A minha Vontade Disposição
Não espere ter vontade para começar a realizar algo em sua vida. Inicie fazendo alguma coisa e logo chegará o desejo.
Persistir em querer mudar sempre para melhor é uma virtude que engrandece e motiva a vontade de viver.
Feliz aquele que não têm medo de dizer dos proprios sentimentos. Se a vontade de viver foi perdida, é porque ainda há vida. Ame a si como o amanhã que não existe e como o passado que tão longe faça o hoje vale viver!
A vida acontece mesmo sem a vontade própria, então faça dela um laboratório onde o aprender e o ensinar as boas práticas sejam contínuas!
Honey ram
Acordei tão cheira de vontade
de não levantar da cama.
Fui á cozinha preparar um chá para o desjejum.
Olhei para a mesa, nela não havia uma toalha estendida e toda posta, nem mesmo uma xícara.
Foi muito ruim e um grande desânimo pesou, rapidamente retornei a cama,mesmo não tendo teu calor, nela ainda há o cheiro de tua pele.
*Simplesmente acontece!*
Havia um desejo no ar. Havia uma vontade já declarada, não explícita e não era a primeira intenção. Aliás nunca é, mas sabemos que pode acontecer. E aconteceu.
Quando sentiram o primeiro abraço foi uma explosão de sensações, sentidos, desejos. Algo que não precisava de roteiro e pré-determinações. Não era necessário preocupar-se com nada, pois, naquele momento, era permitido só sentir. E a única coisa era sentir! Sentimentos! Ah, sentimentos! Há quem diga que não sente e não é preciso. Esses que dizem que sentir não é preciso não estão preparados para essa conversa.
A magia acontece no primeiro olhar, olho no olho, aqueles que despem a alma e entram em você e agitam tudo. O estômago revira com borboletas. E ela cruza as pernas mais fortes para fingir que não sentiu. E ele se ajeita na cadeira. Desviam o olhar, ficam desnudos mesmo estando vestidos e sentados em lados opostos da mesa.
O sorriso fica largo e encabulado, mas já não adianta. Ali o sinal foi dado para que ambos avancem e desbravando um ao outro descobrirão sentidos e desejos mútuos. Relaxam e permitem que um veja o outro de forma pura, limpa e absurdamente entregue ao desejo.
O primeiro beijo agita mais ainda, tudo aquilo que, lá no começo, eram conversas, sorrisos e especulações. Agora, explodem em reações físicas e não dá mais para disfarçar. Os olhos estão fechados e a mente não pensa em mais nada, eles beijam como se já tivessem passado por isso. Os beijos são perfeitos e cada mordida nos lábios é perfeita. As mãos percorrem os corpos como uma massagem na alma, na pele e não tem mais porque não se entregar àquele momento.
As mãos vão da nuca aos cabelos. As bocas percorrem o pescoço de ambos. A voz sai mais rouca porque nem é preciso falar, mas sente vontade de expressar. Eles parecem ter ensaiado cada movimento como uma dança alinhada ao que estão sentindo. E não precisam de mais nada naquele momento.
Nada é urgente, eles não querem pressa e nem desejam que a hora passe. Eles querem ficar ali o máximo de tempo possível. Apenas sentindo cada segundo. Ah, sentimentos! O sentido dos sentimentos! A mistura física, biológica, espiritual se unem na dança perfeita. A dança na mais pura energia.
Não precisa explicar nada. Cada um, como em um passe de mágica, sabe onde tocar o outro. A cada toque a reação mútua convida para tocar mais. Ele a vê e ela o vê! Os olhos fixos um no outro, porque não querem perder nenhuma reação sentida! Eles se abraçam como se quisessem fundir os corpos em um só.
As mãos dela nas costas dele e entre os braços e pernas dela está ele. Não! Não é um simples ato de adentrar os orifícios. Não! Nem era preciso. Aliás, nesse nível, não é preciso! Ali, naquele momento, a energia era outra e os corpos estavam liberando tanta endorfina que estavam anestesiados. Cada gota de suor se misturava e escorriam pelos corpos e não precisavam de mais nada!
A sintonia estava perfeita! Eles se tocavam com a boca, com as mãos, com os olhares e as almas! Cada movimento saiu de um ensaio perfeito, que nunca aconteceu, pelo menos, não nessa vida! Após tudo isso a vida foi restabelecida. As vidas estavam encaixadas nos devidos lugares. Eles podem ter dito muito prazer naquela noite, mas suas almas disseram: “Que saudade”!
