A Máquina
Velha máquina de escrever
Arrumando as coisas aqui em casa achei empoeirada e esquecida
A velha máquina de escrever..
Quantas coisas foram escritas..
Quantos sonhos foram transformados em palavras e frases
Através da...
velha máquina de escrever
já salvaste vidas através de seus escritos..
A velha máquina de escrever
uniu nossas famílias através de cartas, pois não tínhamos dinheiro para comprar novas caneta e lápis só tínhamos .....
a velha máquina de escrever
Lembro-me exatamente do barulho das teclas no meio da madrugada
Era meu pai usando
A velha máquina de escrever
Currículos foram escritos para empregos para mim é meus irmãos
Depois que meu pai se foi na única é guerreira a nossa
Velha máquina de escrever..
Esteve presente ao longo de minha vida...
Merece um pedestal para sempre agradecido a minha amada e
Velha máquina de escrever.
Somos uma máquina perfeita e não nos damos conta disso.
Na vida, seja em qualquer atividade que fazemos, precisamos de normas, regras para nos conduzir. Dar o Norte daquilo que queremos e precisamos fazer. Somos assim, é uma necessidade que está entranhada em nosso ser. Precisamos de direção, de que alguém ou alguma coisa nos apresente um caminho a seguir.
Nosso espirito e consciência são livres mas nosso cérebro infelizmente está preso a formar padrões de pensamentos para podermos decidir o que queremos. Ele precisa de que as informações que recebemos de todos os lados sejam avalizadas e transformadas nestes padrões de como vamos agir, pensar, falar. Dai talvez as explicações de como enxergamos e entendemos algumas situações que vivemos tão diferentes dos outros. Nossas diferenças de opiniões e visão de varias coisas ficam mais nítidas a partir deste padrão de nosso cérebro.
Somos uma máquina perfeita e não nos damos conta disso, estamos atrelados ao olhar para baixo, rasteiro, não levantamos a nossa visão para nada. Nos condicionamos a ter como regra de vida o olhar para as coisas sem valor real. Preferimos muitas vezes entupir nosso cérebro com coisas desnecessárias, prejudiciais e fúteis, na esperança de querer pensamentos, atos e direção de coisas boas, como podemos ter se só alimentamos nosso cérebro, nosso espirito, até mesmo nossa alma de forma errada e com porcarias.
O mundo nos oferece de tudo, saber avaliar que é o grande problema de muitos. A famosa frase “tudo posso, mas nem tudo me convém” é o resumo do que de real passamos em nosso dia a dia. Estamos sujeitos a tudo de bom e de ruim, e talvez por um impulso da própria natureza humana, sempre estamos atrelados ou inclinados ao lado negativo de muitas coisas.
Muitos sofrem por não ter o discernimento de ver o quão maléfico são certos hábitos, pensamentos e ideias que cultivamos em nosso interior. Mas querem ter atitudes nobres, bons pensamentos, se sentirem leves. Mas como, se o interior está sujo e cheio de teias de aranha que precisam ser retiradas. Necessário limpar a casa, deixar o sol entrar, retirar os trastes acumulados, ajuntar os lixos e botar para fora. Sem contar pessoas que carregamos juntos que nos fazem tão mal, mas por uma visão destorcidas, estamos atrelados a elas e ainda achamos está situação normal.
Que saibamos controlar nossos impulsos, nossas neuras, nossos pensamentos e nossas atitudes. Fácil não é nem tem porque ser. Mas é necessário se quisermos ter uma vida melhor e mais frutífera.
A maior semelhança entre um homem e uma máquina é que ambos tem seu sistema de ações moldados por homens.
Nesse mundo, só os fortes vencem. Então arranque seu coraçãozinho e o troque por uma máquina. Nessa mundo, quem sente é menosprezado....
Então faça-se de durão e seja o predador ao invés da presa
O sistema que criamos para sobreviver é o de servir como engrenagem de uma máquina que produz para o lucro de terceiros.
Todos os meios financeiros usados e colocados à disposição da máquina criadora de políticas públicas eficazes para estabilizar a vida econômica do povo devem ser fiscalizados de modo a não levar o Estado a entrar em falência.
Podemos pensar nos filósofos como operários de uma grande máquina de resolver questões. Essa máquina tem como combustível a curiosidade humana. A máquina é a filosofia.
