A Mulher que Poucos Conhecem
Com sensibilidade e força de vontade,
no campo ou na cidade,
Elas são batalhadoras, corajosas
acolhedoras, amorosas.
São mães, filhas ou avós,
São mulheres, que encantam todos nós.
Ela não quer a mão que apedreja, quer a boca que beija.
Ela não quer a força que bate, quer o amor que invade.
Ela não quer ser sempre culpada, quer ser perdidamente amada.
Ela não quer ter seu corpo explorado, quer seu corpo respeitado.
Ela não quer ser objeto, quer afeto.
Ela não quer ser violada, quer ser respeitada.
Ela não quer sempre ser bonita, quer ser livre e desimpedida.
Ela não quer rótulos.
Só uma coisa ela quer: ser plenamente mulher.
O mundo sem as mulheres seria como um jardim sem flores: sem suavidade, sem cor, sem cheiro, sem graça.
O que é uma mulher vitoriosa? É aquela que vence a batalha do dia a dia para honrar sua família, superar a opressão de um inimigo, e obter êxito em algum desafio que aos olhos de terceiros seria impossível!
É doar sem esperar retorno!
É amanhecer ao lado de um filho sem conseguir dormir vigiando a tal febre.
É desafiar seus limites no trajeto da vida em busca de levar o melhor para os seres que ama.
É acordar e agradecer pelo sol ou chuva de cada dia.
É vida que jorra do cerne do coração supremo. Mas não se deve pensar na mulher vitoriosa como um grande triunfo na vida, algo que apenas se vive uma vez, como um grande feito! E sim diariamente!
É enfrentando com amor os desafios pessoais, familiares e profissionais que se vence a batalha de cada dia. A batalha do eu, do meu, do ego e da vaidade.
A vitória pode se obter com pequenas conquistas diárias. E cada vitória tem o tamanho do seu desafio.
Vitoriosa, carinhosa, manhosa, audaciosa são características da mulher que ama e reluz! São pétalas da flor mais perfumada e rara para Deus. Não podemos viver comparando a nossa vida com a vida dos outros, as nossas vitórias com as vitórias dos outros. Cada pessoa tem uma história de vida diferente, passa por desafios e batalhas diferentes, mais fáceis ou mais difíceis. Cada mulher singularmente possui sua missão. Por isso cada mulher é única e tem um mérito diferente. Cada mulher merece a honra de ser valorizada, amada pelo que simplesmente é.
A mulher virtuosa deverá olhar sempre para o alto com fé em busca da sua melhor versão. O que para os outros pode não ser nada, para esta pode ser uma grande conquista, pois partimos de pontos diferentes na vida.
Cada um é que sabe da sua trajetória e dos obstáculos que lhe aparecem pela frente.
Pense nisso sempre que se sentir fracassada, desanimada ou derrotada. Pense nas batalhas diárias que enfrenta, e nos leões que precisa matar por dia para sobreviver. Chegar ao fim de cada dia já é uma vitória! E cada novo amanhecer é uma nova oportunidade que a vida lhe dá para vencer a si mesma e chegar ao ápice deste amor divino.
Em vez de reclamar, agradeça sempre pela chance de poder continuar lutando, vivendo e aprendendo a amar.
O PODER DE SER MULHER
Toda mulher nasce guerreira, e encara com unhas e dentes as guerras que precisar enfrentar. Sabe usar as armas que tem. Ela faz sua fama, sua cama e dorme bem, porque sabe que as batalhas serão desgastantes quando o dia amanhecer.
Toda mulher é forte porque sabe medir a força que tem. Sabe que a força depende do seu estado de espírito, do jeito como vai acordar pela manhã.
Ela faz o possível para alcançar seus objetivos, mas não gosta de ferir nem maltratar ninguém.
Mulher é poderosa desde sempre e sabe direcionar seu olhar. Não olha de baixo para cima, de cima para baixo muito menos. Sabe que o respeito que conquistou é fruto do respeito que devolveu. A vida é um espelho, e ela adora esse fato.
Toda mulher é capaz de demonstrar sensibilidade e amabilidade. Delicadeza também é sinônimo de mulher.