Ah! Se bateu a curiosidade, saiba que teve reprises e todas na mesma intensidade!
*Lacuna*
Existe uma lacuna entre o sonho e a vontade de realizá-lo. Falta uma certa coragem para deixar o conhecido pelo desconhecido, a zona de conforto pelo desejo incontrolável de sentir aquilo tudo que se pode sentir. Mas, se é incontrolável, o que realmente falta?
Onde está o motivo que impede de sentir, ter e viver o que está à sua frente? Medo? Rejeição? Permissão? Validação? Exposição? A lacuna que falo é aquela que deixamos de lado, a vontade de viver de verdade, algo real e promissor. Todos temos nossos valores, qualidades, defeitos, manias, mas, de alguma forma, valemos a pena. Seja para ensinar algo ou para aprender algo com alguém.
Tenho em mim um sentimento puro e real para entregar àquele que me dará a segurança de que posso ser quem sou, com todas as minhas qualidades e defeitos. Que posso falar bobagens e assuntos sérios, que posso beijar apaixonadamente e dar apenas um “selinho". Que posso ser a louca insaciável ou receber só um colo e um beijo na testa. Posso ficar sozinha na minha caverna ouvindo MPB, rock, reggae, clássicas, líricas… Tudo ao mesmo tempo, sem me julgar pela falta de uma escolha… Comer uma salada e uma caixa de chocolate… Ser o extremo da emoção e a clareza do racional…
Existem pessoas que, ao longo da vida, registraram referências em mim. Dentre elas, tive registros de mágoas, perdas, feridas que demoraram anos para serem resolvidas, pois queremos pertencer, ser importante e sentir-se prioridade para outras pessoas. Queremos criar um vínculo real e verdadeiro… Esses sentimentos estão relacionados à rejeição e ser importante para alguém.
Ninguém gosta ou quer ser rejeitado por transparecer quem realmente é, então, criamos uma redoma e mostramos aos outros somente o que eles querem ver de nós para sermos aceitos. Porém, com o tempo, paramos de esperar sermos aceitos, falamos o que pensamos e queremos e, quando não temos o retorno esperado, seguimos em frente. Ou, pelo menos, tentamos. Não existe uma fórmula correta e certa para a geral, existem ajustes e contornos. Alinhamentos, acordos claros e sinceros. Eu quero amar alguém com toda intensidade que existe em mim, mas esse alguém tem que estar disposto e ter coragem de viver isso intensamente.
Repare que, em nenhum momento, o material, o financeiro, a casa onde mora ou a vida que vive é importante. Sabe por quê? Porque tudo isso é conquistado quando existem duas pessoas dispostas a ter isso tudo junto. Um apoia o outro, um vive com o outro… É aquela parceria forte, que move montanhas, que ampara e dá energia, fé e motivação para ser o seu melhor todos os dias. Existe uma cumplicidade, uma vontade de não decepcionar e sabe que todos os degraus escalados tem um apoio incondicional e, se nada der certo, não será condenado e sim motivado a continuar.
Precisamos ter em nossas vidas a pessoa que fecha com a gente, que nos leva da terra aos céus, que sabe a diferença de quando dar a mão e o corpo, que sabe que qualidade e quantidade não são as mesmas coisas… E que confiança não é um modo de aprisionar e, sim, que independente do que fizer, não será condenado. A compreensão vai desde o “terminamos nossa caminhada aqui” ou “então seguimos até o fim seja como for”…
Tenho referências claras de como quero acabar com essa lacuna, preencher de forma admirável, poder sorrir com os olhos… Sentir o coração pulsando e transcender cada sensação, cada momento, cada segundo e deixar tudo acontecer sem redoma, sem qualquer vergonha… Ser tão real e verdadeiro que o maior risco que pode existir nesse preenchimento é o desejo que ele nunca termine e, se tiver uma pausa, que seja breve, para poder fazer tudo de novo!
Topa? Vem comigo, sem armadura que, no caminho, eu te explico!
Ana Cláudia Oliver
27/04/2024
Por vezes tive vontade de não existir, mas não existir também é difícil, é fazer pessoas sofrer, pessoas que você ama sofrer, é deixar pessoas que me ama sofrer, e pensar no fato de eu não existir é sofrer.
