou não.
Ouvi várias vezes dizer que se não fizermos nada para mudar a vida, a vida faz muito para nos mudar.
Passamos por situações em que não temos qualquer poder de determinar, gerenciar e alcançar os resultados que desejamos. Momentos em que precisamos ter a simples noção do tamanho que somos.
Nem pequenos, nem grandes, apenas no tamanho que Deus achou suficiente para sermos e realizarmos o propósito para nossa vida.
Fazer parte do Universo mesmo do tamanho de um grão de areia é uma honra. Cumprir com a parte que nos toca é gratificante.
Sentir que toda vida no nosso planeta é importante, sabendo que não há vida menor ou maior.
Sentir amor pela criação de Deus e ter a valiosa oportunidade de cuidar, ainda que por instantes, de outros seres é estar em Deus. Isso é bem mais do que ser de Deus.
Desejo a todos os meus amigos que estejam em Deus independente da dimensão em que se encontrem no momento, refletindo sobre as transformações que necessitam ocorrer, com a certeza de que podemos mudar a sintonia do plano em que vivemos para melhor. É tempo de esperança.
Entramos num tempo de regeneração. Basta acreditar que é possível um mundo melhor.

Que essa Páscoa seja um momento de reflexão profunda sobre a vida e a ausência de vida, processo este vivido por Jesus na sua morte e ressurreição.
Assim como ele, nós da educação experimentamos diariamente este processo de morte; morte das expectativas, das vontades, da esperança, mas também, porém nos reerguemos plenos de fé,
crentes de que podemos mudar o mundo por meio da educação.
Utopia? Só poderemos saber quando todas(os) enxergarem a educação como nós, como o caminho para a transformação, para a vida.

Reflexão...

Não fuja das tempestades diárias, enfrente-as. Nenhuma tempestade chega na nossa vida por acaso, cada uma delas traz um objetivo. Algumas veem para nos livrar do mal, outras para nos fazer crescer, existem ainda aquelas que vem para curar nossa alma. Outras para nos acordar e nos fazer ver o quão boa é a nossa vida, mas por razões banais, não valorizamos e não percebemos o cuidar de Deus diariamente. Tempestades existem para nos ensinar que aquilo que parece o fim é nada mais, nada menos, do que a chance de recomeçar, é o acordar de dentro para fora.

Pandemia

Stop!
Reflexão
limpar
casa
mão
mente
coração...

⁠REFLEXÃO

Agradeço a Deus por esta vida ter me presenteado com a sua presença.
Bom dia!

⁠REFLEXÃO

Que façamos das pessoas amigas um milagre!
Boa tarde!

Momento de Reflexão
“ Viveremos plenamente se vivemos um dia de cada vez “
Cassia Guimarães

Encerramentos de ciclos são momentos de reflexão e de gratidão. Cada um dura o tempo exato, o suficiente para nos ensinar e para aprendermos com o próximo. Afinal, estamos todos conectados por uma teia humana, somos uma grande família, somos todos um.

A PANDEMIA CORONAVIRUS NOS FAZ INCLINAR A UMA REFLEXÃO:

O DIA QUE A RAÇA HUMANA NÃO TEMIA

A raça humana extrapolou, perdeu o seu rumo enquanto criatura divina, invadiu o espaço não permitido pelo criador, enquanto ser humano, arruinou a sua essência deixando se levar pela vaidade, arrogância, orgulho, inveja, avareza, prepotência e poder, escolheu a indiferença como forma de viver, perdendo de forma trágica a faculdade de compreender emocionalmente os objetos, as coisas e as pessoas que lhe arrodeiam.
Chegou ao ápice de forma tão absoluta capaz de tratar gente como animais e os animais como gente, é o que se ver no dia a dia, seres humanos dormindo sem roupas no frio embaixo das marquises, enquanto animais cachorros e gatos dormindo no conforto e trajando roupas de grifes a passear em grandes shoppings. Enquanto pessoas sem salários, sem educação e sem saúde passam fome e morrem todos os dias, outras gastam com animais valores que superam o salário mínimo com rações caríssimas, clínicas veterinárias e pet shop toda semana. É o tempo das injustiças, enquanto pobres e negros sem nada a dever estão presos em jaulas, ricos e brancos gozam em berço esplendido os frutos das suas canalhices, é o tempo do egoísmo, da ganância por ter, ser e poder. As ideologias mudam a cada momento o conceito de tudo, as tecnologias avançam de forma desenfreada, a família, primeira instituição instituída pelo criador perde de forma vergonhosa o seu conceito, a raça humana, zombou de Deus, blasfemou contra o criador, capaz de desfigurar a pessoa de JESUS, O SALVADOR DO MUNDO em uma escola de samba, e assim o ser humano vai seguindo sua vida de acordo as suas paixões até chegar O DIA QUE A RAÇA HUMANA NÃO TEMIA.

