A Medida que o Tempo Passa
Sonho
Á medida que ia percorrendo o vazio, o infinito, olhei para os pés e apareciam pedaços das estrelas que de tanto que havia. Já tinha dado a volta completa e o horizonte simplesmente não aparecia delineado. Só pensava voltar a casa e abraçá-los.
No espaço é difícil distinguir a noite e o ar é muito pesado, por isso decidi fazê-lo em sonho, era mais fácil porque a imaginação é a visão suprema. Falava com a base e penso que até me respondia. um golpe de sorte foi tê-la encontrado a tempo, enquanto cá ando...
ela falava-me de mundos de poeira, só de água e outros de fogo. O da música era o seu preferido. ``É a chave do universo´´- dizia com o seu conhecimento milenar.
Navegando naquele vácuo pude perceber que as coisas mortas é que falam conosco e que na dúvida temos de comunicar com o coração, é assim que se traçam os caminhos dos bons sonhos.
Quando vi que já estava estabilizada perguntei até ela quase se sentir insultada:
- Deus existe? Diz-me.
Ela ficou escarnecida e como se já soubesse a resposta de cor replicou:
- Deus foi inventado por vocês de outra maneira, porque os homens tinham medo e ignorância, á medida que se forem conhecendo eles acabam por se dissipar pois a sabedoria suprime-os, e quando chegarem a essa conclusão eu já lá estarei há muito tempo á vossa espera. Isto funciona assim porque eu não posso percorrer o caminho por vocês.
- Fico contente, por me teres respondido.
No final das contas aquele pedaço inerte valia mais que milhões de viagens na terra, e sabia tanto como o próprio universo.
A meio do percurso estava pronto para a catarse que se adivinhava, eram tantas as perguntas, como os pedaços das estrelas que tinha nos pés, só que tinha o que sempre procurei:
falei com coisas mortas, vi novos mundos, perdi-me e encontrei-me.
A vida é maravilhosa - pensei observando a conjuntura.
Certas coisas só se tornam reais a partir do momento em que cremos nelas, e na medida em que fazemos delas parte da nossa vida.
Saudade é o coração do Amor. Como todo coração, tem que bater na medida certa. Se não bate, o amor morre. Se bater demais, pode dar ataque cardíaco.
Com qual medida medimos
o homem que tudo mede?
Que metro que não o homem
pode medir o além do humano?
Que metro pode medir
o infinito e a eternidade?
Para que conhecimento científico? O conhecimento científico se torna importante ma medida em que ele consegue ter utilidade para a sociedade e, não, para servir aos fins políticos, econômicos de alguns ou para servir aos interesses de uma minoria qualquer.
Claudemir Sales
O CAOS
À medida que essa fantasiosa existência de um Deus bom e justo que castiga os maus vai se diluindo na malha social, vemos o Deus da ganância e da indiferença se alojando nos corações humanos.
A medida do Amor
O Amor não tem medida,
não tem rima, não tem cor
Amor é a própria vida,
que se imortaliza,
no perfume e no sabor.
Eterno e vitorioso
vence em qualquer dimensão,
flutua em qualquer tempo
multiplica-se na emoção.
Amor é sentimento
que brota como vapor
tem um toque de saudade,
a beleza de uma flor
Tem o brilho de uma estrela.
livre a todos encanta,
sempre a entoar
a cantiga infinita
vinda do universo Amar.
Pano de fundo,
O reconhecimento do palco é fundamental para a medida honesta do espetáculo. Nossos papéis aparecem ao longo da vida, a qual se trata de um pano de fundo que se ilumina a partir da introspecção. Vivemos para dirigir a nossa mente com humor. Uma maneira de manter a casa sempre cheia, é usar uma rede para pescar o momento exato em que os pensamentos tensos insistem em aplaudir os dramas da alma.
AMOR...
É um conceito divino,
É dimensão sem medida,
É viagem sem destino,
É melodia da vida.
AMOR...
É um caminho sem fim,
É não ter que perdoar,
É não querer e dizer sim,
É dar tudo o que há p'ra dar !…
AMOR...
É voz da razão que cala,
É ter dor e não sentir,
É o silêncio que fala,
É ver o mundo sorrir.
AMOR...
É sopro de nostalgia,
É canção leve e suave,
É das trevas fazer dia,
É saber de quem não sabe.
AMOR...
É bem mais que sentimento,
É sussurro de magia,
É da alma o alimento,
AMOR...
É hoje aqui…feito poesia!…
Visite o site do Autor:
http://www.euclidescavaco.com/
Sua imagem
Com um pequeno pincel
tento pintar o meu ser,
à medida que ele vai contornando,
sua imagem vai revelando,
as cores misturam você.
Com um pequeno véu
tento em mim te esconder,
à medida que o tempo vai passando,
sua imagem vai revelando,
do coração emerge você.
O preço
Na distância de um pensamento
Nada se a tal redundância
Na medida de pensa;Ser adulto
na alma de ser criança
Fácil e composto
A tristeza que se reflecte no Rosto
de um simples artista de rua
Que nunca saberá o Preço do Seu gosto.
Rollf Fiore
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Há tempo para tudo, Eclesiastes