Eu sou a própria máquina do tempo!
Vivo com a cabeça no futuro,
Às vezes volto o passado, passo a vida tentando resolver o presente.
Nossa existência é uma complexa máquina de costura, habilmente tecendo o tecido de nossas experiências e emoções. Assim como um talentoso alfaiate que faz ajustes precisos nas costuras de um traje, a vida tece e entrelaça vidas, conectando pessoas de formas imprevisíveis.
A máquina da vida nos envolve em seus pontos, criando um rico padrão de encontros e desafios. Ao longo do caminho, somos adornados com sorrisos, gentis lembranças bordadas que nos envolvem com alegria e esperança.
A vida também funciona como uma costureira dedicada, capaz de reformar histórias antigas e desatualizadas. À medida que os anos passam, somos convidados a examinar as antigas páginas de nossas vidas e fazer ajustes necessários. A máquina da vida é habilidosa nesses ajustes, costurando novas perspectivas e ressignificando nossas narrativas.
Mas talvez o papel mais bonito que a vida desempenhe seja o de costureira de amores. Ela nos proporciona encontros inesperados, nos aproximando de pessoas que se tornam fundamentais em nossas histórias. Cada momento compartilhado é um fio de ouro que se entrelaça entre duas almas apaixonadas. A máquina de costura da vida customiza esse amor, criando um vínculo único e especial entre duas pessoas, um sentimento que transcende o tempo.
E, como um vestido perfeitamente ajustado, a vida nos veste em sonhos. Ela nos presenteia com vislumbres do que poderia ser, nos permitindo tecer nossa própria versão do futuro. Os fios de nossas ambições são habilmente entrelaçados pela máquina da vida, criando uma tapeçaria de possibilidades e oportunidades.
Nossas vidas são entrelaçadas com outros seres humanos, e juntos podemos criar obras de arte únicas e impressionantes. A vida é uma dança intricada de agulhas e fios, onde cada indivíduo tem um papel fundamental na criação do todo.
Então, vamos ser gratos pela máquina de costura que é a vida. Vamos abraçar seu fluxo constante de eventos e momentos, sabendo que ela está sempre trabalhando em nossa favor, bordando a beleza em cada esquina. Vamos deixar que ela nos vista em sonhos, sabendo que é nas entrelinhas de nossas histórias que encontramos a verdadeira essência da vida.
- Edna Andrade
O sistema educacional é uma máquina de criar burros de carga. Ele destrói a criatividade e o pensamento crítico, além de não preparar o indivíduo para o mercado de trabalho.
Nas ruas iluminadas pela néon da cidade, somos agora uma extensão da máquina. Nossos olhos, janelas para uma realidade virtual, onde sonhos e pesadelos se entrelaçam. Somos espectros digitais, conectados por fios invisíveis, numa dança frenética de dados e informações. A tecnologia nos prometeu um paraíso digital, mas encontramos labirintos de código e incertezas.
DE OUTRORA
Quando a máquina viaja
Trago na minha lembrança
Os tempos que se passaram
Retratos da minha infância
Começo da minha vida
Lampejos de uma criança
Nas terras do meu sertão
Na bandas de onde vivia
O grande pé de imbú
Que no terreiro se erguia
E o roçado de meu pai
Que me trazia alegria
Já na vila, povoado
Com pracinha e zabumbeiro
Que acompanhava os pifes
Quando surgia o luzeiro
Alegrando os sertanejos
Daquele sertão inteiro
Agora, tempos passados
Do sertão me afastei
Nova cidade, outro estado
Na vida continuei
Mas eu me sinto caboclo
Na raiz eu não mudei.
Inquilinos pensam que querem uma experiência única, mas só querem mesmo saber onde está a máquina de café e a TV.
Mente um conceito genérico
Mente máquina potente que vive na gente! Mente é adaptação para escolhas erradas. A mente mente.
Sua anatomia são suas reservas.
Um mar para o emocional. Um copo de água apenas para o racional.
Sua razão é morta! (selá)
Geradora de dependência ambiental negativa é
continua em sua formação. Capacidade infinita
para o negativismo. Mente! Sente errado, fala errado!
"As palavras se perdem no ar mas a escrita atravessa gerações"
- Relacionados
- Homem Máquina
- Frases sobre homens e máquinas