É... a raça humana não temia que um dia a nação (Estados Unidos) mais poderosa do mundo, com todas as suas autoridades, prepotência e arrogância, bem como os países Africanos sem proteção social tivessem que se inclinar e bater continência para um agente infeccioso que não mede mais que 20-300 nm de diâmetro, a raça humana não temia que um dia todo ser humano seria tratado de forma igual por um agente infeccioso de tamanho tão insignificante, a raça humana não temia que um dia, um bairro inteiro com prédios arranha céus, onde só moram pessoas de classe alta, com as luzes acendendo e apagando de seus apartamentos dirigido por um maestro fosse capaz de soltar mais de 5.000 mil vozes cantando: “(...) porque Ele vive, posso crê no amanhã, porque Ele vive, temor não há, mas eu bem sei, sei, sei... que a minha vida, está nas mãos de meu jesus que vive está...” A raça humana não temia que um dia o Complexo do Morro Alemão onde engloba os bairros do Complexo do Alemão, Brás de Pina, Cordovil, Jardim América, Olaria, Parada de Lucas, Penha, Penha Circular e Vigário Geral composta por uma área de 31,92 Km², 54 favelas, com população de 167.000 mil moradores na maioria vivendo em condição sub-humana, (PALCO DE TANTO SANGUE DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES, JOVENS E ADULTOS DERRAMADO) fizesse um coral de mais de 100 mil vozes e em uma bela noite com as luzes de suas casas apagando e ascendendo fosse capaz de cantar: “(...) porque Ele vive, posso crê no amanhã, porque Ele vive, temor não há, mas eu bem sei, sei, sei... que a minha vida, está nas mãos de meu jesus que vive está...”.

Diante desta pandemia que assola a raça humana, faz-se necessário fazer uma reflexão voltando-nos para dentro de nós mesmos e, para isso quero trazer à colação, um versículo bíblico escrito pelo salmista Davi Rei de Israel que com sapiência escreveu: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra”. A passagem bíblica demonstra de forma clara a grandeza e a soberania divina sobre todas as nações.

Escrevendo este texto, me vem à tona algo que li: “dormimos em um mudo e acordamos em outro, Disney não tem mais a magia, Paris já não é mais romântica e quem tem boca não pode ir mais a Roma; em Nova Iorque todos dormem e a muralha da China não é mais fortaleza, abraços e beijos tornam se armas, e não visitar pais e avós torna-se um ato de amor. De repente se descobriu de forma obrigada que o poder não tem tanto valor e que o dinheiro não tem tanto poder”. O DIA QUE A RAÇA HUMA NÃO TEMIA, ser proibido de abraçar e beijar um filho, um irmão, um pai ou uma mãe, os avós, um amigo, um colega, um ser humano.

O DIA QUE A RAÇA HUMA NÃO TEMIA, receber a ligação de um amigo dizendo: caro amigo está em casa¿ queria ir ai te ver, te dá um abraço, mais nunca nos vimos, e o amigo responder: infelizmente não posso receber visita.

Prof. Geziel Moreira Jordão


A mais excelente sabedoria é um espírito dedicado à reflexão.

Em tempos de pandemia a reflexão tomou conta de boa parte das pessoas, isso é muito bom. Bom porque as pessoas podem por seus pensamentos em seu devido lugar, rever seus erros e acertos. Refletir sobre tudo em sua vida e buscar não a perfeição, mais sim a melhora para si e para o próximo ⁠.❤

