A minha Vontade Disposição

Cerca de 17021 frases e pensamentos: A minha Vontade Disposição

Triunfo é a junção da coragem e da ação imbuída de vontade e amor desde a execução até sua concretização.

Quanto mais não tomamos mais devemos ter a vontade de vencer, ou seja, de conquistar o sim.

Capitalismo gera riquezas de acordo com a força de vontade daquele em que a preguiça não se deixou vencer .

O ataque sem motivo esconde a vontade daquilo.

Entre, fique à vontade, você é muito bem-vinda, só precisa confiar em mim, esse é o meu universo, desculpa pela bagunça, não está muito organizado como deveria, todavia, é um lugar bastante acolhedor para as pessoas certas, aquelas que conquistam a minha confiança, que contribuem para que eu siga acreditando que a vida continua sendo uma bênção numa contribuição recíproca, a nostalgia não é sinônimo de tristeza e sim o senso de que chegou o fim do começo

Sempre que eu desperto aquele sentimento nostálgico, focado nos bons momentos de outrora que me faz voltar até o passado, motivado por determinados gatilhos, revisitando lugares, participando de certos reencontros, vivendo de fato ou viajando em pensamentos, eu sinto que já não sou o mesmo de antes e lembro que faz tempo que minha vida começou, então, chegou o fim do começo

Fui aquela versão o máximo que pude, claro que alguns vestígios permanecem comigo e eu seria um tolo se achasse que não tenho nada mais a melhorar, mas até o desperdício pode se tornar relevante para darmos depois o valor devido para aquilo que nunca é o bastante, que fazem valer a pena determinados sacrifícios, oportunidades de recomeços, chegou o fim do começo, eu sinto

Ainda enfrento um excesso de cobranças, conflitos internos, inseguranças, aquela sensação de não ser o suficiente, porém, não são uma constância como eram, desgastantes e tão complexas, sem esperança, que deixaram suas marcas, então, Graças a Deus, a versão que sou hoje, embora muitos não acreditem, é a minha versão melhorada, tem o meu apreço e vou seguindo, pois sinto que chegou o fim do começo.

​"A vontade é o motor, mas o movimento é o combustível. Quem se importa não apenas acena de longe, mas encurta a distância."

Às vezes dá aquela vontade de namorar! Quando ela estiver pra baixo, animar. Fazer ela rir...
Se disser que te odeia, é sinal que quer ouvir que é amada. Reparar detalhes: no sorriso torto sem jeito, na cor da unha… Ela adora ficar tímida, mas não deixa não! Provocar uma competição besta ... quem é mais forte, quem beija mais rápido... e no final solta um “te amo”. Ela adora música e um perfume novo. E repito que eu ainda a amo, que fica incrível de rosa. E sinceramente? Toda felicidade do mundo pra quem gosta de namorar. Ser o cara mais feliz só por ver o sorriso dela. Às vezes dá aquela vontade de namorar...

Quando um "olá" é respondido com grosseria ou arrogância, a vontade de revidar é grande. Mas é aí que a frase de Nietzsche, "O que não me mata me fortalece", faz sentido.


Essas situações difíceis não devem acabar com você. Pense nelas como um treino para a sua força interior. Cada desentendimento que você supera sem perder a calma torna você mais resistente.


Você não manda nas ações dos outros, mas comanda a sua própria reação. Escolher não se abalar com a negatividade alheia já é uma grande vitória. Transforme o que machuca em aprendizado e fique mais forte a cada dia. A vida nos testa assim, e você está ficando mais resistente a cada prova.

A prática do erro não é o problema, e sim a não vontade de querer acertar.

Se tens algo contra o mal,
não o faças - disfarça a vontade.
Pois é assim que nasce o bem.

Não te apresse a ao incerto,
pois é certo que tropeces.

Antes, pensa.
Pisa no que é firme.
Não ergas teus dias
sobre areia movediça.

Quem me lidera sou eu, o sentimento; só faço o que sinto vontade, só vivo o que sinto vontade, e minha razão não pode me atrapalhar nisso.

Quando se faz o que tem vontade, você não cobra nada de ninguém; quando faz a vontade dos outros, você se sente na necessidade de cobrar.

Faço o que sinto vontade, sem esperar nada em troca.

Quem faz por vontade própria, não cobra a vontade do outro.

A vontade que se tem, às vezes, pode não ser a vontade própria; pode ser uma vontade implantada, induzida, programada...

Nada te impede de viver o que sente vontade, apenas sua própria covardia.

Não deixe de fazer o que sente vontade apenas por medo do que vão pensar, pois mesmo se você não fizer, vão pensar do mesmo jeito; o pensamento é dos outros, não seu.

Você pode sair por aí, ficar à toa, fazer o que sente vontade, conversar com quem quiser, conhecer tudo e todos, viajar, viver na cidade ou no mato. Pode sentir cheiros novos, ouvir sons diferentes, experimentar outros gostos. Pode viver outras realidades, outros mundos, conhecer outros tipos de pessoas, dançar outros ritmos, conhecer outras culturas. Pode sentir, andar, sair, explorar, amar. Pode viver.

Hoje em dia, fazer o que você tem vontade virou "loucura" e fazer a vontade dos outros virou "normal".

Antidepressivo não vai curar a vontade que você tem de viver, aquilo que sua alma e seus sentimentos pedem à sua mente.


Para isso, é necessário ir além daquilo que se impõe externamente e se desprender das correntes mentais que foram implantadas, muitas vezes sem que você perceba, no seu inconsciente. Essas correntes, muitas vezes invisíveis, limitam sua capacidade de ser e viver de forma verdadeira. A cura começa quando você toma consciência dessas influências e se livra delas, ouvindo a verdadeira voz que vem de dentro de si mesmo — a voz do seu sentimento, da sua alma, do seu coração.


Viver de acordo com o que se sente, sem se importar com o julgamento alheio, é um ato de coragem. Muitas vezes, seguimos padrões e expectativas que não são nossos, apenas porque temos medo do que os outros vão pensar ou porque achamos que nossas vontades são "impossíveis" ou "loucas". Mas a verdade é que, para viver com sentido e verdade, é preciso se permitir fazer o que sente vontade, independentemente de como isso será visto pelos outros.


Esse caminho de autonomia pode ser difícil, porque exige que você se conheça de verdade e tenha coragem para seguir seu próprio caminho, mesmo quando ele foge da norma. No entanto, é quando você se permite viver de acordo com o que realmente sente, sem amarras externas, que começa a encontrar a verdadeira paz e satisfação.