A Medida do Homem é a Imperfeição

Cerca de 3029 frases e pensamentos: A Medida do Homem é a Imperfeição

⁠POR QUE A VIDA É TÃO CHEIA DE FALHAS?

As falhas são reflexos de nossa própria imperfeição, tornando-nos incapazes de compreender e acima de tudo de sentir, de dentro para fora a finalidade da vida.
Ah vida, se eu pudesse lhe compreender além de minhas necessidades externas, certamente não precisaria mais de nada para viver-la.
Caminharia com te e através de te feliz e alegre, independente de qualquer circunstância.
Ficaria firme e forte independente de qualquer dificuldade, e depois que tudo passasse, voltaria cultiva-la novamente no silêncio dos meus sentimentos e emoções.
E depois de tudo, arrumaria tempo para fazer dessa que eu chamaria de minha existência uma estrada, onde todos pudessem ter a oportunidade de passar e ficar.

Inserida por AdmilsonNascSantana

Palavras ditas não voltam e de brinde alardeiam nosso grau de imperfeição.

Inserida por glauciocardoso

"Não é a perfeição que define a grandeza, mas a capacidade de ver a beleza no imperfeito e a força para mudar a cada amanhecer."

Inserida por Vitinho_Calegare

⁠Não nasci pronto,
nunca estive certo,
mas sempre fui inteiro.
E é no imperfeito que floresce o real

Inserida por ElismarMariaJesus

IMPERFEITO.

Ser perfeito não tem graça, as imperfeições fazem partes da vida. São através delas que trabalhamos nossos desejos, ser perfeito e ser admirado, ser imperfeito e ser motivado descobrir mais sobre si.

Os que dizem ser perfeito não conseguem encontrar defeitos dentro dos seus erros, ser imperfeito e ser livres para fazer suas escolhas.

O universo e perfeito, eu nego ser perfeito estou sempre buscando concertar meus erros diantes de tantas coisas para serem feitas na vida.

Sou imperfeitotentandoentender minhas imperfeições estou tentando sara as cicatrizes do passado, tomando cuidado para que no futuro elas não estejam visíveis em meu corpo.

Já que ser perfeito não basta, procuro viver dentro das minhas limitações, um pouco de imperfeições para trabalhar todos os dias em cima do meu próprio ser.

Eu sou imperfeito.

Inserida por Eraldosilva123

Pra começar agora aceite a sua imperfeição e tire o peso dos seus erros. Se você gostaria de ser melhor - mas ainda não é - saiba que talvez você nem tenha estrutura pra isso agora. Acabaria fazendo merda. Então se aceite, aceite seu tempo, e compreenda também o tempo que cada um leva pra evoluir.
Se fortaleça nessa direção ✨

Inserida por AlessandroLoBianco

VALENTINA

Esses milênios todos que vivi tentando corrigir imperfeições, foram tempos preciosos que perdi; só fiz por merecer mais provações. Encarnei rico e vi na caridade o meio de exibir a minha riqueza. Depois, vim pobre, e por sagacidade, tirei um bom proveito da pobreza. Alma fechada, oposta à evolução, visando a carne, indiferente à morte, jamais cuidei da minha salvação. O hedonismo sempre foi meu norte. Fui cego, surdo, mudo e mutilado. Também já vim com a forma de Narciso; matei por vício, e após fui trucidado. Sofrendo o talião tão justo e preciso porém nesses milênios que passei atravessando a terra ou atravessando espaços uma coisa eu conservei, qual chama viva a iluminar meus passos. Começou nesta encarnação, quando Valentina nasceu, enfim. E pelo tempo afora desde então, não sei se vivo nela ou ela em mim. Essa paixão que a cada dia aumenta, de beijos e carinhos se alimenta na terra e ficará pelo espaço eternamente. Ela fez tornar-me ao Carma indiferente, transformou o averno em mundo de magia, e a Terra triste em Éden de alegria. Por isso, morrerei, quando for a hora, sabe lá o dia, com alegria; mas mal conterei em frente à Deus a minha rebeldia, que tão logo na família dela quero reencarnar. Ao que presumo, a aprovação, com base no livre arbítrio, consiste apenas em me acompanhar. E temo que ao findar aqui a minha missão, pelo umbral eu fique um tempo a gravitar. E se por lá ficar, ao ver-me órfão deste amor bendito, sentir-me-ei, então como um proscrito, sem luz, sem guia, e longe da verdade. Mas hoje, com dias e horários marcados para buscá-la já fico aflito, enlouquecido, ébrio de amor, carpindo no infinito o Carma doloroso da saudade...

