A Mulher que Poucos Conhecem

Cerca de 31325 frases e pensamentos: A Mulher que Poucos Conhecem

Muitos usam uma ferramenta eletrônica para jogar free-cell, enquanto poucos se apoderam da ferramenta bíblica para entrarem no Céu.

Inserida por HelgirGirodo

A cirurgia carnal para muitos é relevante; mas, a cirurgia espiritual para poucos é importante.

Inserida por HelgirGirodo

Muitas fantasias e ilusões têm milhares de homens,
mas quando vier a realidade poucos ficarão com ela.

Inserida por HelgirGirodo

Quase todos têm uma frase na boca; mas poucos têm conselhos no coração para tornar o mundo melhor.

Inserida por HelgirGirodo

Quem trabalha, caminha e age sem propósitos, morre aos poucos angustiado, deprimido e vazio de coração.

Inserida por HelgirGirodo

O povo corre atrás para manter seus interesses pessoais e poucos correm à frente para manter seu coração na vontade de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

Poucos cristãos sabem disso: o anjo do Senhor é o conservo defensor do justo, porque guarda a Palavra de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Todos somos capazes de praticar o bem e o mal. Poucos mostramos nossa verdadeira face para o mundo. Por medo de que o mundo a veja e comece a gritar.

C. J. Tudor
As outras pessoas. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2020.
Inserida por Daiane0Matos

⁠Muitos são os que escutam, o que falo no externo.
Poucos são os que falam, pro meu interno.
Mas interno e externo, eu transformo em diálogo físico.

Inserida por Delamandra

⁠Alguém perguntou-me: por que você tem poucos amigos?
Eis a minha resposta 👇
“Ter poucos amigos não é um mal, o contrário disso - ter muitos amigos - isso sim, talvez seja um mau sinal.”
Observe as seguintes características, virtudes, que determinadas pessoas reúnem e que as levam a não ter muitos amigos:
1-Autenticidade: ser original é algo que incomoda e afasta muita gente. A maioria das pessoas não se identifica com gente que faz escolhas incomuns, que tem propósitos inegociáveis e que faz seu próprio caminho, sem deixar-se influenciar pelas sugestões, opiniões ou desejos de seus próximos. O que os outros pensam ou fazem não é relevante para quem é autêntico. É bom ouvir a muitos, imprescindível escutar a poucos, mas fundamental mesmo é saber escutar a si mesmo.
2-independência: não precisar de ninguém para se auto suster e não viver pelos favores de outras pessoas, isso é um fator que desagrada aqueles que adoram manipular a vida das pessoas de seu relacionamento. Há pessoas que acham-se deuses - donos da verdade a tal ponto de querer interferir, mesmo mudar, os planos dessas pessoas próximas.
3-Seletividade: ter seus próprios critérios e padrões que levam a identificação, discernimento, de quem pode ser verdadeiramente um potencial amigo, já automaticamente exclui muita gente. Antes de cativar e deixar-se cativar é mister ser seletivo porque isso implica em assumir responsabilidades…
4-Introspecção: todo aquele que compreende que para conviver bem precisa, antes, conhecer a si mesmo: naturalmente já distancia-se da maioria daqueles que vivem em função do que está fora de si e que portanto não conhece seus pontos fracos e fortes. Não consegue enxergar a quintessência dos outros e nem tem ideia dos erros e injustiças que comete. O fato é que as pessoas preferem viver na superficialidade, porque é mais fácil que ser caçador de si.
Em geral, quando se é um pensador, que ama o saber mas também gosta de ser ensinado e que sabe compartilhar seu conhecimento, normalmente provoca muita inveja nos presunçosos que consideram-se gigantes.
5-Evolução: envelhecer não é uma escolha, mas buscar a maturidade, a evolução, é com certeza uma opção. E ter consciência da necessidade de buscar elevar-se espiritualmente, através da fé e obediência às leis e princípios que o Criador do universo nos deixou, sem dúvida alguma é uma decisão que desagrada àqueles que pensam que é possível agradar a Deus e a Dionísio (Baco). Essas pessoas, voluntariamente, se afastam, porque não vivem e nem são como você que trocou coisas que antes pensava serem boas e importantes, por outras que são melhores e fundamentais.
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

E a vida se esvai, aos poucos, e viventes em letargia, insensíveis no acaso, seguindo lento ou acelerado passo, não percebe em seu marrasmo, como passa leve brisa, ou nefasto vendaval, extingue se vida, vivida ou indiferente, segue a sina ante todos, pois quais, somos sim vapores, manifestamos neste mundo e tão logo esvaecemos.

Inserida por Claudiokoda

Amizade é um bem, e poucos sabem o valor que tem.

Inserida por Claudiokoda

Esvaecemos aos poucos, e sem perceber avançamos no desconhecido, e para trás deixamos sonhos e ideais, planos irrealizáveis, e outros estabelecidos quando nunca foram viáveis.

Inserida por Claudiokoda

Surgimos no mundo, e aos poucos estabelecemos nosso marco existencial. crescemos, multiplicamos, e nos tornamos para muitos pessoa especial. Vidas que vem e que vai, alegria e tristeza também. Não há quem esteja imune, das dores que com o tempo nos vêm. Entre risos e prantos, seguimos na lida do viver, e a cada instante que passa, certeza nós temos que vamos fenecer.

Inserida por Claudiokoda

Enquanto vivemos, aos poucos morremos. Como pedaços arrancados do ser, vemos quem amamos desfalecer. Nos restando a dor da saudade, lembranças que trazemos da tenra idade. E a esperança do reencontro, nalgum lugar da eternidade.

Inserida por Claudiokoda

⁠A ganância de poucos fomenta a miséria de muitos. É incompreensível a insaciedade de seres aos quais não viverão para usufruir tanto acúmulo de riquezas. Veio sem nada e voltará da mesma forma para o além.

Inserida por Claudiokoda

⁠Muitos esboçam comover com o seu pesar, mas poucos verdadeiramente estarão ao teu lado por te amar.
Não se engane, nem espere compreensão de onde inexiste amor e genuína compaixão.

Inserida por Claudiokoda

Começamos a vida numa aparente letargia, e aos poucos seguimos o embalo da vida, e desejamos acelerar o ritmo do viver, de tal maneira que ambicionamos o imediatismo das realizações, entretanto, logo percebemos que precisamos desacelerar, e então vem a decepção maior, lá se foi o precioso tempo que jamais voltará. Alcançamos sabedoria, mas não resta fartura cronológica para unir o útil ao agradável.

Inserida por Claudiokoda

Há muitos amigos por aí
Mas poucos a estender a mão
Principalmente quando cair
Num fosso fundo de solidão.

Inserida por Claudiokoda

A vida é bela, todos poderiam viver sua beleza, mas a ganância de poucos é a desgraça de muitas vidas.

Inserida por Claudiokoda