A Medida que o Tempo Passa

Cerca de 121943 frases e pensamentos: A Medida que o Tempo Passa

"Nem tudo que é legal significa que que é justo.
Então, legal é o justo adequado a medida da lei.
Não basta ter razão. O justo se não cumprir requisitos, não importa se é justo ou não, basta que seja legal.(lei)

Inserida por Dilvaniajus

Consigo vê seu corpo, petrificado em gelo.
Nossos olhares se tocam.
Porém, numa medida desesperada,
Tenta se desfaçar.
Somos estranhos agora!
Mas nossas almas já se conhecem.
E todas as vezes que me olhar,
Elas conversaram.
Uma conversa torturosamente longa.
Em tão poucos segundos.
Então tentará seguir.
Mas não encontrará caminho.
Tentará o ódio, mas como bem sei:
A alma tem argumentos melhores.
E finalmente, torturado pela minha imagem.
Lembrará de nós.
Mas como vento: nunca me tocará.
Pois foram seus labios que me expulsaram.
Ironicamente.
São os meus beijos:
Que te assombram agora.

Inserida por BennyCatzy

A ESPERANÇA
........................

Não há esperança sem o mover da ação.Na medida que se faz algo rumo ao desejado, a esperança toma formas definidas; se aproxima e renova as forças daquele que luta.A caminhada torna-se mais leve, interessante, e menos angustiante.A visão holística se aguça e dá pra se ver o invisível.

06.12.14

Inserida por NemilsonVdeMoraes

​"O MAIOR PROBLEMA...
É uma medida relativa, que está relacionada com o tamanho do senso de percepção e de responsabilidade subjetiva que cada um tem diante dos desafios".

Inserida por sergiopost

Na medida que você deixa o amor te evoluir, o amor também evolui.

Inserida por Marciootnniel12

Dar a cada um o que lhes é devido e a nós, na mesmíssima medida, eis aí a tal da justiça em toda a sua grandeza e secura. Talvez, por essa razão, Nosso Senhor exortou a todos nós para cingirmos nosso coração não por esse caminho, mas sim, pela senda da misericórdia, pois, da mesma forma que tudo será medido e pesado na conta de nossos inimigos e desafetos com a balança que escolhemos para julgar tudo em suas vidas, o mesmo ocorrerá com nossos débitos, na mesma dose que clamamos pela referida virtude para todos os demais. Enfim, seja como for, o Verbo divino sabe o quão fraco somos, por isso, o Seu fardo é suave se assim o quisermos, se aceitarmos a misericórdia como par da clava da justiça.

Inserida por areopagita

Sempre respeite a crença do próximo e busque, na medida do possível está em comunhão com todos. Porém nunca deixe de ser autentico para agradar ninguém e jamais abra mão de sua liberdade

Inserida por JulioCarmo

Não use com as pessoas a mesma medida que usaram com você. Seja educado e gentil com todos.

Inserida por DamiaoMaximino

Ame sem medida
um amor sem fórmula e com gula.
Mas antes, se for possível,
leia a bula!

Inserida por wilianneri

Somos herdeiros de nós mesmos, resultado de nossas ações em prol do autoconhecimento.
A medida que vamos avançando nestas conquistas, valorizamos mais o "Ser Divino" interno, respeitando os externos que já realizaram esta tarefa.

Vambor

Inserida por Vambor

Ser forte na medida do possível, e sonhador na medida do impossível, eis o grande desafio de uma vida.

Inserida por edsoncsjunior

Tudo que a vida me oferece, aceito e agradeço de coração aberto. Aprendi que vem tudo na medida do meu merecimento. Um dia nunca é igual a outro. Cada um traz um doce milagre. E uso esses milagres como se não houvesse amanha. Milagres escondidos nos pequenos detalhes. Nos olhos, no sorriso, na respiração, no cheiro da pele, na forma intensa de SENTIR...Na forma leve e descompromissada de fazer amor, de dar e receber amor. Vivo cada minuto como se fossem os últimos, porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos. Momentos esses que são guias para decisões que tomaremos. Nunca deixaremos que um dia pareça igual ao anterior, todos são naturalmente diferentes. Por que estamos conectados não apenas pelo coração . Mas principalmente pela alma.

Inserida por Clarajane

Saudade não é Vontade. É Unidade...

...de medida.

Inserida por rodriggocorrea

Acabei de perceber uma coisa debaixo do sol: a integridade é medida pela quantidade de dinheiro em questão.

Inserida por Raphaeltay

Não medida de sua ingenuidade, cada um tende a fugir de conflitos... Sempre vai haver algum espertinho disposto a explorar as fraquezas alheias.

Inserida por majorado

"Na medida do exagero eu te quis por inteiro. E foi um desses quereres que transbordam o meu eu insaciável de te ter mais e mais."

Inserida por DriuKilberg

Amor...
Cada um recebe na medida que lhe cabe e dá como pode...
O importante é não deixar de amar.
Algo que para nós pode ser pouco... para outro é a medida exata...tudo que precisava!

Inserida por AlmaDeRosas

Quero(-TE) apenas no quanto me quiseres dar... mas que nessa medida sejas TU!

Inserida por Pamarepe

Dias vêm...dias vão...e na medida das possibilidades de cada um, vamos bailando conforme essa maestrina denominada VIDA!

Inserida por MariaZenith

Tenha felicidade na medida para ser livre...
Dificuldade para criar afiados ensinamentos...
Tristeza para vazar o amargo do interior...
Esperança suficiente para lhe dar momentos...
E percepção para ver que, o que vale, é ter excesso de amor.

Luciano Spagnol
Cerrado goiano
*parodiando Clarisse Lispector

Inserida por LucianoSpagnol