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Tentar colocar, colar todos os defeitos e imperfeições, como também, tentar esquecer, apagar, cancelar e deletar alguém, sem êxito. A falta e a saudade só aumentam, o motivo tem nome: amor!

Inserida por giuliocesare

⁠A imperfeição do perfeito é não ser imperfeito.

Inserida por Pensamentosempre

SONETO SOBRE SER

Demétrio Sena, Magé – RJ.

É perfeito que haja imperfeição,
quando nada interfere lá no fundo;
no caráter, no próprio coração
que parece faltar dentro do mundo...

Será pleno quem saiba ser metade,
pra que venha caber outra versão,
se tiver de aceitar uma verdade
onde o pé sentirá faltar o chão...

Ilusão é ser cheio de certezas;
é tanger e dar nó nas correntezas
por sobrar egoísmo tempo afora...

Solidão é ter todos em poder
da soberba; do medo de perder;
de querer ser eterno aqui/agora...

Inserida por demetriosena

Para que tantos julgamentos nos pintaram como eternos errantes, seres imperfeitos e egoístas.
Serão justas as comparações?
Acredito que não, mas o que conforta e que somos a identidade de um ser supremo, pois somos tua imagem e semelhança.
E a exemplo de teu filho fica a certeza de um dia vivemos eternamente, perfeitos longe de qualquer sentimento de egoísmo e atitudes errantes.
Para isso basta trilhar um caminho de conversão, de o primeiro passo à vida.

Inserida por ironpaulo

A diferença entre a tua perfeição e a tua imperfeição , esta em tua humildade.

Inserida por ironpaulo

aprendi a me amar desse jeito porque se eu me julgar pelo que vejo de imperfeito em mim, eu vou pirar e ser infeliz
e isso eu não me permito,não me permito ser infeliz comigo mesma porque,já bastam as diferenças entre as pessoas,não posso ter comigo mesma essa falta de amor.

Inserida por PedrinaAbreu

"se é verdade que o amor nasce até das imperfeições, que seja..da minha chatice, arrogância, atrevimento e ate das minhas incertezas..mas que seja de verdade, sem fingir...sem mentir..sem forçar...porque só o que é real me faz feliz..."

Inserida por PedrinaAbreu

Fazemos parte de um todo perfeito, ainda como instrumentos de imperfeição...Assim como perfeito é o ar, e não a direção em que "sopramos" o vento...

Inserida por sandronadine

⁠“As imperfeições, marcas, cicatrizes e manchas, além de registros do passado, também têm certo charme.”

Inserida por Mallmith

⁠A tese é um documento inacabado e imperfeito.

Inserida por ezequielredin

⁠O ser humano tem valor e imperfeição, para amar é preciso o amor e o perdão.

Inserida por delson_vieira

⁠Há um sossego que mora na aceitação das imperfeições. Um encanto que floresce quando paramos de lutar contra quem somos, de tentar moldar cada aresta para caber em expectativas que não nos pertencem.
No fundo, amar e ser amado não é um resultado dos esforços em sermos mais belos ou mais sábios; é a magia de sermos vistos com os olhos do coração. Aqueles que realmente nos amam, que enxergam além das camadas da aparência ou das convenções, atribuem a nós uma luz especial, feita de significados que transcendem quem somos. É como se as imperfeições, que pensamos ser falhas, fossem exatamente o que desenha nossa humanidade.
E, para aqueles que insistem em procurar algo mais em nós, tentando refinar nossas essências como um escultor incansável... talvez nunca estejam prontos para amar. Porque o amor verdadeiro nunca exige explicações, mudanças ou concessões; ele apenas repousa. Aceita. Celebra.
No fim, deixar nossas imperfeições em paz é mais do que um gesto de autoaceitação, é também um portal para encontrar quem nos veja além do que somos, e nos ame por tudo que podemos ser em sua visão.

Inserida por fluxia_ignis

⁠"Família é um grupo de pessoas ainda imperfeitas que estão unidas pelo laço do amor para crescer, evoluír e atingir a perfeição"

Inserida por willyswillys10