⁠Uma breve reflexão sobre:
"O que tem do outro lado da porta?"
por Kate Salomão
Do outro lado da vida? Não estou falando da morte, estou falando do próximo passo, a morte cuida de si, muitos acreditam ser o início, já outros creem ser o final, no entanto estou falando de tudo que tem para se resolver aqui, no meio do caminho.
Ah...O meio do caminho. O meio do caminho é mais complicado, se trata de saber o que é realmente prioridade.
Pelo que seremos lembrados?
Pelos papéis que desacumulamos de cima da mesa, pela casa impecável que arrumamos, pelo cuidado que damos muitas vezes a quem nem o percebe; certamente a ordem é necessária, afinal não seremos nós a criar mais um caos, mas para ser sincera, quero rechear o meu meio do caminho comendo o pão com minha geleia preferida, pretendo colocar na minha marmita o que me satisfaz, não a receita da moda, quero beber o café do meio da tarde junto a um amigo que me faça sorrir e com ele possa discutir algo que nos alegre e faça diferença na minha vida e na dele.
Vou ouvir uma música boba no carro, ler um trecho de um bom livro, comprar um shampoo cheiroso e lavar os cabelos devagar me dando o cuidando que eu mereço, afinal como é bom cuidar de si próprio.
O processo é de dentro para fora e quando estivermos prontos, aí sim é hora de ter coragem para virar a maçaneta.
A vida é como uma viagem de avião, em caso de pressurização vista você primeiro a máscara de oxigênio, afinal só podemos ajudar o outro se estivermos bem e conscientes de quem somos, onde estamos e o que queremos.
O que tem do outro lado da porta pode ser um mero detalhe insignificante, ou algo que supere nossas expectativas, o fato é que sempre será um mistério e precisamos estar prontos para seguir sem querer chutar a porta para que ela se abra.
As portas sempre existirão e são na verdade um limitador necessário para que possamos respirar e criar coragem para ir para o próximo cômodo.
Pense em si, se dê carinho, se respeite e siga.
Não desista, vai dar tudo certo!

⁠Alice Voltando Para Realidade !
Uma pequena reflexão sobre Alice No País das Maravilhas.
E quantas vezes estamos correndo atrás de algo, de pessoas que nem elas mesmas sabem pra onde estão indo? Quantas vezes estamos correndo atrás de algo que não é para nós?
Nós insistimos em continuar no erro, fingindo não ver a verdade.
Preferimos maquiar as situações da nossa vida, preferimos viver uma vida sem tempo, correndo atrás de tempo, quando na verdade o tempo sempre esteve ao nosso lado.
Muitas vezes tentamos abrir portas, achando que estamos presos, quando na verdade estávamos o tempo todo do lado de fora. Foram apenas os nossos problemas que nos impediram de ver a saída, de enxergar a realidade.
Antes de sair por aí, correndo sem rumo, atrás de qualquer coisa, comece a se questionar e pense aonde você deseja chegar.
Desejo que você possa realmente chegar em um lugar que seja melhor do que este em que está. Que ao invés de correr atrás dos outros, você possa encontrar alguém que esteja disposto a caminhar do seu lado. Que ao invés de encontrar pessoas malucas, perdidas, possa encontrar pessoas conscientes, que saibam para aonde estão indo e aonde desejam chegar.
E essa mudança, o primeiro passo, começa com você. Com você escolhendo para aonde deseja ir. Com você parando de rodar em círculos, abrindo sua visão, revendo situações em que está.
É lindo querer mudar o mundo, mas o mundo é só um reflexo do seu mundo interior. Então comece mudando o seu interior e tenha certeza que todo o seu exterior também mudará.
A partir do momento que você começa a se tornar mais consciente os caminhos ficarão cada vez mais claros, mais visíveis na sua vida.

Às vezes é preciso parar e refletir sobre a nossa vida. Nessa reflexão, escute a voz interior e decida qual o caminho a ser trilhado, na sua jornada à redescoberta do Eu Interior.

A inteligência emocional traz reflexão, a fim de produzir hoje uma mudança de comportamento, mantendo em equilíbrio corpo e mente.

REFLEXÃO
Já pensou na crueldade a que somos submetidos?
Não podemos optar sobre rir ou chorar, sobre vencer ou perder... somos induzidos ao erro quando somos levados a crer que não desistir é o mesmo que ganhar...
E se você pudesse escolher entre ir ou ficar?
E se visse mais do que os olhos podem mostrar?
E se pudesse escolher um lugar pra alma morar?
E se pudéssemos trocar de corpo cada vez que o sol completa uma volta ao redor da terra e a gente finge que zerando o calendário tudo vai mudar?
E se pudéssemos o que não encaixa dentro de nós?
E se disséssemos sim mais alto com os olhos do que os nãos que os lábios falam?
E se conseguíssemos à risca aquela frase que repetimos ironicamente: "não sou obrigada a nada"!
Ignorando o fato se sermos obrigados a tudo, as vezes, por banalidades que nos são tão úteis...
E se o coração calasse a boca?
E se você pudesse estar onde teu pensamento vive?

Ray Sousa

Pare de sobreviver, e comece a viver.
Uma pausa para reflexão..., faça uma meditação profunda e se auto-analise.

REFLEXÃO!

Se a vida for curta, a proveite,
Se ela for longa, valorize
Se seu momento for um dos piores, tenha fé,
Se suas barreiras forem as maiores, ame !
Se você aproveitar a vida no tempo curto, aproveite com o maior amor e seja feliz.
Se valorizar sua caminhada será sempre lembrado por onde passou pra chegar até onde chegou.
Tenha fé e acredite no impossível por que tudo Deus fará.
No mais difíceis do seus obstáculos lute sempre com amor,o resultado virá logo!
......................................................

