A Ocasiao faz o Ladrao

Cerca de 76561 frases e pensamentos: A Ocasiao faz o Ladrao

⁠Faz-se necessário que percebamos a nós mesmos através de nossos próprios olhos, e não como os demais nos enxergam.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠não há preço para quem faz questão de mostrar-lhe todos os dias como você é especial e essencial em sua vida. Namorar é receber um "te amo" sincero e sentir-se a pessoa mais feliz do mundo.
- se é tudo isso, por que as pessoas que gostam não querem namorar?
isso porque as pessoas têm medo do sentimento de se sentir, de fato, amadas e por algum motivo isso acabe. Portanto, elas não vivem essa experiência maravilhosa por medo
mas agora, deixo uma pergunta para você que está lendo este texto: vale a pena parar de viver tudo isso por medo?

Inserida por amanda_klauck

Como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém morre, quando alguém se separa – como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está?

As pessoas têm de morrer; os amores de acabar. As pessoas têm de partir, os sítios têm de ficar longe uns dos outros, os tempos têm de mudar Sim, mas como se faz? Como se esquece? Devagar. É preciso esquecer devagar.

Se uma pessoa tenta esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre. Podem pôr-se processos e acções de despejo a quem se tem no coração, fazer os maiores escarcéus, entrar nas maiores peixeiradas, mas não se podem despejar de repente. Elas não saem de lá. Estúpidas! É preciso aguentar. Já ninguém está para isso, mas é preciso aguentar. A primeira parte de qualquer cura é aceitar-se que se está doente. É preciso paciência.

O pior é que vivemos tempos imediatos em que já ninguém aguenta nada. Ninguém aguenta a dor. De cabeça ou do coração. Ninguém aguenta estar triste. Ninguém aguenta estar sozinho. Tomam-se conselhos e comprimidos. Procuram-se escapes e alternativas. Mas a tristeza só há-de passar entristecendo-se. Não se pode esquecer alguém antes de terminar de lembrá-lo. Quem procura evitar o luto, prolonga-o no tempo e desonra-o na alma. A saudade é uma dor que pode passar depois de devidamente doída, devidamente honrada. É uma dor que é preciso aceitar, primeiro, aceitar.

É preciso aceitar esta mágoa, esta moinha que nos despedaça o coração e que nos mói mesmo e que nos dá cabo do juízo. É preciso aceitar o amor e a morte, a separação e a tristeza, a falta de lógica, a falta de justiça, a falta de solução. Quantos problemas do mundo seriam menos pesados se tivessem apenas o peso que têm em si, isto é, se os livrássemos da carga que lhes damos, aceitando que não têm solução.

Não adianta fugir com o rabo à seringa. Muitas vezes nem há seringa. Nem injecção. Nem remédio. Nem conhecimento certo da doença de que se padece. Muitas vezes só existe a agulha.
Dizem-nos, para esquecer, para ocupar a cabeça, para trabalhar mais, para distrair a vista, para nos divertirmos mais, mas, quanto mais conseguimos fugir, mais temos mais tarde de enfrentar. Fica tudo à nossa espera. Acumula-se-nos tudo na alma, fica tudo desarrumado.

O esquecimento não tem arte. Os momentos de esquecimento, conseguidos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos, pagam-se depois em condoídas lembranças a dobrar. Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar.

Miguel Esteves Cardoso
Último Volume. Assírio & Alvim: Lisboa, 1991.
Inserida por dhiegobalves

⁠A paciência martela a alma e faz jorrar sabedoria.

Inserida por ArnobioVerde1

⁠Se faz bem as coisas a tua alma será inspiração para muitos.

Inserida por ArnobioVerde1

⁠O teu sorriso faz Parte...
Faz parte do teu Processo
de evolução. Então se ame
tenha autoestima e coragem
Para vencer as adversidades
diárias da vida!

Inserida por carolina_goes

⁠hj só consigo chora não tenho mais fecidade
Para cantar minha vida já não faz não sentido
Apesar quero chora

Tenho vontade de se marta
Mais meus filhos mim faz para
A penas sinto sofrimento
Não sei o que é alegria
Estou com uma for no peito
Não consigo tira
Munca fui Amanda
Apenas fui enganada no estou
Mais aguentando tanto sofrimento por dentro
Minha vida estar um caos sem
esperança pro dentro.

Inserida por deyse_gomes

A música faz parte da vida e a vida faz parte da música

Inserida por Pccmagdalena

O amor é o melhor nutriente para mente e para o corpo, sem o qual viver não faz sentido.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Voar alto, mergulhar fundo.
Abandonar o que não faz mais sentido, o que é raso e superficial.
Deixar os lugares que já não te cabem.
Sentir de verdade e sem medo.
Ressignificar.
Ser sem medida a sua melhor versão.

Inserida por Expaze

⁠Te ver voar sem mim, me faz acreditar na liberdade , te ver amar e não ser eu me faz ter certeza que o amor é realmente a verdade do momento
-Eu te amo.

Inserida por Ale_Ramos027

⁠Gratidão é o que é o que nos move, nos rege, e nos faz acreditar num novo amanhã; se fortalecer na verdade e nos que são verdadeiros é essencial para que possamos existir...

Inserida por edra_rodrigo

⁠Uma boa conversa gera paz e segurança. E nos faz dormir com coração quentinho.

Inserida por JoyceAlvesP12

⁠A voz do imbecil faz tilintar de dor os tímpanos
até mesmo do homem de entendimento mediano.

Inserida por nyllmergello

⁠Quando você faz as coisas para obter a aprovação dos outros isso te torna extremamente vulnerávelemocionalmente.

Inserida por JoseMarquise

⁠dia nublado

Dia nublado já te faz criar uma rotina calma e gostoso . Você pensa sempre em livros ,um café quentinho e um coberto...
Você admira o frescos e o clima de dia tranquilo .Ruas vazias e úmidas... Aquele dia nublado que te faz ter um eterna preguiça.Curti esse clíma,e tão bom quanto um dia ensolarado!
Curta seu dia ,independente do clima !
Bom dia céu nublado ...

Inserida por suellen_lopes_lovynk

⁠Ela
rega
a paz
e faz
brotar
amor!

Inserida por carolina_goes

⁠Noites estreladas...
Rosas
Perfumadas.
A saudade
maltrata
faz
chorar
o
meu...
coração!

Inserida por carolina_goes

⁠Teu olhar perfurante
Invade meu ser
Desperta em mim sede
Faz sofrer
Dor no coração
Descubro um balanço
Entre ambos
O oposto na ondulação
Não há limite
Nossos caminhos
Saíram do mar
Para terra
Fruto da nossa parte
Em representar a. Realidade

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Sobre o Amor ...


A simplicidade do amor é que encanta o coração.
A leveza dos detalhes é que faz tudo em volta ser lindo.
Por ser amor ...
________
©Aline Hikelme

©Textos de autoria de Aline Hikelme

Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH /Ano 2022

Inserida por AlinneH