Sentir a pessoa ao teu lado a te admirar, tocando em você com vontade, prazer...
Sentir o coração cheio de tantos sentimentos acalentadores...
Alguns chamam de Paixão! Mas que o negócio é gostoso não podemos negar...
Já pensou ser amada, conquistada, endeusada, desejada, beijada, admirada e de quebra abraçada com muito sentimento é tudo que sonhamos...
E nem que seja ter 10 minutos ao lado de quem amamos todos os dias já fez a vida ter um gostinho de quero mais...
O teu olhar astuto possui bastante expressividade, demonstra uma vontade sedenta e sincera de viver a vida de verdade, da forma mais intensa possível, distante da superficialidade, considerando a profundidade da tua essência, uma admirável peculiaridade que vai além da tua beleza.
Presença profusamente viva que fica marcada na mente, assemelhando-se a uma música linda, provocante com uma riqueza afável e evidente numa sonoridade significante, onde a austeridade está presente, cujo impacto é emocionante, atraente, então, agrada a muitos verdadeiramente.
Com isso, os teus olhos revelam que, graças a Deus, estás ciente da temporalidade, logo, o desperdício de tempo é um sacrilégio, não um incentivo para a ansiedade, mas um bom motivo para se usufruir intensamente cada momento, vivendo com uma certa continuidade, apesar dos erros e das adversidades.
Personalidade naturalmente atrevida, beleza abundante, uma vontade impetuosa de viver cada instante da vida em suas diferentes fases com um amor incessante, contrariando certas adversidades e preservando a sua essência emocionante que transborda de tanta intensidade.
Em certas ocasiões, motivada por suas emoções ardentes, faz da sedução, a sua arte através de movimentos graciosos de uma felina, astúcia de uma serpente, sua doçura que instiga e seu olhar bastante sedento e convincente, claro, além da sua formosura profusamente atraente.
Perigosa se for subestimada, porém, se cativada verdadeiramente e com uma justa frequência, certamente, fará valer à pena, será muito amável, companheira, trará um rico significado à memoráveis vivências com ela, consequentemente, ficarei honrado se eu obtiver esta bênção.
Amor radiante que fomenta a vontade de sorrir, que faz o existir não ser o bastante, que torna cada instante propício para ser feliz numa cumplicidade emocionante que vai das palavras ao sentir, teoria e prática, agora e no porvir, uma vida abençoada que tanto justifica o persistir.
Fruto proibido, uma mulher atraente, maravilhosa, que instiga a vontade e aguça instintos, principalmente, em ocasiões que não devem ser expostas, movimentos suaves, precisos, charmosos, olhar seguro, reflexo de um fogo impetuoso de um desejo gradativo, um ar misterioso, quando nada carece ser dito, pois os sentimentos audaciosos já dizem muito por serem fortes e recíprocos.
Na sua companhia, em uma determinada ocasião, uma euforia incomparável, capaz de transformar um quarto em um paraíso particular, dois corpos suados, unidos num diálogo sem falas, corações com batimentos acelerados, emoções acaloradas, o tempo seria provavelmente pausado ou até mesmo, esquecido, a pressa seria incoerente, desagradável com algo tão poderoso e significativo.
Grandiosa é a sua imponência, um fascínio inegável, reluzente, que transcende o seu belo físico, fascinante como um céu estrelado, uma chama ardente, a veemência de um lindo quadro, pigmentos e traços provocantes, sonho e realismo, uma mistura emocionante que exalta os caminhos das suas curvas e a liberdade impactante do seu espírito, atrevido com vestígios de ternura.
Ela encontra na arte, um lugar seguro, uma forte ligação, onde sente-se à vontade e muito bem recebida, restaura suas forças, usufrui de sobriedade, um girassol majestoso na direção da luz do Sol, que o deixa mais vivo, um lindo esplendor, uma das formas que encontrou para acorvardar uma possível estupidez ou ofuscar a sua dor, demonstrando uma certa sensatez além da sua demasiada beleza, então, provavelmente, van Gogh teria gostado muito de conhecê-la ao ponto de retratá-la em uma de suas telas.
