A primeira vez que te Vi Amizade
Que sentimento ruim é esse que aperta o peito?
Que me faz querer chorar toda vez que lembro de ti?
Sentimento ruim e esse que nunca senti, mas não o aceito.
Você jurou-me que nunca iria me abandonar, hoje lembrando de sua voz, esqueço até de mim.
Não aceito esse sentimento ruim, que a mim me causa tanto mal.
Não sei por quanto tempo irei chorar, nem quando te esquecerei.
Foi saudade, ilusão e tristeza que senti, sentimentos hoje que não é normal.
Sinto que mesmo que eu te esqueça, em meus sonhos todas as noites te buscarei.
A liberdade não se perde de uma vez, mas em fatias, como se corta um salame.
Nota: A citação costuma ser atribuída ao economista Friedrich Hayek, mas não há indícios que confirmem essa autoria. Acredita-se que o pensamento seja a adaptação de uma frase de David Hume.
...MaisO boato assemelha-se ao combustível adulterado e uma vez usado, não há maquina que sustente a regularidade em seu desempenho
Cada vez aprendo que o envelhecer pode ser belo, não importa como os outros olhem para nós, a sabedoria, a inteligência e aceitação nos torna mais próximo a ela. Sua beleza, seu espirito, sua juventude jamais será retirada de você.
Queria não te querer...
Você bem que avisou
Eu achei que dessa vez seria diferente
Que eu saberia me controlar
Não me envolver
Seria só um caso com alguém que já tem alguém
Mas a quem eu queria enganar?
A mim? Ou a você?
A você...
Porque eu já sabia...
Depois daquela nossa conversa
Sabia que já tinha passado do ponto de não me encantar
Os beijos já não eram mais só beijos
Tinha algo a mais
Além do desejo
Das loucuras que fazemos
E daquelas que ainda só imagino
Apostaria que você sente o mesmo
Mas não sou de apostar
Prefiro sentir
Sinto que você sente o mesmo
Mas do que me vale, se não admite nem pra você mesma?
Acho que chega de escrever...
Chega de querer não querer
No momento,
Queria mesmo
Não querer
Não mais te querer
DOS FEITOS E DAS OBRAS:
Dos feitos, fica apenas a lembrança, que se torna cada vez mais fraca, deformada e indiferente e deve, aos poucos, apagar-se a não ser que a História a registe e a entregue à posteridade sob forma petrificada; ao passo que as obras elas próprias são imortais e podem, especialmente as escritas, desafiar o tempo. De Alexandre o Grande vivem o nome e a lembrança; porém Platão e Aristóteles, Homero e Horácio ainda estão aqui eles próprios, a viver e a agir diretamente.”
(Aforismos para a Filosofia)
Fio de vida
Já fiz mais do que podia
Nem sei como foi que fiz.
Muita vez nem quis a vida
a vida foi quem me quis.
Para me ter como servo?
Para acender um tição
na frágua da indiferença?
Para abrir um coração
no fosso da inteligência?
Não sei, nunca vou saber.
Sei que de tanto me ter,
acabei amando a vida.
Vida que anda por um fio,
diz quem sabe. Pode andar,
contanto (vida é milagre)
que bem cumprido o meu fio.
Aprendi a não mais criar expectativas,
viver um dia de cada vez.
A vida muda o tempo todo,
e eu não quero que as decepções
novamente me peguem de surpresa.
Viver um dia de cada vez, esse é meu lema. O ontem se foi. O amanhã somente Deus conhece. Nunca conseguirei agradar a todos, nem quero, seria chato demais. Se eu conseguir agradar quem está por perto já me basta. Sou incapaz de mudar o mundo ou transformar as pessoas, mas posso mudar a mim mesma e servir de exemplo para outras pessoas. E já terá valido a pena essa jornada pela Terra.
O sol não apareceu, não fez a sua vez.
O dia amanheceu cinza, sem cor,
nem mesmo o vento sopra.
as nuvens estão fazendo presença,
trazendo frio.
O que faz aquecer a vida
é o que de bom trago no coração;
mesmo o dia estando apagado, preto e branco,
faço ser colorido.
Pois acordar de bom humor e começar
a pintar seu dia da melhor forma.
