A Medida que o Tempo Passa
Passando pelo tempo, fui avançando em idade e deixando cair todas as máscaras, as ilusões, orgulho. vaidade, prepotência e de mim só restou a essência, o milenar eu! E é exatamente isso, o mais puro de mim que tenho para ofertar a quem tiver a sensibilidade de perceber o valor que há nisso que ofereço!
Já não sei o que está Certo nem o que está Errado,
só procuro encontrar-me no tempo, espaço e
no oposto.
A vida é do tamanho exato para se evitar consumir espaço tempo com as presenças que, mesmo por um único infinitésimo de segundo, jamais serão companhias.
E o vento sacode a passagem do tempo sussurando, lento, que navegar sempre é preciso... No horizonte o momento azul, alterna com as nuvens e os sonhos, o doce balanço do inesquecível.
Deixa que o tempo cure... Deixe que o tempo muda... Não! Espera... Como era mesmo?! Ah! Se está complicando ou complicado... Deixa pra lá!
Não dizem que o tempo de Deus é diferente? Pois então, reclame! Quem muito aceita, mostra ser paciente. Precisamos aprender a pedir. A vida inteira sempre usei esta frase: Deus, me dê paciência e sabedoria. Ele só me ensinou a ser tolerante e me encheu de problemas a ser resolvido. Hoje sou bem clara ao pedir. E já avisei que meu estoque de paciência findou. Estamos mais próximos agora.
Aprendi com Deus que tudo tem seu tempo certo, basta ter fé e acreditar que o que é bom sempre acontece.
Passamos tanto tempo olhando para trás, que esquecemos que olhar para frente é que faz as coias mudarem.
No mesmo tempo que eu quero esquece mais e mais quero lembra, mas difícil fica de nega algo que vem sem avisar...
A distância, nos afasta e ao mesmo tempo nos aproxima de quem amamos. Afasta, em saber que nao podemos ter aquela pessoa por perto e aproxima, em saber que mesmo com todo esse obstáculo, ainda temos forças para continuar lutando .
A gente precisa reconhecer os erros e mudar de direção, sempre há tempo de prosseguir com dignidade.
Depois de muito tempo sem te ver, lá estava eu de novo frente a frente com você !
Foi demais pro coração, só sei dizer que foi amor o que senti por você...
Pude te abraçar ,sentir o calor do seu corpo, como antes foi.
E pude te falar que tudo entre nós foi lindo, maravilhoso, inesquecível...
Mas o tempo passou e tudo MUDOU !!!
Ainda sou a mesma de antes que um dia você gostou ,
Foi bom te rever e matar a saudade do meu coração ,
Sentindo no peito uma sensação de estar viajando no meu passado .
Foi bom rever teus olhos que quando brilham reflete o luar ,
Não deu pra esquecer e pra sempre vou te amar de um jeito único, só meu....pois você será pra sempre...inesquecível !!!
Estará sempre em minhas lembranças e nas minhas poesias, como aquele amor que não deu.... Não era pra ser meu !!
Cleide Machado
Qdo perdoamos, a confiança se restabelece com o tempo de acordo com o arrependimento do outro,ou talvez amor verdadeiro. Eu fico aqui imaginando se Deus pensasse da mesma forma qdo nos ouve em preces e orações , ajoelhados, com lágrimas nos olhos implorando pelo perdão dele....eu fico com vergonha disso e vc Não ???
Se Jesus Cristo é o nosso modelo de amor e perdão, pq nos comportamos como selvagens ? Não podemos ser tão melindrosos, aprendam a engolir sapos, se desejam uma união verdadeira com Deus nosso criador, parem de se lastimar e de se fazer de coitadinhos o tempo inteiro, levantem a cabeça, não deixem que qualquer decepçãozinha derrubem vcs. Deus é maior, foquem nele. Lembre-se que pra vc exigir alguma coisa, vc precisa estar muito acima, então, é só Deus, pq ele sim, ele está acima de tudo, nós somos meros expectadores das maravilhas que ELE fez e de tudo que ELE representa.
Cleide Machado
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