Costuma ter um olhar diferenciado para tudo que está a sua volta, uma ponte até um mundo mágico, que permite o encanto pelo o que é simples, aguçar o seu imaginário, admirar a natureza e os seus belíssimos detalhes, que consegue tornar um momento memorável com sua presença singular, capaz de transformar o desânimo em um sorriso largo, um fardo em um alívio, pintar com cores alegres um dia nublado, um poder muito significativo, amável, proveniente do conhecimento divino.
Viaja por muitos cenas em várias páginas através dos seus pensamentos provocados por palavras repletas de vida, casais apaixonados, conquistas e perigos, felicidades e lágrimas, histórias diversas e emocionantes, romances com tons de realismo, uma viagem constante que lhe serve de abrigo, que a incentiva a ser a protagonista da sua própria história, sendo o seu viver uma aventura interessante de glórias e lutas, choros e risos, intensidade e ternura, realidade que daria um bom livro, provido de vivências profundas.
O seu florescer é radiante, vívido, elegante, naturalmente, atraente e a cada primavera, renasce, uma tulipa de pétalas vermelhas, essência de um amor eterno, delicadeza na sua venustidade, mensageira do renascimento, contornos harmoniosos, belos significados, sentimentos amáveis, consequentemente, só quem souber amá-la de verdade, poderá cultivá-la verdadeiramente, contemplando as suas qualidades, a sua alegria veemente, a sua gentileza e sua confiança principalmente.
Certas músicas lhe são muito verdadeiras, pois aparentam conversar diretamente com a sua alma como se as suas emoções e aquilo que pensa tivessem ganhado a oportunidade de fala por intermédio de notas, melodias e frases certeiras, uma liberdade que se espalha, lhe trazendo leveza, o deleite de ter a sua percepção felizmente compreendida, de não ter a sua razão mais uma vez ignorada e de ser vista e tratada sendo bem mais do que uma mulher jovem e bonita, uma bênção rara que muito edifica.
A tua liberdade fomenta a tua vontade de viver, tratas o tempo como uma grande preciosidade e exatamente assim que tem que ser, dessarte, és uma mulher bela, instigante, formas bem feitas, uma porção abundante de vitalidade, vivendo cada instante com presteza e muita espontaneidade, o teu espírito é indomável, desejar estar contigo não é o bastante, se não puder acompanhar o teu ritmo fortemente emocionante, sedento por momentos vívidos que deixam a tua respiração ofegante, brevidades com gosto de infinitos, mostrando um ímpeto incessante nos olhos, um intenso romantismo, inestimável tesouro.
O fim da noite se aproxima, em breve, determinados pensamentos ficarão mais à vontade, adoram o silêncio, o momento deles de grande expressividade entre a racionalidade e os sentimentos, a frieza e a fogosidade numa busca incansável por equilíbrio, a bênção da sobriedade, tudo isso acontecendo na minha mente, um mar agitado de muita profundidade, diálogos persistentes de calmarias e tempestades,
cenas recorrentes, fantasia e realidade.
Entusiasmo sedutor, vontade sedenta de usufruir dos encantos da noite, dispondo do fervor constante existente na profundidade do seu coração, na vividade do seu olhar ousado, uma doçura provocante, sorriso de exultação charmosa, jovialidade apaixonante, arte impactante de belas formas, onde cada detalhe é significante à semelhança de uma rosa veemente, de pétalas exuberantes, alguns instantes de uma paixão à flor da pele, beldade que não merece ficar esperando e sim ser desejada intensamente, corpo, alma, um desejo que não se enfraquece, que não se limita a lindas palavras, expressado verdadeiramente através de atitudes afetuosas, que deixem seus olhos reluzentes, que a faça ignorar as horas durante momentos vívidos e surpreendentes, daqueles que estarão sempre vivos na memória.
"Bora arriscar ou ficar só na vontade?" a temperatura está aumentando, está claro o diálogo provocante que há entres nossos olhares, o tempo está passando e não costuma esperar, precisamos tomar uma decisão, satisfazer as nossas vontades através de uma emoção fervorosa, sem pensar muito, um tipo de insanidade prazerosa, então, vamos juntar nossas intensidades, a essencialidade dos nossos mundos em um lugar afastado desta realidade que nos cerca, ainda que seja apenas por alguns instantes, juntos numa brevidade intensa, marcante, um sonho profundo de reciprocidade e entrega, logo, se a sua resposta for a mesma que estou pensando, agora, já podemos aproveitar atentamente cada segundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp