A Medida que o Tempo Passa

Cerca de 116445 frases e pensamentos: A Medida que o Tempo Passa

A demonstração de um sentimento se faz nobre, na medida em que se personifica aos anseios de alguém!✨

Inserida por Wagnergarotinho

⁠Eu me desenvolvo na medida que compartilho meu conhecimento.

Inserida por MarizaMattos

⁠O avarento tem um sério problema: não percebe que a medida do ter, é uma vasilha que nunca enche. Quanto mais tem, mais quer possuir.

Inserida por SebasRolim

⁠“Alcance a medida e transborde escolha ser Shakespeare ou Sherlock”

Inserida por Viktorkrt

"eu enveneno tudo que toco a medida que tudo que toco me corrói"⁠

Inserida por elizeDc

⁠A vida não deve ser medida por um recorte, afinal as transformações nos são permitidas desde que saibamos aproveita as oportunidades, e não dar maior valor a um ou outra situação momentânea nos ajudará a prosseguir em frente..

Inserida por Jacksalves

⁠" Sou o dobro da medida das proporções conforme elas para mim são proporcionadas, vai depender do que voce estiver disposto a me apresentar. "

Inserida por henrique_natan

Praticamos a mediocridade a medida que tentamos nos mostrar superiores aos outros...
que tentamos impor nossa presença, desejos e necessidades...
que criticamos ou tentamos desabonar algo ou alguém!

Respeito, confiança e admiração são reflexos de caráter, humildade, boas atitudes e ações consigo e com o próximo, e essas características, nao podem em hipótese alguma ser impostas e sim conquistadas.

Inserida por Henriqueoliveira

⁠Evidentemente, os benefícios que obtemos com a liberdade de outros tornam-se maiores na medida em que cresce o número daqueles que podem exercer a liberdade. A tese que justifica a liberdade para alguns aplica-se, portanto, à liberdade para todos.

Mas é ainda melhor para todos que alguns sejam livres do que ninguém; e, também, bem melhor que muitos possam gozar de plena liberdade do que todos terem uma liberdade restrita. O mais significativo é que a importância da liberdade de agir de determinada maneira nada tem com o número de pessoas que querem agir assim: a proporção poderia ser inversa. Uma consequência disto é que uma sociedade pode ser tolhida por controles, embora a grande maioria possa não se dar conta de que a sua liberdade foi restringida de forma considerável. Se agíssemos a partir do pressuposto de que só é importante o uso que a maioria venha a fazer da liberdade, estaríamos criando uma sociedade estagnada com todas as características da falta de liberdade.

Friedrich Hayek
The Constitution of Liberty (1960).
Inserida por Ketteiteki

⁠Qualquer coisa que desejar, está disponível para você na medida que insiste para alcançar o caminho daquilo que vem buscando.
Não é fácil, mas se torna possível na medida que avança o seu caminho, rumo ao destino da sua escolha.

Inserida por INSTITUTOMARCO

“Só Deus sabe todas as coisas, e Ele sempre nos concede o fardo à medida de nossas forças e nos capacita para que até o sofrimento se transforme em benção!”
Pense nisso!
Deus é Bom!

Inserida por VALDECIR1967

“A tua ou a minha opinião só tem importância na medida em que:
➖Edificar;
➖Construir;
➖Tornar melhor.
De opiniões que não tornam o mundo ou as pessoas melhores, estamos fartos!”

Inserida por VALDECIR1967

⁠Deus versus Devs: Poderes divinos versus devices virtuais. À medida que as pessoas se tornam cada vez mais "conectadas" às telas artificiais, atraídas pelo encantamento e sedução, é notável o esquecimento do comprometimento e da devoção, resultando em uma crescente desconexão das telas espirituais.

Inserida por evermondo

⁠Impossível não é uma medida do que não pode ser, mas sim de quem não pode ser detido. Crenças inalcançáveis não limitam indivíduos determinados e resilientes. O impossível mora na cabeça das pessoas, mas o coração dos determinados o transforma em possível.

Inserida por evermondo

⁠À medida que nos libertamos das limitações, as crenças devem crescer, e a criança, uma mentira temporária e temerosa, encara a escolha entre a segurança familiar e o maravilhoso mundo desconhecido. As memórias são as guardiãs anciãs, sábias testemunhas do caminho que trilhamos, permitindo-nos honrar o passado enquanto abraçamos o futuro com esperança e sabedoria.

Inserida por evermondo

Eu lembro dos almoços de domingo, todos reunidos à mesa, a comida caprichada na medida de nossas posses, a melhor comida na minha opinião. Eu lembro dos erros dela, cada erro, mas lembro agora muito mais de todos os acertos, lembro de cada leão que ela matou por dia para nos criar. Imperfeita sim, mas sempre esteve lá. Nesses tempos de pandemia, sinto medo de perdê-la, sinto que não disse tudo que precisava, e também não posso vê-la pessoalmente. Ela sente a dor da solidão, mas nunca esteve tão presente em nossos corações de filhos. Mulher guerreira, forte, em crescimento...
Talvez eu não tenha dito como deveria, mas ainda há tempo, mesmo que de longe...
Eu te amo, mãe.
Queria poder lhe abraçar, queria voltar a comer o seu almoço de domingo.
Mas creio que tudo isso vai passar, sejamos fortes. A senhora não está só.
Feliz dia das mães!

Inserida por JosyMaria

⁠Só você...
Só nós...
nosso amor numa busca sem fim
explosão sem medida
sentimento que me faz sorrir

Inserida por girle_nunes

⁠Uma boa medida disso é a inveja. Quando você começar a sentir inveja ou qualquer tipo de incômodo com o sucesso alheio, você provavelmente está se comparando. Quando alguém te inspira, você sente alegria pelas vitórias da pessoa.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Jesus disse para não julgarmos, pois com a
mesma medida que julgarmos, também seremos julgados (Mt 7:1). Quem somos nós
para julgar?
Ora, o contexto mostra que Jesus não estava proibindo todo e qualquer julgamento,
pois no versículo 15 ele alerta: Acautelai-vos dos falsos profetas. Como poderíamos
nos acautelar dos falsos profetas se não pudéssemos identificá-los?
Não teríamos de emitir um juízo classificando alguém como falso profeta?
Concluímos, portanto, que há juízos estabelecidos em bases corretas, mas, para isso,
é preciso usar um padrão correto de julgamento e, no caso, esse padrão é a Bíblia (Is
8:20).
Há exemplos nas Escrituras de que nem todo juízo é incorreto. Certa vez Jesus disse:
julgaste bem (lC 7:43). Paulo admitiu que seus escritos fossem julgados (1 Co 10:15).
Disse mais: O que é espiritual julga bem todas as coisas (1Co 2:15).

Inserida por TrechosdeSabedoria

⁠Desprazer é errar a medida do sal, do gesto, da bainha, do afeto.

Marina Colasanti
Veja Rio, 2014.
Inserida por pensador