Reflexão seria algo vasto e frio para este momento de cansaço e solidão. Esta paz que se foi quando um dia eu ousei em teimar com meu coração. Prefiro não pensar nisso, mesmo sabendo que a certeza mais pura de minha vida se deixou levar pelo mais puro e simples medo de ser feliz. Quando me sinto só, não vejo outra forma de não pensar mais e mais em você.

Tive em meus braços a certeza, a luz.. conduzi em meu pranto a mais perfeita companhia que alguém poderia sonhar, compartilhei a felicidade em todas as oportunidades que tivemos... mesmo assim não fui sábio em perceber que você era sem dúvida a certeza mais certa que meu coração poderia encontrar.

Quando olho para trás eu vejo aquele sorriso fácil correndo pelas ladeiras, sinto a mais cristalina e sincera carismas que alguém poderia sonhar em ter.

Estava ao meu lado todo este tempo a razão e a clareza de uma vida alegre e mesmo assim, digo, infelizmente, não fui capaz de dizer não ao medo que um dia assombrou o meu caminho. A solução dos nossos problemas encontrava-se todo este tempo em minhas mãos e por ironia do destino suportei minha indecisão em troca de seu aprendizado.

Gostaria de ser o senhor dos tempos neste momento para voltar a algum lugar do passado e resgatar nossos momentos e levar a seu coração a certeza que o sonho tornou-se realidade, que a verdade que existia em nossos corações seria transparecida de forma gradual a magia que aproximava dois corações.... seu nome ao meu.... por toda nossa vida, até o dia que nossas almas quisessem ir ao encontro do papai do céu...tudo isso seria possível através do amor, aquele que permanece em meu coração.

Todas as noites, todas as manhãs... sempre! Perdi aquilo que todos procuramos, algo que preenchia meu coração de forma integral, como um gás invadindo uma sala em frações de segundo; ao meu ver, creio que a derrota não é apenas um prato que se come frio, sua ausência impacta em minha vida e em meus desejos. Se pude-se voltar ao dia 05 de janeiro de 2008, com certeza estaria confortável em saber que eu teria essa chance de trazer tudo que um dia você sonhou ao seu presente.

Teu corpo junto ao meu comprovava as leis da física.. a química que nos envolvia, nossos momentos.... eram fantasias regadas a prazer carnal e claro sentimental... mesmo não tendo nada assumido, era possível perceber que a amizade era algo importante, mas por detrás deste, existia o calor do coração incendiando ao nosso redor o caminho que talvez poderia nos unir...

Mesmo tendo em meu âmago a certeza da felicidade, mesmo tendo em meu coração a certeza de estar sorrindo, mesmo.... lhe perdi... lhe perdi para a mais justa e certa declaração que eu poderia sofrer... a declaração de quem foi mais sábio em entender que você era única e como tal, deveria ser atacada o mais breve possível pela flecha de um amor correspondido.. te perdi... não para sicrano ou beltrano... te perdi para mim mesmo...

A derrota me ensinou a dar valor aos bens intangíveis, no caso, amor, alegria, tristeza, enfim, me deu clareza em entender que um de nós está bem... mesmo com um discurso lindo e motivacional como esse, choro... choro por ter deixado escapar a certeza de um amor sincero, sem interesses concretos... choro por ter perdido a melhora amiga que eu poderia sonhar em ter...a pessoa que me acompanhava a todos os lugares.... uma pessoa que nunca reclamou em dar a mão para mim, mesmo eu estando errado... uma pessoa que sempre me ligou para falar qualquer coisa, pelo puro e simples desejo de contar algo de seu dia....

Estou chorando não por que você foi embora, mas por minha inocência em não acreditar em uma pessoa tão maravilhosa como você, poderia se encantar por mim....

Gostaria de deixar uma mensagem a todos os navegantes que estão no mar a ver navios, a espera de um amor:
- Ser feliz não é ter o carro do ano, ser rico ou coisa do gênero... ser feliz é você acordar todas as manhãs e agradecer a Deus por ter colocado em seu caminho a pessoa mais certa que você poderia encontrar... ser feliz é você sorrir para alguém sem cobrar algo em troca... ser feliz não é estar na multidão e ser ovacionado por que não lhe conhece... ser feliz é você olhar para o momento e saber que hoje, ontem e sempre, você sempre será a pessoa mais importante para esta independente do que aconteça...

Eu vou te esperar.... sempre (B.Magnoli 21/09/2009)

A reflexão é a receita para os acertos na caminhada da vida.