Ela é diferente e igual; cheia de caprichos, transborda encantos; sabe exatamente o que fazer quando quer conquistar algo. Ou alguém.
Não se poderão prender os sonhos de uma mulher quando ela realmente quiser conquistá-los. Ela é pássaro livre, o céu é o limite.
Tratá-la bem é como fazer um laço bem feito: não existem amarras, mas ela deixa evidente o prazer de estar entrelaçada.
Mulher é a lua em todas as fases; maré de ondas que mudam de tempos em tempos, um dia revolta, outro resoluta.
É aquela florzinha singular que nasce no topo da montanha, privilégio de poucos. Que se despetala ao sabor do vento, mas que sobrevive à aridez dos sentimentos de outrem.
É nuvem passageira para quem lhe sopra desaforos; tempestade de sentimentos, ou de aconchego, dependendo da situação.
Toda mulher gosta de estar acompanhada, mas é perfeitamente capaz de seguir sem ninguém, levando ou não sua carga de desilusões. Ela pode se sentar à beira do caminho e desabar em lágrimas, ou prosseguir feito boba, rindo sozinha de si mesma.
Mulher é um eterno contraste, uma antítese permanente, que ora quer, ora deixou de querer. Revive suas angústias e defeitos, ou não quer nem saber.
Faz da vida uma constante agonia, ou vive em eterna harmonia consigo mesma. Ás vezes se doa sem querer receber.
Sensibilidade na pele, nas palavras, no coração. Ou não. Ou não é nada disso.
É gata manhosa, é feita de fibra, tem cheiro de rosa. Transborda amor e outras coisinhas mais. Vai onde quer, onde lhe disseram que não poderia chegar. O que foi anunciado como impossível, é o que lhe faz suspirar.
Adora provocações; sem submissão, porque sabe que tem poder.
Pode ser amiga de todos, mas do preconceito contra si é uma boa rival.
Mulher nasceu para encantar. Mas não se deixa engar. Ela sabe o valor que tem.
O certo é que não existem palavras certas para defini-la. Nem tente. Ela é maravilhosamente indefinível.
E a isso, orgulhosamente se acrescente: A maior graça do mundo está em ser mulher!
Ser mulher não é ser mãe,
Muito menos saber trocar a fralda, alimentar e amamentar ....
Ser mulher não é ser esposa,
Muito menos saber cozinhar, lavar e passar....
Ser mulher não é ser guerreira,
Muito menos saber esperar, agradecer e aceitar...
Ser MULHER é ser VOCÊ!
Só depois de ser VOCÊ MESMA
é que você pode ser e saber o que você quiser..
Apenas SEJA!
Ps: E como em todos os outros... faça o seu dia feliz!
Agradeça a tua "loucura", ela nunca falha! Adjetivar uma mulher de louca é admitir a própria pilantragem!
Por isso, se livrar de gente covarde é sempre renovação e saúde emocional. Nunca subestime uma mulher! Você, mulher, se mereça! Se ame! Quem não respeita, não encontrará respeito!
Saudade. Algo que nos fere aos poucos, fazendo crescer a vontade incontrolável de encontrar a pessoa amada. Quando você se encontra apaixonada, o tempo parece lutar contra você. Cada minuto longe dele parece um dia, e cada dia se iguala a séculos. Momentos que fazem seu pensamento voar longe, e que faz a saudade tomar conta do seu pobre coração, que quer somente se reencontrar com aquele que o enfeitiçou. As horas passam lentamente, e o dia acaba se tornando algo insuportável. Nada mais importa, seu único desejo é matar aquele sentimento que tortura. O ser amado esta cada vez mais presente nos seus pensamentos e o amor parece crescer a cada instante. Longe dele seu mundo parece ser vazio, cada musica que escuta faz seu coração lembrar do seu amor, cada casal que você vê, faz você pensar que ali, naquele momento, seu amor poderia estar com você, porém se conforma em ter ele dentro do coração e totalmente presente na sua mente, na sua alma. Varias teorias foram feitas para tentar decifrar esse parasita chamado saudade.
Lembrei-me do meu Pai:
Aqueles que me conhecem bem (confesso que são poucos! rsrsrs), sabem que não sou nada nostálgica, não me agrada acumular coisas antigas e nem me ligar em lembranças, achando como alguns que o tempo passado sempre é melhor do que agora. Dou maior valor no hoje e sempre acredito que o melhor da minha vida, ainda estar por vir... o hoje é o melhor pra mim!
Mas hoje, especialmente hoje, ao ler um capitulo do livro *Paris é uma festa* de Ernest.
Veio-me essa sensação de saudades do que já passou.Lembrei de meu pai.
Ele que sempre quis um filho homem e quis o destino ter 5 ou mais mulheres,digo mais,por que levando em conta os mistérios da família Miranda e as peripécias de meu pai,que sei,nunca foi santo,posso ainda descobrir mais maninhas por ai!!!kkkkkk
Sendo eu a filha mais velha numa casa de 5 mulheres,fui criada praticamente como um guri.
Eu o acompanhava em tudo. Vacinava gados, ajudava a apartar, Novilhas, garrotes, touros... Montei meu primeiro cavalos ao 4 ou 5 anos e a pelo.Podava arvores,limpava caixa d’água...Enfim,sempre fiz tudo com ele e na época isso era o que eu mais amava,ou era a única coisa que amava,no fato de ser a filha mais velha...
Pra encurtar conversa, lembrei-me de meu pai, pois neste capitulo do livro, ele o Ernest, descreve corridas de cavalos, suas apostas e o quanto era emocionante vê-los correndo... Inevitável, me remeteu ao tempo que em Jardim/MS ainda tínhamos um Jóquei e eu pequena ganhei de meu avo uma égua branca, esta participava de corridas e meu pai aos domingos me levava pra vê-la correr...
Amo ate hoje os cavalos, são os meus animais favoritos e se tiver outra vida, peço a Deus pra retornar um cavalo selvagem!
Bom, o tempo passou, a égua foi vendida quando meu avo teve que vender a fazenda, meu pai hoje ta longe de mim e o Jóquei da cidade de Jardim, este foi fechado ha tempos.
Existem sim coisas inesquecíveis e dignas de saudades. Eis ai uma delas!
Porem ainda assim, acredito que a melhor ainda esta por vir!
Pai saudades!!!
DIGNIDADE é algo que poucos conhecem, dos que conhecem, poucos valorizam!
DIGNIDADE tem a ver com AUTO ESTIMA!
DIGNIDADE é condição básica para um ser humano se reconhecer gente, SER HUMANO de verdade!
Quando a DIGNIDADE nos falta, trocamo-nos por quimeras e tornamo-nos MARIONETES, quase ZUMBIS nas mãos de MANIPULADORES, escravocratas modernos!
Gonzaguinha já dizia em sua música "GUERREIRO MENINO":
"...Um homem se humilha
se castram seus sonhos
Seu sonho é sua vida
e vida é trabalho
E sem o seu trabalho
o homem não tem honra
E sem a sua honra
se morre, se mata...".
Muitos me conhecem, poucos sabem da minha viida.
Mas ninguém sabe o que eu sinto.
E se pensa que me entende, me conhece, está enganado.
Porque você não conhece meus sentimentos, não sabe como eu me sinto, não sabe das minhas atitudes, talvez porque eu seja imprevisível.
Você pode me amar, me odiar, mas não me conhece de verdade para poder me julgar.P
osso te dizer que se tentar me derrubar, todas as tentativas feitas me darão ainda mais força.
Apesar de saber que a minha felicidade é a infelicidade de alguns, porque são invejosos, ciumentos e não conseguem ter vida própria.
Posso até dizer que amo os que me amam, não odeio os que me odeiam, porque não sou igual a eles.
Para mim são fracassados, apenas eu conheço meus sentimentos.
Então você não pode tirar conclusões de como e quem eu sou (...)
Às vezes as pessoas só enxergam o que as é conveniente. Poucos conhecem realmente a verdade, porque estes enxergam amplamente e criticamente sobre a vida e sua existência.
"Eu entreguei minha alma e meu coração, amei com uma intensidade que poucos conhecem, mas ela escolheu desistir de nós, deixando para trás tudo o que construímos. Agora, resta apenas o vazio onde antes havia sonhos, e a dor de ter amado o suficiente por nós dois.".
