A Medida que o Tempo Passa
E passa
E fica
Dias
Na pele
No ar
Cheiro
Sorrisos
Toques
E vem
E vai
Na rua
No canto
Nos versos
Na música
Nas letras
Nas tardes
Nus
No campo
Nas flores
No mar
17/02/2022
Olá, tudo bem?
Quem ver nosso cumprimento nem imagina tudo o que passa em nossas mentes. Nesses poucos segundos em que nossos olhares se cruzam, aquele amor puro respira novamente.
A cordialidade, frieza e civilidade que a vida nos impôs, encobriu uma história linda que por um deslize e outro não pode se firmar, é isso existe o amor da nossa vida e o amor pra nossa vida e nós não soubemos fazer de um o outro se tornar.
É como aquela música que diz "Não são tão simples os caminhos, mas temos que seguir" o complicado é deixar de sentir.
A cada dia que passa tenho compreendido ainda mais e dassa vez por A+B que ser discípulo não é para todos, o ministério então nem se fala, não é para amadores, ser apaixonado por Cristo não é suficiente para ser discípulo D’ele, ou Cristo é prioridade nas nossas vidas ou a gente não entendeu o evangelho, será impossível estar apto para esse chamado, se continuarmos como aquele discípulo que antes de servir, primeiro tinha que saciar os seus anseios pessoais, o primeiro desafio do evangelho, é amar a Deus sobre todas as coisas, amando-o como não superficialmente como enfeitamos quase sempre o amor, mas como disse João, não de boca, mas de fato e de verdade, expressando na práticao que
sentimos “no coração”.
Um dia eu vou me lembrar de tudo e rir..sim, vou dar risada..hoje o que me causa lágrimas vai passar ... a gente supera , a gente sempre supera ....a vida é assim , constante evolução.. o mundo gira ... um dia no chão...No outro de pé ...
O autor de uma obra valoriza o que aprendeu com maestria e passa credibilidade aos seus alunos que estão aprendendo a ser professores do bem, homens da criatividade e administradores da sociedade, porque amanhã nascerão novos autores, benfeitores e promotores de grandes eventos e realizações.
A cada dia que passa a vida me joga num buraco profundo aonde não tem luz só a tristeza solidão e arrependimento sem fim
Penso que a vida tem valor.
Que tudo passa, seja bom ou seja ruim.
Que se está ruim foi culpa minha, não fiz certo o que faço.
Mas creio que pode melhorar, que é só deixar o tempo correr.
Amarelo
Lá do alto, uma luz
passa e ofusca os meus deslizes
feito ouro que reluz
rasga o céu entre os matizes
Radiante, andaluz
num rabisco que traduz
meu anseios mais felizes...
Acessório
Passa o dia no Salão
e o cabelo despenteia
ou - pior! - um esbarrão
pode desfiar a meia.
Todo mal tem solução!
Pra qualquer ocasião,
leve uma amiga feia...
Há exatamente 1 ano, você nasceu para trazer alegria à nossa família. Ao olhar para trás, passa um filme na minha cabeça de tudo que vivemos esse ano. Tivemos momentos difíceis, mas, só de olhar pro seu sorriso, eu vejo que tudo valeu a pena. Nós te amamos muito. Feliz 1 aninho e que você tenha ainda muitos aniversários e motivos para celebrar!
Ninguém o enxerga enquanto ele passa:
- Más; podemos ver todos os seus movimentos depois que ele passou...
...ele é o tempo!
O caminho da evolução espiritual passa, inexoravelmente, pela purificação da mente de desejos escusos, dependência emocional, vitimismos, orgulho, valores mundanos finitos; guiando-nos num caminho que finda, inevitavelmente num paradoxo, onde a paz e a liberdade, são condicionadas ao exercício precípuo da busca da nossa essência divina interior. Quanto mais me prendo à divindade, mais sou livre. Vivo essa paz porque já não me encantam os aplausos, os caprichos, tolas vitórias de uma mente mera, escrava, acorrentada ao seu próprio Ego, seu falso Eu porque seu Eu é o Pai, sempre foi Ele, o Pai.
Maturidade.
Uma palavra aparentemente simples com um significado tão complexo que passa despercebido.
Essa palavra é um anseio que praticamente todos desejam alcançar ou já desejaram. Essa simples união de letras que poucos vislumbram um significado oculto.
Já na infância ela é citada como uma meta obrigatória a ser alcançada.
Porém nada é explicado sobre o motivo.
Pois bem, essa palavra retém uma idéia muito maior do que sua comum exposição.
Amadurecer não significa agir de modo que a sociedade impôs como comportamento apropriado aqueles que atingem a idade "mínima" definida por conceitos incoerentes.
Amadurecer possui um significado individual. É o momento que um indivíduo atinge quando passa a ter seus próprios pensamentos baseados em suas atitudes e as consequências que elas lhe proporcionaram. Ser maduro é tomar uma decisão e assumir as consequências acarretadas pela ação. Ser maduro não é simples, não é fácil, não é conveniente. É ser responsável nos mais singelos, e , inclusive nos mais infortúnios momentos acarretados por um simples ato praticado.
Amadurecer é ser presente quando se é necessário. É assumir um risco com consequências possíveis.
Amadureça mas não perda sua essência. Para amadurecer não precisa deixar de ser você mesmo. Só precisa ser você presente.
Em um mundo barulhento .. eu sou a que passa fazendo silêncio.. sou de paz , de alma livre feito passarinho ... em um mundo louco , tumultuado , agitado ... eu passo feito vento .. revirando tudo , só que em silêncio.. deixo minha marca na alma , no coração, no pensamento .. eu sou inesquecível..ao meu modo , do meu jeito.. eu falo com os olhos ..
Olá meu nome não precisa ficar sabendo, estou aqui para dividir ir um pouco do que passa dentro do meu coração dentro do meu corpo às vezes não sabemos como lidar com isso ,sentimento orgulho para nós desprezo. E muita das vezes aquela solidão e parece só ter o escuro! o fim a derrota mas lá no fundo quando se quer a gente se encontra no fim do túnel uma pequena luz uma estrela um raio de sol ,qualquer coisa que te faça renovar a sua esperança" essa sou eu com pouco um restauro de esperança ;obrigada até mais.
Leitura...
A sabedoria adquirida passa pelo simples e fantástico habito de uma forma de agir onde tudo se baseia na leitura e suas consequências.
A leitura nos coloca em condições de adquirir conhecimentos e vivermos em um mundo onde tudo passa a ser real e consistentes aos nossos olhos.
Leitura nos coloca em contato com o melhor de vários mundos, de cores e histórias fantásticas. Leia, leia muito e vai descobrir o quanto o simples ato de ler de dá asas e abre sua imaginação.
Marcelo Martins
Quem trabalha é gente boa,
quem não batalha fica à toa,
passa a vida vadiando,
usurpando outra pessoa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor