A Melhor carta de Amor

Cerca de 76749 carta A Melhor de Amor

É Natal. O badalar dos sinos ressoa misturados aos sons dos corações que tocam em uníssono. É chegada a mais bela data de todos os anos. A mais pura e singela beleza emoldurada pelo brilho do amor que paira sobre nós. Época que todos se dão as mãos e elevam o olhar numa única direção, à estrela guia esperança. E, neste dia tão especial que o Verbo Amor se fez Carne entre nós que possamos antes de qualquer coisa agradecer a Deus, ao nosso Papai Noel Maior pelo presente chamado Vida. Afinal que data melhor pra se fazer isso senão no dia que se celebra a vinda, o nascimento do menino Jesus? É com o olhar de quem ama e de quem espera o melhor que vida pode oferecer (porque a Vida é assim além de ser Flor da existência que nos foi concedida com muito amor, como maior e mais belo Presente, ela própria nos presenteia a cada passo, a cada descoberta. A vida é presente constante) que meus desejos tremulam ao vento pedindo a Deus que o Espírito Natalino, essa íntima relação entre todas as almas humanas iluminadas pela Luz Divina, perdure não só nas noites de Natal, mas durante os 365 dias do Ano. Que a Vida se refaça e se renove em cada um levando embora todas as dores (mágoas, rancores, tristezas e angústias). Que as energias positivas somadas e irradiadas neste dia deem um colorido maior aos dias que virão. Que o fogo do Amor aqueça e envolva a todos com ternura e afeto. Que sejamos mais entrega e doação. Que a semente da Flor de Amor plantada hoje floresça e que a alegria, a bondade, a harmonia, a fraternidade e a paz se façam sempre presente. Amém!

❝ ...Não permita que a dúvida seja maior que a sua fé ... entrega e confia sempre seus pensamentos a Deus ... acalma o seu coração pois ... toda dificuldade ... toda provação ... tornam-se vitórias .... que a sua fé seja sempre inabalável ... que o amor seja a sua força ... superando e evoluindo a cada dia com as bençãos divinas ! ... ❞

❝ ... Acredite ... tenha fé e confie ... siga seu caminho ... pois nossos dias são presentes de Deus ... a fé e a sabedoria deixam todos os obstáculos mais leves ... e as provações logo se tornam vitórias ... que o seu dia seja lindo ... que esta semana seja abençoada ... e que a alegria da vida torne seus dias ainda mais especiais !❞

Gostaria de me prometer não ficar mais triste por ninguém. Mas, está ai algo impossível. Apegamo-nos em fatos que não são reais, esperamos algo que não vai acontecer. O erro é por sempre esperar sempre mais, mais, e mais um pouco.. quem consegue controlar o coração?? Quem consegue não criar expectativas?? Ufaa!!! Continuo sendo humana, e roda da vida continua a girar...

Levei um tempo para aprender e aceitar: mas quem gosta mesmo, gosta sem embaraços, sem confusão. Quem gosta trata bem, protege, cuida. Quem gosta apoia, acolhe, preserva. Quem gosta aproxima, aconchega, harmoniza. Quem gosta completa, reconcilia, aceita. Quem gosta defende, sustenta, suporta. Quem gosta abriga, acolhe, ampara. Quem gosta admite, acoberta, agasalha. Quem gosta resiste, aceita, admite. Quem gosta conserva, encoraja, equilibra. Quem gosta respeita, admira, perdoa. Quem gosta preza, estima, preserva. Quem gosta se apega, se doa, se dedica. Quem gosta simplesmente está lá, você precisando ou não, você querendo ou não, mas está lá por você. Quem gosta demonstra, se importa. Quem gosta, gosta. E quando gosta não há hora ruim, não há tempo ruim, não há distância, não há nada que impeça de estar junto, nada que impeça de estar lado a lado.

Talvez a gente não deva ser feliz; talvez. Gratidão não tem nada a ver com alegria, talvez ser grata seja a gente reconhecer o que tem pelo que é de verdade; apreciar pequenas vitórias, admirar o esforço que se faz para ser simplesmente humano. Talvez sejamos gratos pelas situações que nos sãos familiares e talvez sejamos gratos pelo que nunca vamos saber. No fim das contas o fato de termos coragem de ainda estar de pé é motivo suficiente para comemorar.

Joguei a toalha,cansei,desisto.Não mexo mais uma palha pra te fazer ficar do meu lado.Não faço mais juras,não te prometo mais mudanças nem vou acreditar mais nas tuas,não vou implorar,nem nada mais.Se meu amor não é suficiente pra te fazer ficar,que vá embora então.Que se vá quem na verdade nunca quis ficar.

Você é linda do jeito que você é, e não mude para agradar ninguém, seja sempre você mesma. É claro que andar bem vestida, bem arrumada qualquer pessoa vai reparar, mas uma pessoa de verdade vai te desejar pelo o que você é, e não pelas suas roupas. Vai se interessar pelo seu conteúdo, pela sua conversa, pelo seu papo, por seus pontos de vistas, pelo seu modo de ver a vida. Vai se interessar pela sua personalidade, pelo seu caráter e vai desejar o seu sorriso. É isso, parece mentira mas não é, uma pessoa de verdade não vai ligar para sua conta bancária, não vai ligar para as marcas das suas roupas e não vai te amar menos por isso. O problema é que muitas vezes aceitamos qualquer pessoa que o destino nos trás, e acabamos passando os momentos certos com as pessoas erradas e deixamos de acreditar que merecemos sempre o melhor. Mas acredite, você merece uma pessoa de verdade, uma pessoa para amar e ser correspondido, uma pessoa com quem contar nas horas boas e ruins, uma pessoa que aceite seu passado, incentiva seu presente e planeja com você um futuro. Não aceite indiferenças, não aceite migalhas, aceite somente amor.

Acabou. É avassalador ouvir essa palavra de você. Penso: Queria você aqui, comigo, mas por milésimos de segundos penso que ter você por esse período da minha vida já foi bom. Quero deixar você ir, mas dessa vez de mim, pois em todo canto que reparo em mim há um pouco de você e por mais que eu queira te esquecer, eu sei, é impossível te deletar da minha mente por própria vontade. Não vou reclamar, você me fez sorrir, e os momentos bons superaram os ruins, e sim, agora você pode ir de mim, pois finalmente entendi, que o final das coisas me fez refletir e mudar mas do que no começo.Continuo te amando, mas sim, permito você ir de mim.

Quem sabe esse cartão não descreva quem é o seu remetente, mas olhe para estas rosas, pois elas representam, singelamente, todo o meu sentimento por você. Nelas estão todo o meu carinho! Um carinho acompanhado pelos os mais belos e puros sentimentos que uma pessoa possa ter por outra. Olhe em sua volta e deixe o meu amor te envolver. Confesso que tendes me ganhado com a tua simplicidade e me deixado curioso em sentir como é acariciar o teu rosto. Já indagava Shakespeare: - "como um rosto desenhado pelas mãos dos anjos, pode ser tocadas pelas mãos terrenas?" - honra para os que conseguirem tal feito! Ah! como queria eu sentir o perfume dos teus cabelos e desvendar os segredos do teu coração. Em meio as tempestades, as ondas se agitam e o mar esconde os seus segredos. Quem será o marinheiro capaz de devendá-los? Sei que nessas águas já andam navegações, porém não entrarei em batalhas navais! A vida é um ciclo e, quem sabe nas voltas que o mundo dar, a flor que eu desejo floresça em meu jardim. Confesso-te: - o meu coração anseia que seja você, porém não cometeria atrocidade em tentar roubar a flor de outro jardineiro! O amor nos transforma, mas quando não é correspondido, torna-se aviltante. Venho por intermédio dessa carta, mas não quero fazer-te promessas! Sei que muitas vezes, tomados pelas nossas emoções prometemos mas, não temos noção do tamanho do peso das palavras proferidas por nossas bocas. Venho como anônimo porque não quero méritos; simplesmente, faço porque te quero bem.. O teu sorriso me alegra! Calo-me porque cabe a mim aceitar o tempo. O tempo se encarregará de nos dá as respostas assim, como ele colocará cada coisa em seu devido lugar. Não posso cavar em terra que não jorra água! Porém se o rio correr em meu favor, nesse rio me inundarei! Há garotas que tem a magia de nos encantar e a simplicidade de nos ganhar. Para essas devemos guardar o nosso melhor, devemos dar todo o nosso amor. Em ti vejo uma rocha cuja qual se sustenta em meio as fortes ondas do mar. Rosas nos envolve, e entrego-lhe flores como símbolo do meu carinho por ti. Fico por aqui com minhas palavras, mas não com o que eu sinto por você! Que mesmo indefinido, sinto que vem regado de "bem querer". Como um jardineiro satisfeito, me disperso. E apesar de não ter a mais formosa rosa de todas, confesso que regas as minhas flores com teu simples sorriso!

No meio de tanto status, vaidades e a ideia de sempre ser protagonista e buscar algo/pessoas 'interessantes' eu prefiro a imagem da pessoa anônima. Ser comum nos dias de hoje por ser ir além. No ninho só tem espaço para o amor. Sem desfiles, postagens, protagonistas. Fora isso é só palha seca em troncos fortes ou ocos.

"As vezes a gente ama tanto que mesmo dando tudo errado, talvez nem se deva sofrer, pois você sempre deve fazer o seu melhor independente de ser valorizado ou não. E lá no fundo eu não me magoou, pois la no fundo... Sei que nunca fui o cara lindo, o cara incrível ou o cara certo para ela, pois lá no fundo... Sei que ela sempre mereceu mais do que eu sou, alguém melhor, mais divertido, mais completo alguém melhor bem la no fundo... Sei que eu sempre vou amar por que no final das coisas bem la no fundo... Onde eu mais me odeio também é onde eu mais a amo."

