A Medida do Homem é a Imperfeição
Quando criaram a humanidade deixaram-na imperfeita por diversos motivos, um deles é para que pudéssemos aprender a amar aqueles que estão ao nosso redor e dar o devido valor da maneira correta.
Muitos não percebem, mas todos os anos dezenas, centenas de pessoas passam por nossas vidas e poucas permanecem. Ou seja, mesmo com a nossa imperfeição, ainda conseguimos escolher quem nos faz bem e fazê - la ficar por perto. Isso porque aprendemos a amá - las.
Sempre defendi que o amor é um sentimento egoísta, seja ele fraternal ou romântico. O amor exige a doação, o retorno. Ele quer ser sempre o dono de todas as atenções. Por isso, devemos sempre nos lembrar que em um convívio temos de fazer a nossa parte também. Geralmente exigimos presença, exigimos ajuda nos momentos de aflição e exigimos só coisas boas vindas do outro. Mas nos esquecemos que o outro também precisa receber de volta o que nos foi dado.
Será que realmente nos doamos da mesma maneira que recebemos afeto de quem nos acompanha nessa vida? Será que somos realmente pessaos quem fazem o bem pra quem nos escolheu pra ficar perto?
Portanto, devemos nos lembrar que todos os anos pessoas e mais pessoas passam por nossa vidas e passam pela vida daqueles que nos rodeiam também e elas podem merecer bem mais o amor doado daquele que não estamos sabendo recompensar com o devido valor.
"Sei que não sou perfeito mais gostaria de ser pra alguém um imperfeito perfeito que se completa com outro alguém".
O perfeito de tudo é saber que, de um certo modo imperfeito, nós descobrimos quem perfeitamente as pessoas são.
Não sou perfeito,sim sou,sujeito imperfeito,que vê no perfeito,tudo aquilo que em mim não existe,isso prova o quão desesperadamente,preciso Daquele que é perfeito.
Procura sofrer com paciência os defeitos e quaisquer imperfeições dos outros, pois tens também muitas que os outros têm de aturar. Se não te podes modificar como desejas, como pretendes ajeitar os outros à medida de teus desejos? Muito desejamos que os outros sejam perfeitos, e nem por isso emendamos as nossas faltas.
(Imitação de Cristo)
A arte incomoda. Principalmente quando vem de pessoas cheias de personalidade, errantes e imperfeitas. Ter a arte na sua alma, quer dizer ter a fome que provoca a paciência, ter arma que desarma e pesa sobre guerras internas e externas.
Ter arte é calar sem sequer ouvir a si próprio. É gemer calado, é exprimir o inesperado.
A Arte incomoda a mim e a tantos.
Todo oficial tem a responsabilidade de corrigir as imperfeições de um soldado de sua incorporação; mas seria da responsabilidade dos pastores ou líderes de suas congregações igrejas reparar as imperfeições e deficiências da fé de suas ovelhas.
Enquanto reclamamos de nossas perfeições, os imperfeitos são mais felizes porque não rejeitam suas imperfeições
Embora eu saiba que eu sou um maltrapilho, sou acolhido nas minhas imperfeições, por aquele que É perfeito. A perfeição dele, é a minha perfeita imperfeição, por que eu reconheço que sou um maltrapilho, é o mérito glorioso do Cristo depositado na minha conta.
Não machuque meu coração;
Sou exatamente como você!
Tenho problemas, tristezas, vazios,
imperfeições e as vezes choro também.
Peço-te que me faças, exatamente o
que gostaria que fizessem à você!
Muitas vezes nossas escolhas são feitas a partir da nossa visão limitada, preconceituosa, imperfeita e cheia de vícios. Deus está acima de tudo, sua ótica é ilimitada.
A perfeição não é algo que se possa buscar, mas é conquistada a partir de muitos trabalhos imperfeitos, por isso, não tenha medo de errar.
A maior perfeição da humanidade é a imperfeição. Ao mesmo tempo que ela possibilita uma má formação genética, ela possibilita a existência de características únicas e essenciais à evolução enquanto sociedade e indivíduo. As imperfeições criaram a maior parte das idéias mais brilhantes que a sociedade conheceu.
Todas as imperfeições conjugais podem ser eliminadas por meio da graça de Deus, onde o coração alcança o perdão, a felicidade e o amor recíprocos.
Deus na maioria das vezes usa os imperfeitos, porque na maioria das vezes os que se dizem "perfeitos" , querem usar a Deus.
Existem coisas que pertecem só a Deus, como toda honra e toda glória e isso Ele não divide com ninguém.
Eu me amo imperfeito, me aceito com meus erros, se não gostar de mim assim é um direito seu, e meu ser como quero.
