A Menina que Gosta de Sorrir de Dançar
Levanta menina, não percebeu que a vida te tirou para dançar? Não sabe? Não tem problema! O bom ritmo é aquele que te faz mexer por inteiro mesmo sem saber exatamente o que se esta fazendo, não se preocupe com o que vão pensar de ti, certamente eles não sabem também, mas agem como se soubesse...entra na deles e dá o seu show particular...
Alessandra Gonçalves
Amor cigano
Menina me espera que eu vou
Pro lado de lá ,
Eu quero te ver dançar tambor,
É na beira do mar.
Astros no céu se curvam pra te olhar,
Teu rodar de saia morena, sei lá.
Minha pequena meu grande amor cigano,
Pagã do rio, benção de Deus do mar.
Saia de saia, menina!
Saia de si!
És livre para dançar,beber, se divertir.
Saia de saia, menina!
Saia de si!
Nenhum homem pode a sua privacidade invadir.
Você descobre que gosta de alguém quando ele toma conta dos seus pensamentos a maior parte do dia, lhe arranca sorrisos com a facilidade que ninguém mais consegue, lhe acalma quando você está irritada e lhe irrita quando você está calma, lhe põe para cima quando o resto do mundo quer lhe derrubar e lhe segura caso você caia. E quando entre todos os lugares do mundo você preferir os braços dele, vai descobrir também que gostar de alguém é a melhor descoberta que você poderia ter feito.
Adoro o teu jeito de levar a vida, parece sempre uma dança que você me convida a dançar. Cada passo uma certeza de que tudo está sendo feito do jeito certo, ainda que não esteja, o que vale é a dança não parar.
Você me convidou a rodopiar ao redor das dificuldades, sempre levar a vida como uma linda peça artística, e assim, desse jeito fui percebendo que a sua leveza me trouxe a liberdade desejada.
Andanças
Pelo caminho a vida vai traçando passos. Os pés vão aprendendo a dançar na poeira do tempo. Tempo de sóis e ventania.
Mudanças nas andanças são rotineiras, certeiras e ferozes. Guarda teus pés da lama e procura os lírios que nela nascem. Vivencia as pegadas que estão à frente, mas finca teus pés no teu próprio traçado. Vale a pena, pequena, cuidar de ti. Lavar os pés em água de chuva, às vezes é necessário, muitas vezes imprescindível. Reconhece tua dança, teu canto, tua morada. Redescobre o caminho quando se perder. São eles, os teus pés, que lhe trarão de volta, e, também, a farão prosseguir. Lava tua alma na canção do rio. O rio que corta a tua estrada vai dar no mar do coração. E aí, escuta, criança, no barulho dos teus passos, os segredos da viagem, e transforma em laços todos os nós do caminho. E que teus pés te levem, te tragam, te conduzam, desenhem e contem sua história: história de mulher com detalhes de menina.
Andei procurando minha alegria
Passarinho contou, sabia
Onde dói meu coração
Me disse: Menina, olha a vida e sorria!
O vento que assobia,
Não se assusta com o trovão
Pessoa feliz, não gosta de perder tempo. Não ofusca, pois tem luz própria. Ganha tempo sorrindo, e não aborrece ninguém.
Ganha quem doa mais, quem reparte o que gosta com os outros, quem sorri ao cumprimentar os conhecidos. Não economize, o que você tem de mais pode fazer falta para quem precisa.
Me perguntaram?
O que gosta de fazer?
Gosto de fazer rir, respondi!
Mas você não se sente um palhaço?
Sinto sim!
Um palhaço do bem,
diante de um mundo chato,
triste e cheio de preconceitos.
Pessoas de todas as idades,
comentam minha postagens,
e dizem:
seu bom humor logo cedo,
me fazem rir por segundos
mesmo em uma segunda carrancuda,
um chefe chato
um dia sem grana,
problemas de saúde,
trânsito insuportável,
mas ao ler suas postagens
faz meu dia ser mais feliz,
lendo isso posso dizer,
obrigado....
quem sorri sou eu....
Sergio Fornasari
Nunca deixe de sorrir, menina-mulher
Seu sorriso canta, encanta
Transborda, borda a borda
Contagia, gira, o contra-giro.
Serei a menina de sempre quando me chamarem para brincar e sorrir...
Serei a frieza necessária onde não se cabe corrigir...
Pois há correções que quando não se quer...
Não há porque insistir...
Vou dar-lhe o meu melhor amor...
Aquele que desconfio não ter em seu peito...
Pois por diversas vezes tem demonstrado em atos não o tê-lo...
Há tempos que não vejo seu sorriso. Onde estará aquela menina que adorava sorrir. Onde a garota forte que cativou meu carinho. Sei que está por aí mas não a vejo. Lembro seu rosto, seu perfil enxuto e carismático. Me pergunto se ainda é a mesma que compartilha sua alegria entre amigos e consegue fazer feliz quem deveras triste. Sei que ando distante. As vezes desencontrado mas sei que mesmo longe sou feliz por te-lá amado. Por ter sido outrora um amigo hoje não te faço esquecer que a amizade é eterna. Sou teu amigo até morrer e depois quem sabe voltaremos a nos ver.