Eu estou cansado. Cansado de fingir, fingir que está tudo bem, fingir que estou feliz, fingir que o mundo é um sonho, sonho colorido, lindo, sem defeitos. As pessoas olham pra mim e vêem apenas alegria. Sabe por que elas vêem só isso? Porque é isso que eu demonstro, mas se elas olhassem no fundo dos meus olhos veriam o que eu sinto. Um tal de Alexander Lowen diz que " Os olhos são o espelho da alma." Se alguém olhasse nos meus olhos enquanto eu estampo um sorriso falso na cara, veriam o reflexo triste, e solitário. Escondido atrás daquele sorriso, mas ninguém faz isso. A minha frase é daquela cantora, que estava a frente do seu tempo. Maysa o nome dela! E a frase? A frase é essa "Sinto em mim vazio profundo, desamor pelo mundo, sinto falta de mim." Lendo está frase eu sei que mais alguém sente o mesmo que eu. Maysa sentia o mesmo que eu sinto, ou melhor, eu sinto o mesmo que Maysa sentia, eu a entendo.

Meu lindo, pessoa maravilhosa que Deus colocou na minha vida, e espero permanecer sempre nela. Aquele que tem a maior paciência do mundo, que abriu meus olhos para que eu pudesse enxergar a vida de outra maneira, e reconhecer como é verdadeiramente a vida, que por mais que seja difícil chegar ao grande sucesso, é preciso lutar para que um dia venha a recompensa. Aquele que me diz as palavras mais lindas e verdadeiras. Aquele que mesmo quando erro está ali ao meu lado, pronto para me ajudar a concertar minhas falhas. Aquele que quando tudo parecia errado,vem e me mostra que o errado não existe,que o nada só é TUDO quando se tem alguém do lado, hoje amadureci muito com essa pessoinha tão importante para mim, já passamos por muitas coisas, mas mesmo naqueles momentos em que achávamos que nada mais poderia dar certo, o AMOR falou mais alto e reconhecemos que separados não seriamos capazes de sermos felizes, porque o complemento de um é o outro, espero que esse sentimento lindo e puro que um tem para com o outro se eternize, para que nem o tempo, nem a maldade possa separar duas pessoas que tem o mais valioso dos sentimentos... TE AMO INFINITAMENTE...TE AMO!

⁠Eu vivi mil vidas. Eu vi a queda da primaveril, participei da Seleção, fui ao casamento da Bella, vi a vida se esvair do meu grande amor, fui prisioneira com meu coração de fogo. Voltei duzentos anos no passado por amor, eu morri com as treze, renasci pelo caldeirão, enviei carta aos mortos e vi o lado feio do amor. Senti até a última página, sobrevivi a guerra, fui andarilha de mundos e sonhei com as estrelas. Eu não apenas li, eu fui salva, eu vivi.

Minhas decadências amorosas se tornam aparentes quando os discos de punk rock são substituídos pelas faixas de pop romântico. Esses altos e baixos que, mesmo sem consentimento, dominam meus fones de ouvido e transbordam pelos olhos nas famigeradas lágrimas. Mas não é culpa das letras e ritmos um tanto quanto melancólicos, a culpa é das lembranças e dos pensamentos que nunca se tornarão realidade.

Estou meio hora caçando uma mensagem maneira... Para te mandar... Mais nessa mensagem ou frase tinha que te descrever ou relacionado a você... Mais num achei uma frase que dizia: boa noite e falasse da perfeição... Foi quando pensei nos seus olhos... E me perdi pensando nas estrelas e o brilho delas... nisso num tinha como não pensar no seu sorriso... E quando percebi passei o tempo todo tentando descrever uma pessoa indescritível... então resolvi falar só... Boa noite minha estrela.

Quando se ama alguém, fazemos de tudo para ver essa pessoa feliz. Não importa o seu nível de beleza, não importa seu status, nem classe social. A única coisa que importa é a vontade de estar o tempo todo ao lado de quem você ama, é a vontade de realizar todos as suas metas, objetivos e sonhos com ela. A única coisa que importa é que mesmo sabendo que os dois são cheios de defeitos, vocês vão lutar até o fim para que o relacionamento dure e que cada um possa fazer o seu parceiro feliz. É a vontade de fazer a pessoa que você ama sorrir até o fim da sua vida...❤🍃

Se projetassem a vida como um jogo de estratégia, seríamos dependentes de 5 recursos: 1- Tempo, 2- Dinheiro, 3- Saúde, 4- Felicidade, 5- Conhecimento. E tudo que conquistássemos seria em cima disso. Cada um priorizaria a obtenção de seus recursos conforme sua estratégia e o que busca em seu jogo. E isto dependerá da aspiração de cada indivíduo. Só não deixe que as suas sejam definidas pelo medo. É o erro mais comum do jogo.

Eu gosto de você assim, cheia de defeitos, rindo engraçado e com cara de brava, me derreto com teus olhares e me perco observando teu jeito, o modo como arruma o cabelo, como sorri sem graça, cada detalhe minúsculo junto aos outros que te faz ser exatamente assim mais uma pro resto do mundo, e única pra mim. Te amo, Letícia Lousa.