Bom dia
Que sua estrela brilhe cada vez mais,
um brilho cintilante e intenso
enfeitando as aquarelas da vida por onde passar.
Seria melhor se fosse impossível, só assim pra desencanar de vez. É esse pouquinho de chance que atrapalha, essa esperança idiota.
Nessa vida somos capazes de amar apenas uma vez, tudo o que sentimos depois do primeiro amor, nada mais é de que uma leve brisa em meio a tempestade.
Dizem que Cézanne
quando certa vez pintou um quadro
deixando inacabada parte de uma maçã
pintou apenas a parte da maçã
que compreendia.
É por isso
meu amor
que eu dedico a você
este poema
em branco.
Onde estão as trinta moedas?
Por vários dias acordei do sono que perdi a anos, e cada vez que me via no caminho da insônia me vinha vários questionamentos, madrugada que se passa apenas acordada, nunca será uma boa madrugada, só me arrependo de nunca ter registrado nada do que pensava antes, e quando registrei fiz de um momento de tempestade uma revolta imensa e joguei fora as pérolas que poderiam me salvar de algumas insônias que vivo aleatoriamente hoje, acerca de moedas, talvez pense sobre o julgamento bom de fez uma maldade, ou o julgamento ruim de quem fez algo bom, jamais seria uma coisa, muito menos outra, falo do bem e do mal, falo do que podemos ou não fazer, de onde nossas mãos alcançam e até onde nos sujeitamos a estende-las, sujeito pobre esse tal homem mesmo, foram pouquíssimos que vi arriscar sua riqueza interior por conta de um valor externo pensando que os fariam menores, já perdi as contas de quantos pobres encontrei no caminho, pobres ricos maldosos, mas também encontrei alguns ricos pobres bondosos, e não foi o dinheiro que os tornou bons ou ruins, foi a maneira como olharam para si que os transformou, uns culpando a sociedade, outros dizendo que alcançaram por esforço próprio, outros pela família, todos por Deus e alguns poucos com o coração, eu não alcancei o pouco pelo coração e o resto foi acréscimo, mas prefiro esse pouco por ser o suficiente para me tornar um ser na medida certa, nem de mais, nem de menos.
Onde foram parar as trinta moedas que ganharam aqueles que nunca pensaram na maldade e suas consequências, pode ser que elas sejam passadas de pai para filho, pode ser que elas sejam esmolas do interesseiro, do político, do patrão, pode até ser de um amigo sem que percebemos, mas quem somos nós para julgar que a maldade pode ser hereditária, alguns comentários sobre os maldosos e algumas maldades chegam a ferir minha alma, como podemos afirmar que alguém é como é porque tem sangue de maldoso, nunca vi nenhum hematologista diagnosticar em um homem maldoso ou um homem bondoso a sua hereditariedade como se fosse uma doença, já vi a maldade se propagar de formas distintas, cada uma na sua proporção, porém nunca deixaram de ser maldades, já vi a bondade sendo desencadeada por maldade, para o auto ajustamento frente a uma exclusão da mídia por exemplo, não consigo entender as pessoas que afirmam que filmaram para que fique registrado que é bom, nossos registros mais belos são lembrados com carinho pelos que caminharam conosco, ao nosso lado, não é uma câmera de auto beneficiamento que me fará um anjo apostos a ajudar sempre, depois daquele feliz momento mais ninguém sabe o maldoso e infeliz que sou, pois a câmera não está ligada sempre, também não vivemos num reality show onde nossas qualidades e defeitos estão expostos para mostrar a sociedade o que ela não deveria aprender, ou ensinando como ela não deve ser, e as trinta moedas são distribuídas a cada um conforme seu valor, ou quem sabe seu fedor, trinta moedas hoje são muito mais do que apenas trinta moedas, sociedade torpe, não conhecem seu próprio valor.
De vez em quando faço viagens pelo Universo, vou até outros planetas e rodopio sobre os anéis de Saturno.
Viajo por entre as estrelas e a lua...
Vou do norte ao sul entre as
aurora Boreal e Autral, do norte ao sul, é tudo muito lindo, cheio de cores e brilhos. Mas de repente, meus pés tocam ao chão e volto à minha realidade, mas tudo continua sendo muito mágico...
@n@ @j@l@ => 08/10/2015
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade